Foi dos mais prestigiados o “II Confra SESCAP-LDR” reunindo empresários , autoridades e o prefeito de Londrina Tiago Amaral.O renomado chef Desso Torres assinou o menu “Costela Fogo de Chão”. A animação ficou por conta do grupo Sambaki e também do cantor Léo Cowboy. O evento começou na hora do almoço e se estendeu até o final da tarde. Uma animada confraternização entre os associados do SESCAP-LDR e parceiros.

O presidente do SESCAP-LDR, Euclides Nandes Correia, e o prefeito eleito de Londrina,Tiago Amaral
O presidente do SESCAP-LDR, Euclides Nandes Correia, e o prefeito eleito de Londrina,Tiago Amaral | Foto: Divulgação
Os diretores do SESCAP-LDR, Antônio Ribeiro; Aparecido Oliveira; Nelson Barizon; Euclides Nandes Correia; e Wilian Gimenez.
Os diretores do SESCAP-LDR, Antônio Ribeiro; Aparecido Oliveira; Nelson Barizon; Euclides Nandes Correia; e Wilian Gimenez. | Foto: Divulgação
Diretores do SESCAP-LDR na confraternização
Diretores do SESCAP-LDR na confraternização | Foto: Divulgação

Exemplo de quem aproveitou a chance: como ex-garçom ficou milionário no Rio

Responda para você mesmo, caro leitor da FOLHA, e se quiser nos enviar, faça essa gentileza, quando alguém lhe pedir sugestão para almoçar ou jantar ou passar alguns bons momentos da vida, com a família ou amigos, qual local você indicaria? Pois no Rio de Janeiro, tanto os cariocas como os turistas, daqui e de outros países, estão com vários endereços na memória, mas dois deles se destacam: o Boteco Jobi, no Leblon, e o Boteco Bemonte, em Ipanema. Boteco é nome de seus começos certamente. Hoje, são espaços gigantes, que já tomara até as calçadas e etc. Um deles, o maior, pois ocupa três pavimentos, e mais calçadas e jardins ao seu redor, é o Belmonte, que foi fundado por um português, que no começo da pandemia Coronavírus, vendeu para um empregado seu, que havia começado como garçom da casa. O cara comprou a prazo, foi criando novos pratos, outros lanches, cerveja geladíssima, pesquisou o que a freguesia pedida e foi faturando. Criou pratos para duas pessoas, para três, aproveitou o pessoal que estava na fila de espera, para servi-los nas bebidas que desejassem e foi ficando com o caixa cheio da grana. Isso também com a sorte de ter o pôr do sol e o mar em frente ao Belmonte, ao lado de prédios residenciais. O dono chama-se Antônio, tem pouco mais de 50 anos e dois filhos, entre 18 e 20 anos. Aproveitou a chance dos turistas continuarem chegando, embora a pandemia. Foi investindo, comprando outros pontos do Rio como a Pizzaria Guanabara, o famoso Bar Amarelinho, na Cinelândia, onde Dorival Caymmi cantava e outros estabelecimentos. O garçom Carlos, um dos 50 empregados do Boteco Belmonte afirmou: "Do jeito que trabalha e aproveita as chances, com seu tino comercial, Seu Antônio vai ter mais dinheiro que o Tio Patinhas..."

Neurocirurgia com empatia

Imagem ilustrativa da imagem Sindicato realiza  Confra SESCAP-LDR
| Foto: Divulgação

O neurocirurgião Dr. Ivan Hattanda chama atenção em Londrina não apenas pelas habilidades técnicas, mas também pela empatia e dedicação aos pacientes. Com um perfil acolhedor, Dr. Ivan sempre se empenhou em compreender a história de vida de cada pessoa. Sua carreira moldada por uma série de experiências de vida marcantes, como morar nos Estados Unidos, a vivência no Exército Brasileiro e os cinco anos de residência em Neurocirurgia, o capacitaram para lidar melhor com desafios . Referência em neurocirurgia na cidade, ele tem feito atendimentos internacionais por meio da telemedicina, como é o caso de um paciente do Japão que veio a Londrina para uma cirurgia no cérebro realizada pelo especialista.

É sempre bom encontrar amigos

Encontro em agência bancária Vanja e Severo Canziani Filho e Lilian Haikal Giglio com o filho. Sempre atenciosos e relembrando fatos da Londrina que amam. Vou perguntar ainda para Severo Canziani sobre o que contou no Rotary Club Alvorada, onde o jornalista Marcelo Militão esteve presente: que o Iate Clube estava sendo planejado para próximo ao Rio Tibagi e, durante uma reunião do Rotary Londrinão, o primeiro da cidade, o pai dele, seu Severo, tabelião, e o prefeito Antônio Fernandes Sobrinho mudaram para o local atual, levando o chefe do Executivo londrinense a criar o Lago Igapó. Vou pedir ao médico e ex-governador do Rotary, o amigão Severo, que escreva a respeito. O Lago Igapó hoje em dia e será sempre o cartão postal desta magnífica cidade!

Réveillon em Copacabana

Imagem ilustrativa da imagem Sindicato realiza  Confra SESCAP-LDR
| Foto: Divulgação

As festejadas londrinenses Vera Salinet Melo e sua e sua sempre elogiada filha Naiara Salinet Melo no Réveillonn em Copacabana, onde festejaram a chegada do Ano Novo.

No almoço, como convém

Encontramos vários amigos, ontem, no almoço do Augustus, self-service bem concorrido. Entre eles, o famoso neurologista doutor Pedro Garcia Lopes, um dos grandes professes de medicina que a UEL teve e que continua atendendo em sua clinica no são Paulo Tower == Mauricio, ex-colega de FOLHA, o rei das baterias, diretor da DAEL, vai muito bem obrigado. == A psicóloga famosa Tônia Tomazzeti com o marido Walter Marcondes, reconhecido pediatra e o netinho Artur, que mora no Chile, onde nasceu, e está passando férias aqui.== Em outra mesa, Caco Braile e Rita Vezzozo Braile, que planejam novas excursões a locais religiosos do planeta. == Na mesa ao nosso lado, o vereador eleito Marcelo Oguido, que presidiu a FEL por três anos, com o jovem Marcelo Urbaneja, presidente do diretório municipal do PL. Dois muito bem informados sobre a dança política londrinense atual e do futuro.

Noite especial de formatura

Alunos do 9° ano celebraram a conquista de mais uma etapa acadêmica de suas vidas, em uma noite muito especial. As emoções da formatura do Ensino Fundamental II começaram no Centro de Adoração da Igreja Presbiteriana Central, com a solenidade de entrega de certificados e as homenagens.O jantar na Chácara Graciosa, com o Buffet Planalto, concluiu o dia de gratidão e de alegria pela chegada ao Novo Ensino Médio do Anglo Londrinense.

Suzilene Yuriko Ando Trevisan, Enzo Ando Trevisan e Gustavo Lunardelli Trevisan
Suzilene Yuriko Ando Trevisan, Enzo Ando Trevisan e Gustavo Lunardelli Trevisan | Foto: Divulgação
Gabriely Menegheti Bertoni, Ana Beatriz Pinhel Amorim e Renan Luiz Trucolo
Gabriely Menegheti Bertoni, Ana Beatriz Pinhel Amorim e Renan Luiz Trucolo | Foto: Divulgação
Katiucia Montalvão Emerick, Melina de Siqueira Mendes, Murillo Bernardi Rodrigues, Pietra Bianchini Melo e Júlia Ribeiro Melo
Katiucia Montalvão Emerick, Melina de Siqueira Mendes, Murillo Bernardi Rodrigues, Pietra Bianchini Melo e Júlia Ribeiro Melo | Foto: Divulgação
Julia Coelho da Silva e Heloísa Senra Teófilo
Julia Coelho da Silva e Heloísa Senra Teófilo | Foto: Divulgação

As três regras de Trump para vencer na vida

Tanto no livro sobre sua vida, como no filme "O Aprendiz", sua autobiografia, o agora presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que vai para seu segundo mandato, a partir do dia 20, deixou muito claro sobre as "três regras" pelas quais ela procura levar a sua vida, em todos os setores dela. 1ª Regra: O nosso mundo é uma bagunça, eu sei que todo mundo quer vencer. Eu também, mas quando você fica rico, passa a ser elogiado, bajulado e então é preciso tomar cuidado com os novos amigos e interessados em fazer negócios. 2ª Regra: O que é a verdade? E tenho a minha e cada um tema sua, verdades vão surgindo, vira uma baita confusão e é preciso muito mais cuidado na vida dos negócios. Negue tudo, sempre quando o acusarem de você ter faltado com a verdade! 3ª Regra: Nunca admita sua derrota, seja qual for ela. Só diga que você é o vencedor, pois só ela nos interessa nesse mundo cruel. Por isso, chego a pensar que sempre tive uma espécie de instinto assassino, quando se trata de ganhar ou perder um negócio. Procuro afastar de alguma maneira o adversário, o concorrente, liquidá-lo!´´

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina