Com a participação expressiva dos rotarianos, a festiva de aniversário dos 35 anos do Rotary Club Londrina Shangri-lá foi das mais prestigiadas. A comemoração incluiu um caprichado jantar na Casa da Amizade e teve a visita especial de um casal de rotarianos de Cuiabá, capital do Mato Grosso. As fotos são de Carmelindo Dias

O casal Antônio  Zago e Vera Lúcia Cintra Zago, do Distrito 4440 de Cuiabá, Mato Grosso, presenteia o governador Arthur Harbs com o Guia Nacional da Coordenadoria das Entidades de Senhoras de Rotarianos
O casal Antônio Zago e Vera Lúcia Cintra Zago, do Distrito 4440 de Cuiabá, Mato Grosso, presenteia o governador Arthur Harbs com o Guia Nacional da Coordenadoria das Entidades de Senhoras de Rotarianos | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias
Moacir Tonin, ex-governador do Rotary, entrega uma lembrança ao casal Zago do Mato Grosso, presença ilustre no evento.
Moacir Tonin, ex-governador do Rotary, entrega uma lembrança ao casal Zago do Mato Grosso, presença ilustre no evento. | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias
Sergio Ricardo P. Sambati entrega lembrança para o governador do Distrito 4710 do Rotary, Arthur  Harbs , pela visita ao clube
Sergio Ricardo P. Sambati entrega lembrança para o governador do Distrito 4710 do Rotary, Arthur Harbs , pela visita ao clube | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias

O DOUTOR CORAÇÃO

O livro de memórias do renomado cardiologista Luiz Carlos Miguita deverá ser lançado no mês que vem em Londrina. A obra intitulada O Doutor Coração tem o prefácio escrito pela professora doutora da UEL, Edina Panichi, e pelo narrador esportivo Galvão Bueno, grande amigo do Dr. Miguita. O livro de 208 páginas, assinado pela Maquinaria Sankto Editora e Distribuidora, traz, entre outras histórias, a trajetória do cardiologista desde que saiu de Tupã para estudar em São Paulo, a chegada em Londrina, como se tornou cardiologista, o surto de meningite em 1972 e a dita transformação de Londrina de capital do café para capital da medicina. Também tem capítulos curiosos com: o Dr Coração, o Padrão Miguita, o Coração na ponta da chuteira e Otou-San, que narra momentos importantes da relação do cardiologista com o pai Luiz Miguita. Ainda há um capítulo dedicado a amizade com o médico Issamu Onishi, dos mais interessantes. Este Colunista também é citado na obra, onde comenta a contribuição deste médico para a cidade, na medicina e em outros segmentos em que sempre foi protagonista.

Decisão da Justiça Gaúcha

Surpreendente, inesperada até, decisão da Justiça do Rio Grande do Sul: loteamento que não tiver ou já não tem saneamento básico, o proprietário e a prefeitura que efetivar e autorizar a venda de terrenos poderão ser processados por “crimes contra os direitos humanos”.

Difícil de entender

KANO e Calleri, dois argentinos, artilheiros de seus clubes no Campeonato Brasileiro, são ignorados pelo técnico que dirige a seleção da Argentina. Que prefere os que jogam na Europa. Os argentinos, fora Messi, não têm artilheiros melhores do que Kano e Calleri, do Fluminense e São Paulo, respectivamente.

Novo gerente em Londrina

A churrascaria Nativas Grill está com novo gerente: é Guilherme Nicolini, que substitui, por algum tempo, o gerente geral Sérgio Hickmann, que retornou a São Paulo. Guilherme veio de Maringá e já demonstrou que é do ramo, atencioso e ativo. No Paraná, a Nativas tem três grandes filiais: em Curitiba, em Maringá e em Londrina.

Em Rolândia

Continua grande o movimento de novos projetos e construções na Avenida Castro Alves, em Rolândia. É considerado novo “point” comercial dessa acolhedora cidade.

Almoço com empresários

Imagem ilustrativa da imagem Rotary Londrina Shangri-lá  comemora os seus 35 anos
| Foto: Divulgação

“Inteligência Artificial: amiga ou ameaça?” foi o tema tratado pelo publicitário Gustavo Melles no Almoço com Empresários, realizado pela ACIL no Restaurante Ermetto, em parceria com Garanticoop, Hospitalar, Sicoob e Totvs. “Precisamos aprender a utilizar as ferramentas de Inteligência Artificial a nosso favor. Ela veio para tirar o nosso trabalho, não o nosso emprego”, explicou o palestrante. A conversa despertou a atenção do empresariado, sempre em busca de inovação. “Muitas vezes achamos que a Inteligência Artificial está longe, mas na verdade está bem perto, pronta para acelerar a produtividade”, comentou Angelo Pamplona, presidente da ACIL. NA foto, o presidente Angelo Pamplona, o palestrante Gustavo Melles e Vera Antunes (vice-presidente da ACIL).

Comemorando os 53 anos do Museu

Imagem ilustrativa da imagem Rotary Londrina Shangri-lá  comemora os seus 35 anos
| Foto: Divulgação

Na celebração dos 53 anos do Museu Histórico da UEL, o ex-reitor Jackson Proença Testa entre Ivone Dias Ayres, Vitória Sahão, Neuza Urquiza De Moraes e Graziela Moraes, destacadas incentivadoras do Museu.

O que se fala da Rede Record

O comentário foi divulgado pela UOL, nos últimos dias: que o empresário Edir Macedo está preocupado com o custo da Rede Record, onde ele já investiu nos últimos tempos mais de dois bilhões de reais. Temos a impressão que o custo das superproduções como Os Dez Mandamentos, Jesus e Reis, foi muito alto. Mais ainda: não obteve muitos anúncios de órgãos do governo federal e teve grande baixa da publicidade em geral, durante os anos da coronavírus. Agora que começa a reagir.

O ladrão que não matava

Conversando com pesquisador Odair Chiquetto, sobre a quantidade de mortes que ocorrem em roubos, furtos e sequestros, lembramos dos tempos de Meneghetti, o famoso ladrão italiano que era manchete dos jornais e revistas paulistanos e do Brasil. É que este larápio roubava, mas não judiava das pessoas, não matava, nem sequestrava. Apenas era “amigo do alheio”. E usava terno e gravata. O curioso: entrava na maioria das vezes pelos telhados de residências da pauliceia. Seu último furto foi aos seus 92 anos. Faleceu aos 98, em São Paulo, vítima de tuberculose.

Arroz de Braga beneficente

A Associação dos Rotarianos de Londrina está promovendo seu tradicional Arroz de Braga, com o objetivo de arrecadar fundos para o a manutenção de diversos projetos sociais. Cada convite servirá até duas pessoas por apenas R$ 60,00. A entrega será no dia 15 de outubro (domingo) pelo sistema Drive Thru, na Casa da Amizade de Londrina, na Avenida Harry Prochet, 1.025. Convites à venda pelo whatsApp 99996-0043 (falar com Pelegrini)

Linda e saudável para todos

Imagem ilustrativa da imagem Rotary Londrina Shangri-lá  comemora os seus 35 anos
| Foto: Divulgação

Primavera é considerada uma das estações mais bonitas do ano pelas belas floradas, sua marca registrada. Neste período também são comuns oscilações bruscas de temperatura. Vale redobrar os cuidados com a saúde para evitar alergias, coceiras e manchas na pele, causadas pelo pólen das flores; e também evitar problemas respiratórios causados pelas mudanças de temperatura e da umidade do ar. Para desfrutar os dias floridos com saúde plena, alguns cuidados são essenciais, como: lavar as mãos com maior frequência, manter os ambientes ventilados e livres de poeiras e estar sempre hidratado.O ARMAZÉM DA MODA deseja a todos uma Primavera linda, saudável e com looks maravilhosos!”

Prêmio Award 2023 para o consultor londrinense

Imagem ilustrativa da imagem Rotary Londrina Shangri-lá  comemora os seus 35 anos
| Foto: Divulgação

O consultor Ricardo França recebeu o prêmio AWARD 2023. Dessa vez, pela metodologia do curso relações interpessoais e gestão emocional em que leva para os alunos equilíbrio nos pilares importantes para a vida do ser humano como: financeiro, carreira, saúde e relacionamento. O evento foi realizado por Danielle Rímoli, da Mondo Prime, no Aurora Shopping. A indicação é feita por um comitê de jornalistas, afirma Rímoli. Nos últimos cinco anos, França acumulou seis prêmios e homenagens: Prêmio Trajetória Cref 2019, Gente que faz 2020, Apontador 2020, Ações Sociais da Câmara Municipal de Londrina 2021 e Profissional Prime 2022. " Sou pé vermelho com muito orgulho", feliz pelo reconhecimento, diz França.

*****

APÓS 34 anos na emissora, participando de novelas e outras atrações, a atriz Flávia Alexandra deixou a Rede Globo de Televisão.

Lojas Americanas

As Americanas fecharam 25 lojas nos últimos dois meses. A empresa tinha até recentemente mais de mil filiais em todo o Brasil.

Os dois Joãos

Luciano Huck convidou e confirmou para seu programa Domingão as presenças de João, filho do saudoso Gugu Liberato, e de João Guilherme, filho de Faustão. Vão disputar o “cinturão” na Batalha do Lip Sync, de quem dubla e se apresenta melhor no quadro que está fazendo sucesso.

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina