A Integrada recebeu representantes do Hospital do Câncer de Londrina (HCL) em sua sede, para entrega do cheque que simboliza o repasse de R$ 319 mil à campanha Saca do Bem. O valor representa 2.127 sacas de soja doadas pelos cooperados de todas as regionais onde a cooperativa atua, nos estados do Paraná e São Paulo. “São iniciativas de cooperação, como esta, que mostram o comprometimento da Integrada com a comunidade. Só temos a agradecer. Essa doação fará a diferença para o Hospital”, destaca Iracema Fabian. O HCL foi fundado há 55 anos e atende mais de 40 mil pessoas por ano, de aproximadamente 250 municípios. Na foto, Jorge Hashimoto, diretor presidente da Integrada Cooperativa Agroindustrial, e Iracema Fabian, coordenadora geral de captação de recursos e voluntariado do HCL

Imagem ilustrativa da imagem Resultados da campanha Saca do Bem
| Foto: Divulgação

Aniversariando na semana

Comemorando aniversário nesta semana de julho os seguintes londrinenses e norte-paranaenses: Almir Monticelli, produtor rural; Paloma Venturelli Cardoso, diretora do Moinho Globo, em Sertanópolis; Alexandre Garcia Andreeta, produtor rural; Antônio Donizete de Sá, diretor do Clube Hípico; Jorge Hashimoto, presidente da Cooperativa Integrada em Londrina; o pecuarista são-paulino Pedrinho Pagan, o maior comprador de bezerros dos leilões Dez Marcas; Leonardo Garcia Andreeta, agropecuarista; Manoel do Prado Pereira, de Cornélio Procópio; Arlindo Diniz do Couto, de Porecatu e Paulo Oliveira, empresário de Maringá.

A volta olímpica criada pelo campeão do triplo

Agora nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam nos próximos dias, alguns atletas campeões poderão ser vistos dando voltas olímpicas nos estádios das competições. Nunca é demais a Coluna lembrar que foi o brasileiro Ademar Ferreira da Silva, que criou a Volta, ao vencer o salto triplo nos Jogos de Helsinque, na Finlândia. Depois foi bicampeão do mesmo triplo nas Olimpíadas de Melbourne, na Austrália, onde também deu a famosa Volta Olímpica, saudando o público presente que o aplaudia. Ademar Ferreira da Silva faleceu em 2001, com 73 anos. Era na época o adido cultural brasileiro na Nigéria, na África, nomeado pelo Itamaraty.

Há alguns anos, este Colunista e o hoteleiro são-paulino Roberto Vezozzo, fomos visitar o Museu do São Paulo, a convite do presidente Paulo Vasconcelos, que morou em Londrina, quando superintendente regional do Bradesco aqui. Lá estavam (e estão) as sapatilhas de Ademar Ferreira da Silva, as chuteiras de Leônidas da Silva e as luvas de Eder Jofre, glórias do São Paulo Futebol Clube.

***

Sábado de feijoada, hoje no restaurante Bella Itália, do Bristol Hotel, sob a direção do chef palmeirense Marco Antônio Assis.

***

Cardápio normal, além da feijoada especial, hoje no restaurante Maneco com Jaleco, sob a direção do chef internacional Luciano Oliveira.

***

O novo dark red da Casilera del Diablo, o Primitivo 1937 e o Monte Velho, da vinícola Esporão, de Portugal, e também o Julia Florista, têm sido os vinhos mais procurados em Irmãos Furuta, em virtude do melhor preço. Entre os queijos, os holandeses estão ganhando de goleada. O Golda para acompanhar um vinho bom, em casa. Outro ótimo é o Prima Dona. O preço melhor é fruto de negociação com as importadoras.

18 anos de casados

Neste sábado, dia 17 de julho, estão celebrando 18 anos de casados (Bodas de Turquesa), Marcelo Stopa e Francine Biaggi Stopa. Ele palmeirense como os pais; ela são-paulina, como os pais dela. Marcelo é imobiliarista em Cambará. “Somos assinantes, eu, meu pai e meu sogro, deste conceituado jornal. Um grande e fraterno abraço”, envia Marcelo Stopa. Saúde e muitas paz para todos em Cambará.

Imagem ilustrativa da imagem Resultados da campanha Saca do Bem
| Foto: Divulgação

Colhendo elogios

O empresário Rodrigo Ferro, diretor do Grupo SM, colhendo muitos elogios pela gestão no Tayayá Aqua Resort e também pelo sucesso do Morro dos Anjos, hotel resort em construção em Bandeirantes, que já conquistou clientes em todo o estado do Paraná e no interior de São Paulo. Em breve será lançado em todo o País. O Grupo prepara novos empreendimentos, que prometem ressignificar e movimentar o turismo de férias no país. Na foto, o dinâmico empresário com o ator e apresentador Márcio Garcia, embaixador oficial do Morro dos Anjos no resort em Ribeirão Claro.

Imagem ilustrativa da imagem Resultados da campanha Saca do Bem
| Foto: Divulgação

Inquéritos nem sempre resolvem assassinatos!

O que o leitor acha sobre a questão levantada, em São Paulo, nesta semana, se o ataque de Adélio ao então candidato Jair Bolsonaro foi, de fato, totalmente esclarecido? Ficaram dúvidas, disseram várias pessoas nas ruas da capital paulista. O assunto pareceu ser encerrado, com a opinião de médicos a respeito da “cabeça” do criminoso. Ficou a pergunta: quem mandou esfaquear e tentar matar Bolsonaro? Ficou a pergunta: quem mantou matar a vereadora carioca Marielle? E em Londrina continua a pergunta: quem teria mandado matar aquela aluna de educação física na piscina da Unopar?

***

O Santos poderá perder o centroavante Caio Jorge, jovem atleta, que é cobiçado por clubes de Portugal, da Itália e da Espanha.

***

Pesquisa revela, em São Paulo, que 75% dos brasileiros desejam trocar de carro e ou comprar veículo o novo. Mas haja dinheiro.

Impressionante: ela está com tudo

Dona Luiza, a dona do Magazine Luiza, está com a grana e não está prosa. A mulher que começou a vida com uma portinha para vender miudezas, na cidade de Franca, pagou, agora, 1 bilhão de reais pela plataforma de e-commerce KaBrum!

Terrenão do Grêmio Telepar pode estar sendo negociado

Leitor desta Coluna da FOLHA percebeu ontem movimento diferente naquele grande terreno do Grêmio de Funcionários da Telepar, que fica na Madre Leônia Milito, quase em frente a Tok&Stok, Havan e também bem próxima da Copralon, o que valoriza ainda o imóvel. Antes da construção do Shopping Catuaí, a cidade praticamente terminava ali, onde a torre da Telepar, enfeitada no Natal e Réveillon, era uma atração à parte. Nos meios imobiliários este assunto estará na pauta de todos.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1