Registro 100% eletrônico completa 1 ano


O serventuário de justiça  Renato Jabur Gomes, titular do 4º Registro de Imóveis de Londrina, se mostra  entusiasmado com uma importante conquista. Recentemente  ,o  cartório  localizado na Avenida  Higienopolis,  210, edifício Trade  Center, 18º andar, comemorou o primeiro aniversário  do registro eletrônico,  iniciado em 15 de junho de 2020, e lacrado pelo 3º Tabelionato de Notas de Londrina,  com procedimento totalmente  feito  de forma eletrônica,  com entrevistas virtuais e assinatura  digital. Esse título foi recepcionado pelo cartório  pelo e-Protocolo, sem a necessidade  do comparecimento  das partes à Serventia. Trata- se de um extraordinário  avanço,  principalmente quando se leva em conta  o período  de pandemia que necessita de cuidados  com a saúde. O procedimento  permitiu  ainda um enorme avanço  no que diz respeito  aos benefícios  dos usuários  de Tabelionatos  e Registros de Imóveis. Com o mecanismo, Londrina se tornou pioneira no Paraná. O serventuário    Renato Jabur Gomes enfatiza que o trabalho bem racionalizado  permite  uma convivência  harmoniosa e segura nesta importante  área. 

 

Registro 100% eletrônico completa 1 ano
Divulgação
 



Tênis no Londrina Country Club valendo pelo circuito mundial 

O Londrina Country Club sedia, de 16 e 19 deste mês, o Londrina Open Wheelchair Tennis, válido pelo circuito mundial de tênis em cadeira de rodas, valendo pontos para os Rankings Mundial (ITF) e Nacional (CBT). É a primeira vez que o  Paraná receberá esta competição. Participam  20 tenistas no masculino e 5 no feminino, com destaque para Meirycol Duval, Daniel Rodrigues  e Ana Caldeira, que representaram o Brasil nas Paralimpíadas e compõem a equipe brasileira que vai disputar o Mundial por equipes, na Itália. Os jogos serão realizados das 9h às 16h, nos dias 16 e 17 de setembro, e das 9h às 13h, nos dias 18 e 19. O torneio  distribui US$ 3.000 em prêmios e tem o apoio da Fundação de Esportes de Londrina, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis, com  realização da Tebet Danelon e do Londrina Country Club. 


*** 


O advogado Moaci Mendes Leite,  torcedor dos mais ativos do São Paulo, disse o seguinte sobre o jogo do tricolor contra o Fluminense: “Se vídeo valesse como prova no futebol, o jogador do Flu que cometeu o pênalti  e recebeu cartão amarelo deveria levar o vermelho. Era o último jogador do time carioca. Erro crasso de direito”. O São Paulo perdeu de novo e está bem perto da zona do rebaixamento. 



Aprovada no exame da OAB

A jovem Victoria Parthey Cunha foi aprovada no exame da OAB ainda cursando o 9º período de direito na  PUC Londrina. Ela é  filha do conhecido  advogado André Cunha e neta do falecido procurador de justiça do Paraná Paulo Darcy Cunha. “Um orgulho para a família”,  enaltece o pai, que está na foto com Victoria 

 

Registro 100% eletrônico completa 1 ano
Divulgação
 


 

 

Na Casa Fair

O empresário Júlio Santos, da Dr Tem Tudo e da Dr Acabamentos, visitou, recentemente,  a AB Casa Fair, a maior feira da América Latina no mercado de decoração e utilidades para casa. O evento em São Paulo é um ponto de encontro  que movimenta e incrementa a economia do Pais. Exclusivo para lojistas e profissionais do setor, teve  mais de 320 empresas expositoras. A feira inclui talks com nomes de destaque no mundo da decoração que compartilharam  informações e dicas do setor. “Fomos mais um ano à feira sempre em busca de novidades, conhecer as tendências e fazer novas parcerias. Cada evento  que vou trago na bagagem mais conhecimento e sempre  ideias novas para colocar em prática nas nossas lojas”, destaca Julio. 

 

Registro 100% eletrônico completa 1 ano
Divulgação
 




Para deputado  

Integrantes do PSDB da região sugeriram ao ex-governador Beto Richa que seja candidato a deputado federal nas próximas eleições. Eles avaliam que Richa pode fazer boa votação e puxar mais eleitos pela legenda. Por outro lado, Beto teria dito a amigos que não descartou hipótese alguma para o pleito vindouro, nem mesmo de enfrentar Ratinho Jr na disputa pelo Governo do Paraná. 

 

*** 

O leitor da Coluna Celso Bizarro faz a seguinte observação: “causa espanto o número de óticas funcionando em Londrina.” De fato, são muitas, mas a cidade é grande. Vamos apurar o número exato. 

  



 

 No Terra Parque

Márcio Teófilo, coordenador de logística do Grupo OTC, com a esposa Jaqueline Senra Teófilo, gerente de relacionamento da UniFil, e a filha Heloísa, passaram fim de semana muito agradável no Terra Parque. Na foto, a família com a equipe de recreação do eco resort 

 

 

Registro 100% eletrônico completa 1 ano
Divulgação
 




Tadeu Schmidt pode apresentar o BBB-22 

Com a saída de Thiago Leifert da  Rede Globo, o nome mais cotado para substituí-lo é o de Tadeu Schmidt, o eclético apresentador do Fantástico há anos. Nos corredores da emissora, o comentário é o de que Leifer recebeu dois milhões e meio dereais pelo último Big Brother Brasil.  

 

 

O crime foi do magro 

Sempre me lembro da famosa dupla de comediantes “O Gordo e o Magro”, nos filmes em branco e preto, quando chega o dia 9 de setembro, que a folhinha determinou a data para homenagear os gordinhos. Me lembro também da historinha bem humorada que Odair Chiqueto me contou sobre o Gordo e o Magro. Em uma cidade do Nordeste, há anos, dois vizinhos foram acusados de cometer assassinato. Na falta de provas robustas, o juiz do caso condenou o magro à prisão. Um radialista repórter da cidade perguntou ao magistrado por que ele condenou o magro e o gordo não. Resposta do juiz: é porque tudo que não mata engorda....”         

 

 

Cursos profissionalizantes

A possibilidade de ingresso rápido no mercado de trabalho é um diferencial dos cursos profissionalizantes livres e que impulsionam a expansão da franquia Jumper Profissões e Idiomas. Os franqueados em Londrina, os irmãos Fábio e Mirian Numata,  abriram a primeira unidade em 2019, na Avenida Saul Elkind, zona norte, e  acabam de inaugurar a Jumper Centro,   na Rua Prefeito Hugo Cabral, perto do Colégio Hugo Simas. Na foto, Mirian Numata ladeada pelas gerentes Mariana Cândido, da Jumper Norte, e Gina Ramos, da unidade centro. Ela reforça o convite para os interessados conhecerem o novo e moderno espaço.  

 

 

Registro 100% eletrônico completa 1 ano
Divulgação
 


 

Belmondo no antigo Cine Joia

A FOLHA publicou ótima matéria sobre o ator francês de cinema Jean-Paul Belmondo, que faleceu em Paris, aos 88 anos.  

Acrescento que seus filmes eram exibidos em Londrina, no ex-Cine Joia, que ficava na avenida Rio de Janeiro, vizinho do famoso Sérgio Magazine. Aos 18 anos, Belmondo dedicava-se ao pugilismo.  Amigas diziam que ele não era bonito, mas muito charmoso e delicado.   

 

***

 

 O médico Cristiano Zerbini (amigo do doutor Chico Gregori, de Londrina) disse em São Paulo que a vacina da Jansen aumenta os anticorpos nas pessoas.   

 

***


Alimentação de qualidade

Praticidade pra quem leva o dia na correria, mas que preza pela alimentação de qualidade. É o lema do Restaurante Minas de Ouro do Shopping Quintino, que oferece mais de cinquenta pratos quentes e frios em seu self-service, de segunda a sábado, das 11 às 14:30 h. A comidinha mineira faz sucesso. Todos os dias tem feijoada com torresmo.  Este é o prato mais procurado. Às quintas-feiras, tem deliciosos pratos da cozinha japonesa. De segunda a sexta, após às 13h30, o buffet passa a ser à vontade por apenas R$ 13,99 por pessoa. “Cardápio variado assim, com todos os nutrientes necessários para manter a saúde em dia e por um preço super acessível, tem aqui!” comentam os proprietários Márcio Mazzioni e Dayane Ishiyama, que comemoram 10 anos de sucesso da casa, no Shopping Quintino. 

 

 

Registro 100% eletrônico completa 1 ano
Divulgação
 





Jair Bolsonaro deveria receber paralímpicos 

Com 72 medalhas no total, e 22 de ouro (recorde do nosso país), os brasileiros da Paralimpíadas no Japão fizeram uma excelente performance. O presidente Jair Bolsonaro deveria convidá-los, pelo menos parte deles, para um café no Palácio do Planalto. Marcaria um golaço. Presidente Bolsonaro: seu pessoal que trabalha no Palácio do Planalto poderia sim ajudá-lo mais, lembrando de atitudes como esta que sugerimos. Eles já bobearam, quando o governo federal passou batido a não receber, os medalhistas (pelo menos os de ouro) que foram aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Cobre isso deles ou troque alguns integrantes da equipe, que precisa trabalhar mais, dar ideias, ajudá-lo mais.   

 

***



O presidente Biden pediu ao Pentágono para informar: por que gastaram mais de um trilhão de dólares no Afeganistão, e não conseguiram formar um exército afegão. Que daria para ser de 300 mil soldados, com o dinheirão que foi gasto. Vai ver, no frigir dos ovos, os afegãos encostaram o corpo...   

 

***


Cientistas dizendo que o cérebro humano consome 20% de toda a energia produzida pelo corpo humano. 

 

***


Brasil rico - que é representado por empresários paulistanos que almoçam no restaurante Gero, onde o couvert custa 40 reais! Foi o que disse um londrinense que lá esteve. 

 



A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina 


 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1


Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Últimas notícias

Continue lendo