O escritório de advocacia Pascual & Alvarez, conduzido pelos advogados José Luis Pascual e Danielle Alvarez, ganhou novo reforço com a chegada do doutor Fagner Rafael Possobon, que passa a atuar no segmento criminal. “Estamos felizes por isto”, destacou Pascual. Na foto de Wesley Tondatto, os advogados Fagner Rafael Possobon , Danielle Alvarez e José Luis Pascual

Imagem ilustrativa da imagem Reforço no escritório de advocacia
| Foto: Wesley Tondatto - Divulgação

***

Na saída dos elevadores do prédio da Associação Comercial e Industrial de Londrina, encontro dois londrinenses. Um deles elogiou o prefeito Marcelo Belinati, pelas obras que está fazendo. E revelou-se um prefeito dinâmico. O outro lembrou dos prefeitos Milton Ribeiro de Menezes, José Hosken de Novais e Dalton Fonseca Paranaguá, este último o homem que cuidou de saneamento da Vila Portuguesa, que há tempos está meio que abandonada . Nem vereador, disse ele, passa por lá para sentir os problemas que a população enfrenta.

***

Aumenta o número de vendedores de verduras, legumes e frutas na cidade. Compram no Ceasa, dizem, para revender em calçadas londrinenses.E sempre alguém compra.

***

UTI em hospital considerado top, em São Paulo ou no Rio de Janeiro, custa 10 mil reais por dia! É só para quem pode pagar.

Londrina Cidade Iluminada

Imagem ilustrativa da imagem Reforço no escritório de advocacia
| Foto: Divulgação

O programa “Londrina Cidade Iluminada”, que prevê a troca das 65 mil luminárias das ruas, avenidas e praças pela tecnologia LED, continua a todo vapor. Já foram modernizados 20.300 pontos, é o mesmo que ir daqui a Bauru, interior de São Paulo, numa rodovia iluminada com LED. A prefeitura, através da Sercomtel Iluminação, vai fechar o ano com mais de 24.800 novas luminárias implantadas, o que corresponde a mais de 38% do parque de iluminação pública do município, incluindo os distritos rurais. Os planos de expansão do programa já foram elaborados pelo prefeito Marcelo Belinati em conjunto com a companhia. Na foto, o presidente da Sercomtel Iluminação, Luciano Kühl; o membro do Conselho de Administração, Marco Antônio David; diretor Administrativo-Financeiro, Edílson Moreira, e o diretor Operacional da companhia, Alexander Farias Fermino

Roubo no restaurante

Parece que o mesmo marginal que arrombou e levou computador, celular de atendimento delivery, algum dinheiro e etc., da Cake by Mili, arrombou, na madrugada de sexta para sábado último, a porta do Restaurante Barolo, e embora o alarme tenha disparado, ele levou dois telefones de trabalho e saiu correndo.. Foi o que me contaram. Como se sabe, o Barolo fica na esquina das ruas Espírito Santo e Belo Horizonte. Esse conjunto comercial parece ser o preferido desse larápio, que é um cara alto, meio magro, usa máscara e boné, e sempre de cigarro na mão, quando entra na cena do roubo. Há dias, ele havia forçado a porta da Barbearia ao lado da Cake, mas como o alarme disparou, ele fugiu. Certamente de “olho gordo” nos secadores de cabelo e outros aparelhos que custam caro. Ele deve ter seus receptadores na cidade.

***

O Governo da Alemanha determinou a quantia de meio trilhão de euros para ajudar as escolas, inclusive particulares, igrejas e cuidar das fronteiras do país. Em Berlim, as bicicletarias colocaram à disposição dos ciclistas e demais pessoas todos os seus equipamentos. A Festa da Cerveja de Munique ainda está mantida. É a famosa Oktober Fest.

***

Chegou a esta Coluna a informação de que alguns residentes do HU foram infectados com a terrível coronavírus.

***

Será realizado amanhã, dia 2, o Agrotalks, evento da OAB Londrina e da Sociedade Rural do Paraná, através de sua comissão de direito agrário. A partir das 8h15.

***

Quem aniversariou ontem foi o doutor Eleazar Ferreira, reitor da UniFil e diretor geral do Colégio Londrinense. Um homem que se dedica full-time a oferecer a melhor educação possível para crianças, jovens e adultos. Muita saúde e aquele abraço!

Psicologia

Imagem ilustrativa da imagem Reforço no escritório de advocacia
| Foto: Divulgação

O momento é de enfrentar o novo, se adaptar e acompanhar a evolução. É a opinião da aluna de psicologia da UniFil, Marina Chenso, que faz a segunda graduação e escolheu a universidade pela qualidade e estrutura do curso. “A grade curricular abrange todas as abordagens da psicologia, possibilitando escolher qual delas pretende seguir na profissão.”, comenta. Marina elogia o empenho dos professores e da direção da UniFil, que utilizaram tecnologia e metodologias inovadoras para manter a regularidade das atividades . Ela faz uma avaliação sobre os novos tempos: “É hora de se dedicar porque muita gente vai precisar do apoio da psicologia. Esse período mostrou que é preciso discutir como será a profissão daqui pra frente, com toda evolução tecnológica e, inclusive, sobre atendimento online”, destaca

***

A Europa já perdeu 100 mil mortos com a pandemia do coronavírus. Mais do que na guerra de 1918.

***

Diz o Talmude: “Salvar uma vida é salvar o mundo”. Uma frase bem humana, um pensamento magnífico.

***

A fábrica Heineken de cervejas demitiu 18% de seus funcionários. O fechamento de bares e restaurantes foi um dos motivos citados. Foi a perda dessa freguesia.

***

Se os políticos de Londrina e da região fossem mais unidos, se tivessem maior aproximação, se pensassem mais no desenvolvimento do ensino na região, poderiam indicar o nome do ex-deputado federal Alex Canziani para o Ministério da Educação. Mas isso dificilmente acontecerá e Curitiba poderá ganhar mais uma.

A entrevista do vice

Hamilton Mourão

O vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão, foi entrevistado, na segunda-feira, pela rede CNT de televisão. Falou diretamente dos estúdios de Brasília, respondendo a inúmeras perguntas, causando ótima impressão aos telespectadores que o acompanharam. Educado e bem preparado, o vice-presidente Hamilton Mourão é sempre aplaudido onde quer que vá no país.