Reforço no escritório de advocacia


O escritório de advocacia Pascual & Alvarez, conduzido pelos advogados José Luis Pascual e Danielle Alvarez, ganhou novo reforço com a chegada do doutor Fagner Rafael Possobon, que passa a atuar no segmento criminal. “Estamos felizes por isto”, destacou Pascual. Na foto de Wesley Tondatto, os advogados Fagner Rafael Possobon , Danielle Alvarez e José Luis Pascual 

 

Reforço no escritório de advocacia
Wesley Tondatto - Divulgação
 




***


Na saída dos elevadores do prédio da Associação Comercial e Industrial de Londrina,  encontro dois londrinenses. Um deles elogiou o prefeito Marcelo Belinati, pelas obras que está fazendo. E revelou-se um prefeito dinâmico. O outro lembrou dos prefeitos Milton Ribeiro de Menezes, José Hosken de Novais e Dalton Fonseca Paranaguá, este último o homem que cuidou de saneamento da Vila Portuguesa, que  há tempos  está meio que abandonada . Nem vereador, disse ele, passa por lá para sentir os problemas que a população enfrenta.       



 

***


Aumenta o número de vendedores de verduras, legumes e frutas na cidade. Compram no Ceasa, dizem, para revender em calçadas londrinenses.E sempre alguém compra. 

 

***


UTI em hospital considerado top, em São Paulo ou no Rio de Janeiro,  custa 10 mil reais  por dia! É  só para quem pode pagar. 




Londrina Cidade Iluminada 

Reforço no escritório de advocacia
Divulgação
 


O programa “Londrina Cidade Iluminada”, que prevê a troca das 65 mil luminárias das ruas, avenidas e praças pela tecnologia LED, continua a todo vapor. Já foram modernizados 20.300 pontos, é o mesmo que ir daqui a Bauru, interior de São Paulo, numa rodovia  iluminada com LED. A prefeitura, através da Sercomtel Iluminação, vai fechar o ano com mais de 24.800 novas luminárias implantadas, o que corresponde a mais de 38% do parque de iluminação pública do município, incluindo os distritos rurais. Os planos de expansão do programa já foram elaborados pelo prefeito Marcelo Belinati em conjunto com a companhia. Na foto, o presidente da Sercomtel Iluminação, Luciano Kühl; o membro do Conselho de Administração, Marco Antônio David; diretor Administrativo-Financeiro, Edílson Moreira, e o diretor Operacional da companhia, Alexander Farias Fermino 

  



Roubo no restaurante

Parece que o mesmo marginal que arrombou e levou computador, celular de atendimento delivery,  algum dinheiro e etc., da Cake by Mili, arrombou, na madrugada de sexta para sábado último, a porta do Restaurante Barolo, e embora o alarme tenha disparado, ele levou dois telefones de trabalho e saiu correndo.. Foi o que me contaram.  Como se sabe, o Barolo fica na esquina das ruas Espírito Santo e Belo Horizonte.   Esse conjunto comercial parece ser o preferido desse larápio, que é um cara alto, meio magro, usa máscara e boné, e sempre de cigarro na mão, quando entra na cena do roubo. Há dias, ele havia forçado a porta da Barbearia ao lado da Cake, mas como o alarme disparou, ele fugiu. Certamente de “olho gordo” nos secadores de cabelo e outros aparelhos que custam caro. Ele deve ter seus receptadores na cidade. 

 

***

O Governo da Alemanha determinou a quantia de meio trilhão de euros para ajudar as escolas, inclusive particulares, igrejas e cuidar das fronteiras do país. Em Berlim, as bicicletarias colocaram à disposição dos ciclistas e demais pessoas todos os seus equipamentos. A Festa da Cerveja de Munique ainda está mantida. É a famosa Oktober Fest. 

 

***


Chegou a esta Coluna a informação de que alguns residentes do HU foram infectados com a terrível coronavírus. 


*** 


Será realizado amanhã, dia 2,  o Agrotalks,  evento da OAB Londrina e da Sociedade Rural do Paraná, através de sua comissão de direito agrário.  A partir das 8h15. 

   

***


Quem aniversariou ontem foi o doutor Eleazar Ferreira, reitor da UniFil e diretor geral do Colégio Londrinense. Um homem que se dedica full-time a oferecer a melhor educação possível para crianças,  jovens e adultos. Muita saúde e aquele abraço!  




Psicologia

Reforço no escritório de advocacia
Divulgação
 

O momento é de enfrentar o novo, se adaptar e acompanhar a evolução. É a opinião da aluna de psicologia da UniFil, Marina Chenso, que faz a segunda graduação e escolheu a universidade pela qualidade e estrutura do curso. “A grade curricular abrange todas as abordagens da psicologia, possibilitando escolher qual delas pretende seguir na profissão.”, comenta. Marina elogia o empenho dos professores e da direção da UniFil, que utilizaram tecnologia e metodologias inovadoras para manter a regularidade das atividades . Ela faz uma avaliação sobre os novos tempos: “É hora de se dedicar porque muita gente vai precisar do apoio da psicologia. Esse período mostrou que é preciso discutir como será a profissão daqui pra frente, com toda evolução tecnológica e, inclusive, sobre atendimento online”, destaca 

 

 

***


A Europa já perdeu 100 mil mortos com a pandemia do coronavírus. Mais do que na guerra de 1918. 

 

***   


Diz o Talmude: “Salvar uma vida é salvar o mundo”. Uma frase bem humana, um pensamento magnífico.     

 

***

 

A fábrica Heineken de cervejas demitiu 18% de seus funcionários. O fechamento de bares e restaurantes foi um dos motivos citados.  Foi a perda dessa freguesia. 


*** 

 

Se os políticos de Londrina e da região fossem mais unidos, se tivessem maior aproximação, se pensassem mais no desenvolvimento do ensino na região, poderiam indicar o nome do ex-deputado federal Alex  Canziani para o Ministério da Educação. Mas isso dificilmente acontecerá e Curitiba poderá ganhar mais uma.   

 


A entrevista do vice 

Hamilton Mourão 



O vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão, foi entrevistado, na segunda-feira,  pela rede CNT de televisão. Falou diretamente dos estúdios de Brasília, respondendo a inúmeras perguntas, causando ótima impressão aos telespectadores que o acompanharam. Educado e bem preparado,  o vice-presidente  Hamilton Mourão é sempre aplaudido onde quer que vá no país. 

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Últimas notícias

Continue lendo