O SESCAP-LDR comemorou o Dia Internacional da Mulher com palestra e coquetel organizado pela Comissão Feminina da entidade. O momento foi marcado pela palestra da personal organizer Cereja Matsubara, que trouxe dicas de organização no trabalho e em casa. O menu especial do coquetel foi preparado pelo Buffet Laguna. Para completar a festividade, as associadas presentes receberam uma lembrança especial.

Imagem ilustrativa da imagem Sescap comemora o Dia Internacional da Mulher
| Foto: Divulgação
A personal organizer Cereja Matsubara e a diretora do SESCAP-LDR, Paola Crepaldi
A personal organizer Cereja Matsubara e a diretora do SESCAP-LDR, Paola Crepaldi | Foto: Divulgação
Camila Zanluchi e Terezinha Esquiante
Camila Zanluchi e Terezinha Esquiante | Foto: Divulgação
Simone Correia e Marisa Furlan
Simone Correia e Marisa Furlan | Foto: Divulgação
Sônia Machado, Terezinha Esquiante e Sueli Capeli
Sônia Machado, Terezinha Esquiante e Sueli Capeli | Foto: Divulgação

FÓRUM EDUCAÇÃO, DIREITO E ALTA CULTURA ACONTECERÁ AMANHÃ E SÁBADO NA CIDADE

Nos dias 25 e 26 de março, no Cine Vila Rica, será realizado em Londrina 3º Fórum Educação, Direito e Alta Cultura, uma análise da decadência e o resgate da inteligência e da justiça do Brasil. Procuradores de justiça, advogados, pesquisadores, jornalistas, escritores e professores universitários convidados falarão ao público sobre segurança pública, a guerra à polícia, violência no futebol, juristocracia, ativismo judicial, ideologia e crise na educação, literatura e muito mais. O evento é organizado pela editora E.D.A, que também fará o lançamento de livros na ocasião. Entre os palestrantes está a elogiada professora Cláudia Rodrigues Morais Piovezan, também organizadora do evento. São esperados participantes do Brasil todo, que movimentarão a cidade nesse dois dias. Informações pelo email [email protected] .

DOMINGO A CORRIDA DECATLON RUN ESTREANDO O KANGOO JUMPS E PATINS

De olho no calendário, atletas amadores e profissionais se organizam para a largada da Corrida Decatlon Run , que será domingo (dia 27). De acordo com Guilherme Piazzalunga, da Capa Eventos, são aguardados 800 participantes para essa prova. "Essa é a primeira prova de rua depois de vários anos de sucesso do seu circuito off-road, também patrocinada pela Decatlon", disse. Com percursos de 5 e 10 km de corrida, a novidade são as modalidades kangoo jumps e patins. Inscrições vão até hoje( dia 24/03). em www.centraldacorrida.com.br.

****

A chef Ana Carolina já tem recebido encomendas de seus ovos especiais para a Páscoa, em sua Cake by Mili.

Associação de Senhoras de Rotarianos homenageou mulheres londrinenses

A Associação das Senhoras de Rotarianos de Londrina realizou um café da tarde para as associadas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Como destaca a presidente da Associação, Selma Nogami, o evento foi regado com muitos quitutes e a alegria de todas as mulheres presentes. As fotos são de Carmelindo Dias

Neiva Ortolani, Selma Nogami , Marinilce Ferreira dos Santos e Felícia Watanabe
Neiva Ortolani, Selma Nogami , Marinilce Ferreira dos Santos e Felícia Watanabe | Foto: Divulgação
Elvira Costa e Maria do Carmo Gouveia de Moraes
Elvira Costa e Maria do Carmo Gouveia de Moraes | Foto: Divulgação
Neuza Brochado, Cléia Rapcham e Maria Helena Rapcham
Neuza Brochado, Cléia Rapcham e Maria Helena Rapcham | Foto: Divulgação

****

TODA criança deveria ter pelo menos um avô, uma avó e um tio para chamar de seu. E parabéns às mães que fazem de tudo para criar e não abandonar seus filhos! Se sacrificam por eles!

‘FILHOS DO GOVERNO’

Na Colônia Agrícola Penal do Paraná, em Piraquara, pesquisa entre os detentos, de 850 deles cerca de 280 tinham passado, vivido em Centros Infantis e lares assistenciais e acabaram no crime. Já foram apelidados, certa vez, de “filhos de governos” ou desgovernos.

Fogem para cá e continuam no crime, assaltando e etc.!

Ultimamente, os que fogem da Penitenciária Agrícola de Piraquara vêm para Londrina, Maringá e Cascavel, onde continuam na rota dos crimes e cada vez mais enturmados. Um que foi preso em Londrina começou vida aqui, aos 13 anos, “guardando” carros das pessoas que iam à missa ou em algum evento na Igreja Católica que fica na JK com a Mato Grosso. Anos depois, enviado para Piraquara, aprendeu tudo e mais um pouco em como assaltar e torturar pessoas e famílias, além de aprender a sequestrar.

Um dia desses, assaltou uma família, cujo marido não estava em casa, “além de, com um parceiro, revirar a casa toda, em busca de joias, dinheiro, comeu o que encontrou na geladeira e depois nela urinou!”, me contou a própria vítima.

A Faculdade Mulher

Leitor me pergunta, ao telefone, quando vou escrever, como prometi, sobre a “Faculdade Mulher”, nome fantasia de curso para elas, que foi uma ideia minha, que deu certo, e resultou em rendimentos (dinheiro) para pagar custos iniciais da Faculdade de Educação Física do Norte do Paraná, a FEFI, e para criar o Cursos Fundamental e fortalecer os Cursos Supletivos do Colégio São Paulo. Minha resposta: assim que puder, que tiver espaço e etc.

****

DISSE ANTONY QUINN, o ator de Zorba, o Grego: “Sem algum tipo de amor, o homem marcha como se fosse uma uva numa videira seca”.

****

DE FERNANDO PESSOA, o festejado poeta português: “O escrúpulo é a morte da ação”.

****

SAINT EXUPÉRY falou: “O verdadeiro amor é aquele que nada espera em troca...”

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina