Após um longo período de restrições, as atividades do Londrina Country Club estão voltando à normalidade. O retorno, com cautela, segue todos os protocolos de saúde recomendados pelas autoridades sanitárias e de saúde, tudo para atender com segurança os associados. Mesmo em meio à pandemia, e com os desafios do enfrentamento ao coronavírus, o clube se preocupou em manter a qualidade dos serviços ofertados para que o associado desfrute de momentos de lazer e tranquilidade com amigos e familiares. Constantes melhorias foram realizadas para o processo de manutenção e conservação da estrutura do Country. “O clube está de portas abertas e oferece aos associados uma excelente estrutura e diversas modalidades esportivas. Venha com a sua família e amigos desfrutar das piscinas, campo de futebol, quadras de tênis, churrasqueiras e muito mais!”, enfatiza o presidente da agremiação, Luciano Gardano Elias Bucharles, que está na foto.

Imagem ilustrativa da imagem Retorno de atividades no Londrina Country Club
| Foto: Divulgação

Estão aniversariando

Hoje, terça-feira, estão comemorando aniversários, a elegante Miriam Miyamoto, esposa do empresário Iwao Miyamoto, o competente advogado Cláudio Antônio Canezin, Enrico Barroso Lourenço Jorge, a elogiada Edna Scandelae, os gêmeos João Paulo e Pedro Henrique Piccinin Medeiros, craques na pesca esportiva, o comerciante Arnaldo Diniz Junior e Carlos Augusto Paulistano Nóbrega, que trabalha na região de Ponta Grossa, como representante comercial.

Passagem de comando

O agropecuarista Oezir Kantor esteve presente, como convidado, e prestigiou recentemente a Passagem de Comando da 5ª Região Militar em Curitiba, no Pinhalzinho. Na ocasião, o general de Divisão, Carlos José Russo Assumpção Penteado, passou o comando para o general de Divisão Fábio Benvenutti Castro. Muito estimado no Paraná, o general Penteado assumiu um importante cargo em Brasília. Na foto, Oezir Kantor com os dois generais, seus amigos.

Imagem ilustrativa da imagem Retorno de atividades no Londrina Country Club
| Foto: Divulgação

Ordem em Palmeira

O presidente da seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil, Cássio Lisandro Telles, deverá ir à cidade de Palmeira, dia 2 de setembro, para mais um evento “OAB Paraná Total”.

***

Ainda da Ordem dos Advogados de Londrina e do Paraná: tentei apurar quais os dez advogados mais antigos ainda atuando na profissão. Os que me atenderam ao telefone (rapazes e moças e a secretaria do presidente) me trataram muito bem, mas não tinham essas informações. Ficamos devendo a leitores que perguntaram a respeito.

Faleceu Floriano Yabe

Aos 86 anos, faleceu, domingo, no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, para onde foi levado na última quinta-feira, o advogado londrinense Floriano Yabe, meu colega de turma na Faculdade Estadual de Direito de Londrina. Ele esteve internado no Hospital Evangélico de Londrina, melhorou um pouco e a família procurou mais recursos na capital paulista. Floriano havia tomado as duas doses da vacina, mas foi vítima da Covid-19. Foi um ótimo nadador e participou de vários torneios de veteranos em diversos países e venceu muitas provas. Deixa várias medalhas e troféus com seus três filhos, que moram em Londrina. Floriano já era viúvo. Que Deus o tenha.

Outro amigo que coronavírus levou

O jornalista José Feres Abdalla, editor da revista Voz Árabe, nos deixou domingo, dia 15, aos 64 anos, vítima desse assassino vírus da Covid-19, depois de um período de internamento que começou no dia 22 de julho. O sepultamento ocorreu no Cemitério São Pedro. Nossos sentimentos aos familiares, em especial à esposa Helena Aguiar, aos irmãos, sobrinhos e demais familiares. Que Deus o tenha.

O destino do patrimônio digital

O conhecido advogado Bruno Sacani Sobrinho (foto), muito atuante em Londrina, escreveu sobre um tema interessante e atual para a Coluna: O destino do Patrimônio Digital. Diz ele: “Oswaldo Militão, peço vênia para dizer ao amigo jornalista que é, em sua coluna social, que há décadas acompanho as notícias mais importantes de nossa querida cidade, isto em todas as áreas do conhecimento. O que nos levou a lhe escrever foi que recentemente (19 de julho) tivemos a oportunidade de publicar no Espaço Aberto da Folha artigo sobre Planejamento Sucessório, da lavra do advogado de nossa equipe, doutor Bruno Montenegro Sacani, especializado em direito tributário, empresarial, e planejamento sucessório, onde destacamos que em tempos de pandemia as pessoas ficaram mais preocupadas com a sua sucessão patrimonial, e passaram a buscar mecanismos para fins de planejamento sucessório, da blindagem do patrimônio e gestão dos negócios. Entretanto, naquele espaço não foi possível tratar de uma relevante matéria, o Destino do Patrimônio Digital. Qual o destino a ser dado ao patrimônio digital da pessoa após sua morte? Com o avanço da ciência e da tecnologia, as pessoas têm que pensar no destino de seus perfis em redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Gmail, Google Drive, Google Fotos, e moedas digitais, as criptomoedas. Diante da inexistência no Brasil de legislação própria sobre herança digital, a ferramenta ideal para dispor sobre as últimas vontades da pessoa é através do testamento.

Não obstante algumas plataformas e redes sociais disponibilizarem mecanismo para o usuário, em vida, expressar suas preferências, o testamento é o documento essencial para evitar a judicialização para garantir os direitos dos herdeiros. Veja-se que o Tribunal de Justiça de São Paulo, em março negou o direito de uma mãe acessar o perfil do Facebook da filha falecida.”

Imagem ilustrativa da imagem Retorno de atividades no Londrina Country Club
| Foto: Divulgação

***

EM RÁPIDA conversa com Adenilson Soares, integrante da bem informada equipe de vendas de Irmãos Furuta, me disse que todos eles têm o maior prazer em atender amigas de muito tempo, que lá vão às compras, ou pedem pelo telefone. E citou Albina Carioca, Kesae Miguita, Silvia Jabur, Gilda Vasconcelos, Vera Tóttene e Ana Maria Andreeta, todas de Londrina, e Sandra Navarro, de Porecatu, que cria os cavalos mais bonitos da região.

***

PARA QUEM gosta do elogiado vinho italiano Primitivo, o preço está bom na cidade. Quem comprar uma caixa de seis garrafas, pagará menos 600 reais do valor normal. Está em promoção no Mercado Shangri-lá.

***

UMA das maiores engarrafadoras de Coca-Cola do mundo abrir nova empresa, que vai gerar 600 empregos novos, no Rio Grande do Sul. Vamos relembrar que Cambé-Londrina perderam uma fábrica desse refrigerante que foi levada para Maringá ou Cascavel.

***

Há alguns anos, Londrina perdeu também fábrica da Grapete e da Crush. Que vinha para cá, mas algum prefeito, nos anos 80, não teria recebido seus investidores com a devida atenção! Too bad!

***

Na Cake by Mili, mães e suas crianças às voltas com lanches e brigadeiros, na maior tranquilidade.

***

Para quem gosta de cozinhar em casa, camarões de todos os tamanhos, que chegam das melhores origens, é um dos sucessos da LondriPeixe, tanto na Leste-Oeste como na loja da avenida João Wyclife, na Gleba Palhano. São 22 anos de trabalho com peixes e frutos do mar de qualidade sempre elogiada.

Sinuca em Cornélio reuniu os aficionados da six reds

Cornélio Procópio sediou, dias atrás, o torneio de sinuca regra inglesa six reds, denominado 1º Open Garage Pool Club. A competição foi realizada no Garage Pool Club, com a participação de 32 excelentes atletas de Curitiba, Pato Branco, Cianorte, Umuarama, Maringá, Marialva, Londrina, São Paulo e Cornélio Procópio, que respeitaram todos os protocolos de segurança, para o sucesso do evento. Vaca ficou em primeiro e PC em segundo (ambos jogam pela Exactus Londrina). O terceiro foi Cateoni (ASES Londrina) e em quarto Langer (Círculo Militar-Curitiba). As fotos são do Torneio, que reuniu alguns dos melhores sinuquistas do Paraná e de São Paulo.

Imagem ilustrativa da imagem Retorno de atividades no Londrina Country Club
| Foto: Divulgação

PC, Rafael Langer, o anfitrião Gersinho, o tricampeão brasileiro Vaca e Cateoni

Imagem ilustrativa da imagem Retorno de atividades no Londrina Country Club
| Foto: Divulgação

Gersinho recepcionando Noel Moreira, um dos principais sinuquistas do país, que veio prestigiar o evento

Tolerância Zero

Há seis anos, em um dia 13 de agosto, falecia no Rio de Janeiro o ator Francisco Milani, que fazia o personagem Pedro Pedreira, da Escolinha do Professor Raimundo. Aquele que dizia: “Pergunta idiota, tolerância zero”. Também afirmou certo dia: “A justiça em Brasília é engraçada, pois permite que queimem índio Pataxó, mas quem queimar fumo vai para a cadeia...” Tinha familiares em Curitiba.

Um terrenão à venda

O terreno onde durante vários anos era o Motel Cinco Coelhinhos, que marcou época na cidade, está desocupado, limpo e à venda. São 5 mil metros quadrados, se não me engano, e em local privilegiado. Com a segurança de ter o 5º Batalhão da Polícia Militar como vizinho em frente.

***

PRESO na Penitenciária de Bangu, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, tem como vizinhos de celas o ex-governador Sérgio Cabral Filho e o doutor Jaiminho, ex-vereador e acusado da morte do pequeno enteado. Como se sabe, Jefferson foi preso por solicitação do ministro Alexandre Moraes, do STF.

***

A ATRIZ de cinema Cameron Dias disse que vai parar de participar de filmes. Amigas dizem que ela vai se casar, de novo, com um ator.

***

Segundo Edson Rossi, redator-chefe da revista ISTO É DINHEIRO, entre os dez países de maior PIB per capita, nenhum está na América do Sul. Entre os dez menores, apenas um não é africano: o Afeganistão. O Brasil perde para o Uruguai, Chile e Argentina. E também estamos atrás do México, Panamá e Costa Rica.

***

A XP registrou lucro líquido de mais de 1 bilhão de reais, só no segundo trimestre deste ano. Vinte por cento mais do que no mesmo período de 2020.

Fabricando cadeiras

UMA INDÚSTRIA que não sentiu muito a pandemia, em Londrina, foi a de fabricação de cadeiras, de vários tipos e preços. Segundo um empresário do setor, ninguém está reclamando. Estão é trabalhando cada vez mais.

***

“Todo político quer o poder, e são raros aqueles que o se incomodam com o bem-estar da população...” Ouvido em um avião da AZUL, onde estavam dois deles...

Dois séculos de luxo

A famosa marca Louis Vuitton, um cartão de visitas da França, está comemorando dois séculos. Será um evento de especial de aniversário de 200 anos e muitas e várias novidades para o mercado de luxo.

***

As quadra e piscinas da AABB e do Londrina Country Club têm recebido bons números de associados.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1