A Adama, companhia com papel de destaque em uma das maiores holdings do agronegócio global e que no Brasil está baseada nos municípios de Londrina e Taquari, no Rio Grande do Sul, desde o início da pandemia da Covid-19 tem observado todas as diretrizes das autoridades de saúde brasileiras e internacionais. Diante das dificuldades impostas pela pandemia, a companhia, que atua em um segmento essencial como o agro, se viu obrigada a cancelar a sua tradicional convenção, normalmente realizada em abril. Seguindo todos os protocolos de segurança e proteção sanitárias, promoveu um evento 100% digital e inovador, com um estúdio-base no qual os apresentadores, de máscaras, se revezavam apresentando conteúdo voltado para os negócios da companhia. A Adama Alive, uma alusão ao negócio estar vivo e ao vivo, teve a duração de três dias, reuniu todo o time executivo da empresa e cerca de 600 pessoas, entre colaboradores diretos, temporários e estagiários, de Norte a Sul do País, e jovens aprendizes do Instituto Adama. No encerramento, foi disponibilizado um vale-compras para aplicativos delivery a todos os convidados e a experiência digital terminou com uma live exclusiva da dupla sertaneja Munhoz & Mariano. Na foto, o presidente da empresa no Brasil, Romeu Stanguerlin, e a gerente de Comunicação e Marketing, Lydia Damian.

Imagem ilustrativa da imagem Reunião de colaboradores 100% digital

Aniversário

Está aniversariando hoje, 27, o sr. Oscar Katsuaky Nampo. Ele e seus familiares são muito estimados na cidade. Os Nampo sempre estiveram presentes aos eventos sociais e esportivos da Acel.

Falecimento

Amigos e familiares estão lamentando o falecimento de Alfeu Custódio Ferreira, aos 69 anos, vítima do novo coronavírus, em São Paulo, onde residia. Sempre bem humorado, o que mais gostava era de visitar seus parentes, de todos os graus. Cerca de 300, pelo menos, conta seu irmão o advogado Jorge Custódio. Era o mais velho de 10 irmãos, sempre alegre, brincalhão, formou-se em administração de empresas pela UEL. Que Deus o tenha.

***

O restaurante Maneco com Jaleco, do conceituado chef Luciano Oliveira, está indo para novo endereço, na rua Paranaguá. Onde a qualidade dos seus pratos será a mesma. E com mais novidades em uma elogiada cozinha.

Ciclo de palestras de biomedicina

Imagem ilustrativa da imagem Reunião de colaboradores 100% digital

A professora doutora Karina Gualtieri, coordenadora do curso de biomedicina da UniFil, está à frente de ciclo de palestras com profissionais nacionais e internacionais durante toda a semana. Dezenas de videoconferências, com participação de alunos da instituição, de outras universidades e profissionais de diferentes áreas de saúde. Cerca de 500 inscritos. Ainda é possível acompanhar as palestras gratuitas, até sexta-feira. “A intenção é trazer aos acadêmicos e demais participantes diversidade de temas aplicados à atuação profissional, inovações na Biomedicina e discussões pertinentes à profissão. As lives também contribuem para flexibilizar o formato atual de estudo, estimulando a interação dos alunos com renomados especialistas”, diz a professora doutora Karina Gualtieri, coordenadora do curso de biomedicina. Inscrição, mais informações e programação completa no https://bit.ly/ciclodepalestrasbiomedicina

O PTB conversa com Bolsonaro

O ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, que assumiu o cargo há alguns anos, com a morte do deputado José Carlos Martinez, confirmou no Rio que está conversando com o presidente da república, Jair Bolsonaro, a respeito de cargos no governo federal. Por isso mesmo, não será surpresa para a Coluna se o ex-deputado federal Alex Canziani, presidente estadual do PTB, for chamado para conversar a respeito. Como se sabe, Alex é pai da jovem deputada federal Luiza Canziani, do mesmo partido. Meu palpite: ele é um ótimo nome, se o presidente Bolsonaro precisar, para o Ministério da Educação.

Roberto Jefferson disse, há alguns dias, no programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, de São Paulo, entrevistado por Augusto Nunes e Zé Maria Trindade, que alguém deveria enviar um rolo de papel higiênico, com 500 metros de comprimento, para o ex-presidente Lula da Silva poder limpar a sujeira que seus amigos de partido, fizeram no Brasil!

Lives no campo jurídico

Imagem ilustrativa da imagem Reunião de colaboradores 100% digital

O advogado João Graça tem participado de diversas lives. No campo jurídico, o advogado discute as inúmeras alterações legislativas, medidas provisórias, suas consequências no mundo jurídico e as suspensões de efeito pelo Supremo Tribunal Federal. Tem informado também as alterações dos decretos municipais e suas consequências para os empresários e cidadãos. No campo trabalhista, Graça tem discutido as suspensões e reduções do contrato de trabalho, além das diversas demissões. “Uma forma de incentivar sua equipe de jovens advogados e estudantes de direito a essa prática,” diz ele. No campo empresarial, ele trouxe o presidente da Sinditrigo/PR, Daniel Kümmel, e ainda recebeu Beto Preto, secretário de Saúde do Paraná, que deu um panorama sobre a saúde de nossa região.

Máscaras assinadas

O artista plástico Carlos Kubo assina as máscaras da campanha do Projeto Sol Maior, de Roney Marczak. Para adquirir e ajudar a escola de musica,, os pontos de vendas são: Escola de Música Sol Maior - Av. Harry Prochet, 1025 (Casa da Amizade) - e na Ótica Visocenter, na Av. Higienópolis 297. Informações pelos telefones: 3343-4445 ou pelo whatsapp 99132-5296 ou pelas redes sociais:@roney.marczak e @escolademusicasolmaior

***

A Polícia Federal apreendeu ontem de manhã, no palácio do governador Witzel, do Rio, celulares, computadores e documentos em busca de dados sobre a construção de hospitais de campanha, compra de refrigeradores e etc. “Tem cheiro de corrupção à vista”, comentaram repórteres que estiveram cobrindo a ação dos policiais.

***

O presidente Jair Bolsonaro, quando soube, cumprimentou, pelas redes sociais, a ação da Polícia Federal. Teria sido já ato do novo superintendente da PF no Rio de Janeiro? Os cariocas e fluminenses não têm tido sorte com os governos que elegem...E fica novamente provado: “os inimigos não mandam flores, se puderem mandam a lei!”