| |

Oswaldo Militão - Social 5m de leitura

Registro na Junta Comercial será digital

ATUALIZAÇÃO
11 de setembro de 2020

Oswaldo Militão
AUTOR

A partir de 1 de dezembro, o registro de empresas na Junta Comercial do Paraná será exclusivamente digital. "A Junta Comercial do Paraná já está recebendo várias modalidades de processos por meio eletrônico", afirma o contador Bruno Ancioto (foto), diretor do escritório Contábil Patriarca. Os processos enviados de forma digital, explica Bruno, podem ser assinados fisicamente pelos empresários e apresentados a registro com validação e certificação digital do contador. Para que a tramitação aconteça pela internet, o contador ou empresário precisa obter o certificado digital, documento eletrônico assinado digitalmente por um órgão certificador, com a mesma validade jurídica do documento em papel assinado de próprio punho. "O escritório Patriarca já está credenciado para emitir o certificado digital para pessoas físicas e jurídicas que traz mais agilidade, com total segurança para assinatura eletrônica de documentos com valor jurídico, sem a necessidade de imprimir e autenticar os documentos", informa Ancioto. O Patriarca, diz ele , sempre buscou inovação , utiliza ferramentas e tecnologias para levar informações e buscar as melhores soluções para os clientes.   

 

Cinco desembargadores 

empossados no TJ paranaense 

Acabam de tomar posse cinco novos  desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná. A solenidade aconteceu no auditório pleno da Corte, em Curitiba, com a presença reduzida de público. O ato teve transmissão  pelo Youtube. Foram empossados  como desembargadores:  Elizabeth  Maria de França Rocha ,Gil  Francisco  de Paula Xavier Fernandes  Guerra, Fabian Schweltzer, José Camacho Santos e Naor Ribeiro de Machado  Neto .Com a posse deles, o Tribunal tem agora os 120 cargos preenchidos.  

Preocupado com a falta de vagas  nas UTIs dos hospitais da cidade 

O destacado cirurgião de coração, professor Francisco Gregori, disse a esta coluna da FOLHA, que não pode mais esconder a preocupação com a fala de vagas nas UTIs de hospitais de Londrina. Isso – lamenta ele, em nome de sua equipe de cardiologia – vem causando problemas para os pacientes cardíacos que precisam de cirurgias. Dessa maneira, sem as vagas nas UTIs, a situação impede o número de intervenções cirúrgicas que necessitam ser realizadas.   

Homeopatia

 

O médico homeopata Luiz Wanderlei Romaniszen (foto), da Clínica SER saúde integrada, esteve no programa Militão e Militão falando sobre o tratamento homeopático para pacientes com a Covid-19. Segundo ele, a procura por este tratamento se intensificou e a novidade é que após a aprovação da consulta on-line, muitos clientes que fazem parte do grupo de risco ou mesmo que se sentem inseguros para ir até o consultório, têm iniciado ou mantido o tratamento por chamada de vídeo, com ótimos resultados. “Minha forma de trabalho é a mesma para a Covid ou qualquer outro quadro, e até mesmo para quem quer se prevenir desta ou outras patologias: tratar o ser humano na sua integralidade e torná-lo mais saudável”, reforça o homeopata  

***

Clubes da cidade, reabertos pela Prefeitura,  estão tomando todos os cuidados para cumprirem as determinações da secretaria municipal de Saúde, para evitar mais Covid-19 na cidade. 

***

 Feijoada sábado, nos restaurantes Maneco  com Jaleco, no Dá Licença da João Cândido e na casa de carnes de Milton Furuta, no Mercado Shangri-lá. Com entregas delivery em todos eles. 

Arroz dos EUA e da Tailândia 

Até o final do ano, o Brasil deverá comprar 400 mil toneladas de arroz dos Estados Unidos e da Tailândia, uma vez que os países sul-americanos e da América Central quase não têm arroz nem para eles. O Brasil já importou, nos últimos  anos, arroz do Paraguai e do Uruguai,  dentro das tarifas ou sem tarifas do Mercosul.  Do jeito que nós comemos arroz, prato nacional ao lado do feijão, 400 mil toneladas vão dar o máximo para um mês e meio, dizem donos de supermercados, armazéns de secos e molhados (como antigamente),  restaurantes, lanchonetes e similares.   

*** 

Ventos que sopram do litoral da Bahia dão conta de que a grande festa dos jogadores milionários de futebol, que fariam cinco dias e noites de final de ano em Itacaré, onde há belas praias e resorts. Trinta bonitas  mulheres já haviam sido selecionadas para receber convites especiais 

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS