Imagem ilustrativa da imagem Reunião da Associação dos Meios de Hospedagem de Londrina
| Foto: Divulgação

Integrantes da Associação dos Meios de Hospedagem de Londrina e Região estiveram reunidos, pela primeira vez, em uma das salas do Hotel Bourbon, onde trataram de vários assuntos de interesse dos sócios dessa nova entidade. Estão na foto, Fabiane Vezozzo, do Hotel Bourbon; Isabel Prado, do Comfort; Helen Orsi, do Golden Blue; Pietro Veronesi, do Crystal e Ideal; Thiago Galli, do Hotel Galli; Roberto Teixeira, do Londres Hotel; Bruno Botelho, do London; Rodrigo Faria, do Ibis; Fernando Teixeira, do Londres; Johyannes Albrechet, do Blue Tree, e Fernando Parceassepe, do Londri Star. Já estão programando nova reunião para antes do final do ano. Gente jovem da hospedagem na cidade, procurando agilizar mais o setor.

Homenagem à fundadora do Iles no Senado Federal

Dona Rosalina Franciscon, uma fortaleza à frente do Iles, será homenageada com todas as honras pelo Senado Federal, em Brasília, pela sua dedicação e trabalho à frente do Instituto Londrinense de Educação de Surdos, entidade fundada por ela e seu saudoso marido, o professor Odésio Franciscon. A homenagem foi solicitada pelo senador Flávio Arns, que conhece bem de perto o Iles e a luta dela para manter essa notável instituição.

Doação de panetones

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense estão promovendo campanha para arrecadar panetones, que serão destinados às crianças e adolescentes que são atendidos pelas instituições Meprovi e Guarda Mirim de Londrina. As doações poderão ser entregues nas coordenações dos colégios até o dia 19 deste novembro. A campanha é a última etapa do projeto anual “Dons e Talentos em Ação´´, que incentiva a ação solidária dos alunos. Com pequenos gestos épossivel levar carinho a famílias que precisam de mais apoio. Entre nessa corrente e participe, ajudando a falar com amigos sobre os panetones para o Meprovi e para a Guarda Mirim de Londrina.

Ao aluno com carinho

Imagem ilustrativa da imagem Reunião da Associação dos Meios de Hospedagem de Londrina
| Foto: Divulgação

O pneumologista Nelson Morrone , ex-professor no curso de medicina da UEL por mais de 15 anos, esteve na cidade, nos últimos dias 1 e 2 , para o encontro de formandos em medicina da Universidade Estadual de Londrina, turma do ano 1975, que o homenageou. Na ocasião, visitou o doutor Issamu Onishi, grande amigo e ex-aluno e colega. O casal de médicos Kessae-Luiz Carlos Miguita também ex-alunos do prof. Morrone estão na foto com ele e o dermatologista José Carlos Mori. Nelson Morrone mora em São Paulo, onde é chamado por hospitais para atendimentos em casos que necessitam muita competência. O cardiologista Luiz Carlos Miguita contou que o prof. Morrone foi homenageado por todas as turmas para as quais lecionou. Carinhosamente veio abraçar e rever o ex-aluno Issamu, cuja saúde está em recuperação.

A história de um vencedor

O ex-jogador Erison Santos ministra palestra terça-feira (dia 12) na loja Sonkey , em Londrina. Com o tema “A História de um Vencedor” , Erison, denominado mestre da resiliência , diz que melhor do que realizar um sonho é ter a certeza que não desistiu. A palestra começa as19h30, antes os presentes poderão apreciar um coffe break.

***

O advogado Jossan Batistute, do escritório Batistute Advogados, deu um tempo na corrida diária, e com a esposa, a musicista Carla Nishimura, e as filhas pequenas, foi comemorar o seu aniversário em Gramado e Canela, cidades turísticas e famosas do Rio Grande do Sul, onde já está acontecendo o famoso Natal Luz. Cheias de cores, as ruas das cidadezinhas encantam os turistas nessa época do ano. E ajudam a renovar as forças para enfrentar o trabalho intenso de sempre.

Encontro Nacional de Educação

Imagem ilustrativa da imagem Reunião da Associação dos Meios de Hospedagem de Londrina
| Foto: Divulgação

A professora Vera Lucia Pereira da Silva Moura , coordenadora do curso de pedagogia da Inesul , esteve na abertura do XXlX Encontro Nacional dos Conselheiros Municipais de Educação, neste mês, em Aracaju , Sergipe. Ele representou Londrina no evento. Na foto, a professora Vera com o senador Flavio Arns. Eles participaram de debate sobre o novo Fundeb.

***

Ouvido durante almoço no restaurante Rodeio, em uma roda de executivos: - ``Felicidade não é uma coisa contínua, palpável, e só a notamos quando ela desaparece...´´

Ele é fogão a gás ela fogão a lenha

Dito por um estudioso e pesquisador da vida de homens e mulheres, em uma palestra para a turma do 5º ano de Direito Civil, ainda no Hugo Simas, em1964: “O homem é um fogão a gás, que acende ou não e que desaba quando perde a força em um congresso carnal. A mulher é como um fogão a lenha, quando esquenta, e fica bem aquecida, leva um bom tempo acesa... A diferença, concluiu: o homem tem mais força e a mulher mais energia... “

Coquetel de inauguração

Imagem ilustrativa da imagem Reunião da Associação dos Meios de Hospedagem de Londrina
| Foto: Divulgação

Um coquetel marca a inauguração do Studio Jardins, hoje, às 16 horas , na entrada do jardim Bela Suíça. Após três anos de muito sucesso no casarão da Rua Piauí, Rachel Sacca Prado e equipe agora atendem em novo espaço. Com visagismo , cortes, penteado e make, dia da noiva e outros serviços, a unidade mantém a proposta de realçar a beleza única de cada cliente. Amigos, clientes e familiares estão convidados para prestigiar e conhecer o novo espaço de beleza , na rua Lima, 147.

Dois ministros em Londrina

A Agrobit será aberta terça-feira, dia 12, no recinto José Garcia Molina, na Sociedade Rural do Paraná. No primeiro dia, estará presente a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Correa da Costa Dias, e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. A solenidade de abertura será às 9 horas, na Arena Agrofuturo. Também está sendo aguardado o governador Carlos Massa Ratinho Junior. O evento tem o foco em inovação, e trará discussões voltadas para a melhoria da cadeia produtiva do agro e prosseguirá até quarta-feira, dia 13, com uma ampla programação e vários acontecimentos paralelos em cinco ambientes, a saber: Arena Agrofuturo, Arena Agroinovação, Arena Agroconexão, Arenamotivação e maquinários e Smart Farm. Espera-se a presença de dois mil produtores, profissionais da área e líderes do agronegócio nacional e internacional. O objetivo é melhorar os resultados e a rentabilidade do produtor.

Coral do Sinpro

Imagem ilustrativa da imagem Reunião da Associação dos Meios de Hospedagem de Londrina
| Foto: Divulgação

O coral do Sinpro foi muito elogiado na semana passada, durante apresentação no 25º Festival Unicanto de Corais, no Teatro Ouro Verde. Formado por associados do Sindicato, o grupo apresentou repertório variado que agradou o público. Na foto, o coral com o regente do conjunto, ao centro, maestro José Mario Tomal

Na lista das 500 maiores empresas do Sul do Brasil

A revista “Amanhã” premiou, quinta-feira, 500 das maiores empresas privadas e públicas do Sul do Brasil. O evento aconteceu no Expo Unimed de Curitiba. O Grupo Positivo de ensino destacou-se como a maior empresa do setor de educação, com receita liquida de R$ 649 milhõess. Nesse segmento, as empresas foram avaliadas em dois critérios: faturamento e rentabilidade. O método utilizado para definir o ranking da revista consistiu em um indicador exclusivo, o VPG, que tem como base fatores do balanço financeiro, como patrimônio líquido, receita líquida e lucro (ou prejuízo) líquido das empresas. Isto é, desempenho e tamanho de cada companhia durante o ano.

Como aproveitar o mercado de crédito para investimentos

A Caixa Econômica Federal e o escritório Patriarca Contabilidade estão convidando para a palestra “Conhecendo os mecanismos de crédito”, que terá como palestrante o gerente geral da Caixa, Luiz Gastão. Ele apresentará o mercado de crédito e explicará qual a melhor forma de utilizá-lo de acordo com as necessidades da sua empresa ou negócio, com objetivo de obter melhores resultados na gestão financeira. A palestra será no dia 13, quarta-feira, com início às 8h30, com coffee no auditório da Superintendência Regional da Caixa, na avenida Maringá, 1.414. O evento é gratuito, aberto ao público, e com uma ótima oportunidade para quem deseja investir e tem dúvidas sobre como obter crédito.

No Conselho da Fomento Paraná

Imagem ilustrativa da imagem Reunião da Associação dos Meios de Hospedagem de Londrina
| Foto: Divulgação

O empresário e economista Flávio Balan, ex-presidente e atual membro do Conselho Deliberativo da Acil, passou a ocupar esta semana o cargo de presidente do Conselho de Administração da Fomento Paraná. A solenidade de posse foi em Curitiba. A Acil é parceira da Fomento e mantém um agente correspondente no Edifício Palácio do Comércio. “Trata-se de uma empresa rígida nos seus controles de governança e no compliance. Além disso, a Fomento é também uma referência nacional no universo das agência de fomento”, lembrou Balan , que também é presidente do Conselho de Administração da Sercomtel

Casamento

Imagem ilustrativa da imagem Reunião da Associação dos Meios de Hospedagem de Londrina
| Foto: Divulgação

Miriam Rodrigues Vieira Gonçalves e Louriberto Gonçalves casam-se hoje na Estância Patrial, em Londrina. Ela é aluna de direito (último semestre do curso) e ele é advogado. Depois da cerimônia religiosa, vão apresentar a dança dos noivos assinada pelo expert Augusto Bogo. Na foto, os noivos com o conceituado professor de dança.

***

Sábado e domingo, no parque Ney Braga, dois eventos, para quem gosta de cavalos. Inclusive com palestra internacioal no dia 10. Com entrada livre.

***

Estão aniversariando os londrinenses Zequinha Cavichiolli, Valdeir Martins, Marino Adati, Diogo Itimura, Paulo Júlio Ferreira Jr. e Celina Garcia Sponton. Marino Adati é diretor da Stacenter e Valdeir, afirmam amigos, que faz em sua propriedade um dos melhores queijos do Paraná e já foi também premiado. Zequinha Cavicciolli é diretor da Sociedade Rural do Paraná.

Lula para presidente e Odebrecht para vice?

Era o que gritavam ontem em São Paulo: “Lula para presidente e Odebrecht para vice!”

Em Brasília só gritavam Lula Livre... por enquanto. Mas Lula ainda está no processo da “ficha limpa” e para ser candidato terá que ser absolvido pelo TSE. Os senadores Major Olimpio, Jorge Cajuru, Eduardo Girão e Lasier Martins colheram já 43 assinaturas de senadores, pedindo a cassação do ministro Gilmar Mendes e com solicitação (faltam só 6 assinaturas de senadores para dar 49) para aprovar emenda constitucional para reverter essa decisão, por 6 votos a 5, do Supremo Tribunal Federal, colocando na rua todos os condenados em segunda instância. O Major Olimpio, senador por São Paulo, do PSL, contou que ele os outros senadores foram ao ministro Dias Tóffoli , presidente do Supremo, para solicitar uma decisão a favor do Brasil. Tóffoli recebeu-os muito bem, abraçou todos, ofereceu cafezinho, perguntou se alguém queria água, e votou contra o que pediram. Votou pela soltura de Lula. Caso não tivesse ele aceitaria o pedido.

Botou na gaveta o pedido dos senadores. Ou no lixo! É isso: O Lula está mais feliz, a noiva dele também (o espera para se casar), o Sérgio Moro muito chateado, o advogado Kakai, por seu lado, sorridente e comemorando, pois vai ganhar R$ 3 milhões só para ler um processo de novo cliente. Mas os senadores não se darão por vencidos. O TRF-4 já adentou para novembro ainda, sobre o Sítio de Atibaia . Enquanto isso, esperava-se uma posição do governo Bolsonaro até ontem à tarde. O povo espera é que Bolsonaro deixe o cinismo de lado, e não permita que seu ministro Paulo Guedes venda tudo o que desejava e achar que a pobreza fique miserável, que a classe média fique pobre e que até os ricos fiquem temerosos em investir em algum projeto. Quanto a Lula, podem aguardar – se o cavalo passar arriado ele vai montar no bicho e tentar galopar até o Palácio do Planalto. O Bolsonaro também andava a cavalo. Uma corrida que vai acontecer, um páreo de esquerda e direita, que só vai prejudicar mais ainda a população que trabalha, que não vive às custas do dinheiro público, de propinas e da corrupção, seja de que lado for. Somos um país, em que políticos aprovam o tal fundo partidário, que permite que eles paguem advogados de defesa e que possam comprar iate, avião, jato, helicóptero e etc. Com o seu dinheiro.