O conceituado imobiliarista Otávio Scandelae e o empresário e expert no agronegócio Iwao Miyamoto, durante entrevista no programa Militao e Militao, na TV CNT. Na conversa, Iwao disse que o Brasil pode dobrar a produção de grãos aproveitando somente a área de pastagens degradáveis, sem derrubar uma única árvore. Desta forma, diz ele, é possível nivelar a produção com a China e com os Estados Unidos. O empresário ainda lembrou que a agricultura ocupa apenas 9% do território nacional e que outros 60% são áreas preservadas.

Aparências que enganam no Brasil

O mundo todo que vê no Brasil pela televisão: 1) Estádios cheios nos jogos de futebol do Brasileirão; 2) Aeroportos lotados de passageiros para todos os lados; 3) Shows de cantores e outros espetáculos repletos de público, não acreditam que seja muito verdade que há 11 milhões de desempregados e 30 milhões passando fome. Os ingressos para os grandes jogos de futebol (São Paulo e Vasco da Gama, 54 mil pessoas; e Flamengo e Corinthians, cerca de 60 mil pessoas) realmente impressionam. Dizem que muita gente parcela o custo pelos cartões. É o seguinte o que estava em faixa de corintiano: “Minha vida é você, Corinthians, passo fome, mas não tem abandono”

Que Zezé se recupere logo

AOS 60 ANOS de idade, o cantor Zezé di Camargo, da famosa dupla com Luciano, teve problemas com sua garganta. A voz falhou ao cantar em show recente. O público assustou-se, mas são fatos que acontecem com grandes cantores. Que Zezé se recupere logo. Em todas as vezes que a dupla se apresentou em Londrina, foi aquele sucesso. Sempre ficaram hospedadas no Hotel Bourbon, tendo o histórico garçom Joãozinho a atendê-lo pessoalmente. Ficaram ótimos para sempre. Champanhe geladíssima, na bandeja de prata e taças de cristal para ele homenagear na madrugada. É o Amor!!!

No Tiro de Guerra

Imagem ilustrativa da imagem Sem derrubar uma árvore
| Foto: Divulgação - Carmelindo Dias

Durante evento no Tiro de Guerra de Londrina alusivo ao Dia do Soldado, as presenças de Marcelo Kantor e de Oezir Marcelo Kantor acompanhados do anfitrião, o Tenente Leonardo Martins Rodrigues, comandante do TG. A foto é de Carmelindo Dias.

O bom é dinheiro no bolso

O QUE disse o técnico português de futebol, que passou pelo Corinthians e pelo Flamengo: “Eu não vim ao Brasil para fazer amigos, vim para ganhar dinheiro com minha profissão...”

AQUI EM LONDRINA

Aqui nessa cidade, restaurantes e lanchonetes londrinenses fazem a parte deles para a luta contra a fome: sempre ajudam como podem os “moradores de rua” e outros pedintes.

No Congresso Paulista de Medicina do Sono

Imagem ilustrativa da imagem Sem derrubar uma árvore
| Foto: Divulgação

Nos dias 5 e 6 de maio foi realizado no Centro de Convenções do Hotel Blue Tree, em São Paulo, o Vigésimo Congresso Paulista de Medicina do Sono, com 500 profissionais da área de saúde, que atuam no tratamento do ronco, apneia, bruxismo, insônia e problemas do sono que afetam grande parte da população. Na oportunidade, o cirurgião dentista e professor universitário Félix Ribeiro convidou para proferir palestras os médicos e profissionais de saúde de Londrina, dois professores especialistas em Medicina do sono: o doutor Geraldo Lorenzi Filho (na foto com Felix), diretor do Laboratório do Sono da disciplina de pneumologia, INCOR/HC, professor Livre Docente da USP e um dos coordenadores do Congresso, e o doutor George do Lago Pinheiro, otorrinolaringologista com atuação em medicina do sono, coordenador médico do Laboratório do Sono do Hospital Ruben Berta, médico do Laboratório do Sono do INCOR-USP, professor de em Polissonografia e autor do livro Sono: Atualização e Terapêutica. Félix atua em equipes multiprofissionais voltadas aos distúrbios do sono, integradas por médicos, dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, enfermeiros, psicólogos, educadores físicos.

Dormir é preciso

O médico Álvaro Avezum, de São Paulo, afirmou, em entrevista: “É preciso que a pessoa durma de 6 a 8 horas, nem mais, nem menos. Se trabalhar uma hora a menos por dia, poderá ganhar mais tempo de vida...”

Prazo para Deltan

O agora ex-deputado Deltan Dalagnol terá 5 dias para apresentar sua defesa, junto â Câmara dos Deputados, para tentar recuperar seu mandato que foi cassado. Isso, se o encontrarem para ser informado a respeito, ser notificado. Estão lembrados do senador Renan Soares, que certa vez sumiu, para não ser notificado? Se desejar, Deltan poderá usar a mesma estrategia defensiva.

Muitos casos de Lúpus

NO HU em Londrina, pelo que soubemos, há muitos casos de Lúpus, doença reumática grave, em pessoas que chegam daqui e de várias cidades da região. Haja reumatologistas. E os remédios estão pela hora da vida.

Brasil, 66 milhões de inadimplentes

A Associação dos Diretores Lojistas apurou que há 66 milhões de inadimplentes aqui em nosso país. Trata-se um número recorde em todos os tempos. Isso é reflexo de todo o cenário econômico brasileiro e internacional. Fatores como salários baixos, menores mesmo, e juros altos. Em abril que passou, houve aumento de 9 por cento de pessoas devendo mais. Em cada 10 pessoas (entre 30 e 39 anos) 4 delas aumentaram suas dívidas.

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina