O presidente do Londrina Golf Club, Antonio Donizete de Sá, Renato Alves e a anfitrã Maria Zélia de Oliveira
O presidente do Londrina Golf Club, Antonio Donizete de Sá, Renato Alves e a anfitrã Maria Zélia de Oliveira | Foto: Divulgação

O 1º Torneio de Golfe MZ Agropecuária, realizado dias atrás no Londrina Golf Club, registrou número recorde de inscritos dos últimos 10 anos. No total, 126 golfistas disputaram a competição. O evento teve ainda almoço especial para os participantes com a apresentação das carnes brangus produzidas pela MZ Agropecuária, que em breve deverá abrir uma boutique de carnes em Londrina. O torneio foi organizado pela capitã e golfista Maria Zélia de Oliveira

As golfistas Neide Fukuda, Lucia Tomita, Tereza Kimura e Miriam Matsuda
As golfistas Neide Fukuda, Lucia Tomita, Tereza Kimura e Miriam Matsuda | Foto: Divulgação
 Edson Miyoshi, Adauto Garcia, Sergio Berranteir, Igor Miyoshi e Claudio Gozzo
Edson Miyoshi, Adauto Garcia, Sergio Berranteir, Igor Miyoshi e Claudio Gozzo | Foto: Divulgação
Adalberto Fonsatti, Brasilio Fonseca e Alessandro Cesario
Adalberto Fonsatti, Brasilio Fonseca e Alessandro Cesario | Foto: Divulgação
Francisco Ferelle, Rodolfo Fuganti e Guilherme Pedriali
Francisco Ferelle, Rodolfo Fuganti e Guilherme Pedriali | Foto: Divulgação

40 anos em Londrina

O Bar Valentino comemora, mês que vem, 40 anos de vida. Para festejar a data, a agenda do bar traz figuras importantes do cenário musical da cidade, além de três eventos produzidos especialmente para a ocasião. O primeiro é o show "As meninas da Rua de Cima”, novo projeto do cantor Tonho Costa, dia 6 de outubro, com ingresso solidário (basta levar itens de higiene pessoal). No dia 18 tem um show com Vitor Gorni Orchestra, que será um grande baile; e no dia 26, a histórica Festa do Zé.

Consulado Gremista

O Consulado Gremista de Londrina foi reativado. Está vinculado ao Grêmio Football Porto Alegrense. Os cônsules são Gerson Melatti , Alexandre Waldir Kothee Alexandre Guimarães Melatti . Atualmente o clube tem 80 mil sócios e 860 consulados no Brasil e exterior. O gremista Enio Sehn foi por muitos anos o cônsul em Londrina. Para o jogo com o Flamengo na semifinal da Libertadores, marcado para 2 de outubro, os sócios compraram todos os ingressos em 48 horas.

Dia da Criança

equipe do escritório da contabilidade Patriarca se uniu para fazer o dia da criança um momento único e especial para 150 crianças do Centro de Educação Infantil Nova Vida, do jardim São Jorge. Eles estão arrecadando brinquedos novos entre os colaboradores , clientes e amigos. A campanha de arrecadação tem o tema "Fabrique um sorriso"”. A entrega das doações será feita no dia 9 de outubro. Quem quiserparticipar pode doar um brinquedo novo ou comprar um vale brinquedo no valor de R$ 10. Informações pelo telefone 3372-1700 ou pelo whatsApp 99917-6898. A inciativa do Patriarca e de toda equipe é um exemplo de como a união faz a diferença.

Cidadã benemérita

A presidente do Conselho da Mulher Empresária da Acil, Marisol de Oliveira Chiesa, receberá hoje à noite, na Câmara de Vereadores de Londrina , o título de Cidadã Benemérita. A honraria foi inciativa do vereador Tio Douglas. Marisol é empresária do ramo gastronômico (Churrascaria Chimarrão), também faz parte do Conselho de Administração do Sicoob Norte do Paraná e é uma das apresentadoras do Programa Multi Mulheres, na MultiTV.

Na Turquia

Imagem ilustrativa da imagem Recorde de golfistas no MZ de Golfe
| Foto: Divulgação

Em visita à Turquia, dias atrás, Fabiano Faria e Dora Horvath, da escola de inglês FD English, visitaram a região da Capadócia, onde há o passeio de balão mais famoso do mundo. São 300 balões por dia que sobem para uma aventura emocionante. O casal diz que a experiência foi inesquecível e que recomenda o passeio. A Capadócia é um "must-see place”, diz Fabiano

Indústrias instaladas em Ibiporã

O que se fala em Ibiporã é que nas eleições do ano que vem haverá quatro candidatos disputando a prefeitura da vizinha cidade.

Além da água mineral excelente, que os ibiporãenses consomem, provenientes do Aquífero Guarani (ou Botucatu, como era conhecido), várias empresas instalaram-se e outros estão chegando, na saída para Sertanópolis, como a Rico Alimentos, que ontem deu início à cobertura do moderno frigorifico, que será inaugurado em 2020 do próximo ano. A obra é de 1.100 metros quadrados.

Já em plena atividade nessa área industrial de Ibiporã, estão a Luft Transportes, a Toniato Transportes, a Innovare, de processamento de couros; e a fábrica de placas do Rondopar, além de uma nova de defensivos agrícolas.

Rádio

A folhinha comemorou, quarta-feira, o Dia do Rádio no Brasil. Entre as AM e FMs, Londrina tem cerca de 20 rádios operando fazendo transmissões. Como muitos sabem, a primeira emissora de rádio brasileira foi fundada por Roquete Pinto, em 1923. Chamava-se Rádio Sociedade do Rio. Que depois ele doou para o MEC. Mas foi no dia 7 de setembro de 1922 que o presidente da República, Epitácio Pessoa, inaugurou a transmissão pelo rádio, falando sobre os 100 anos da Independência do Brasil.

O Dia do Libanês

Fique sabendo: No dia 22 de novembro de 2003, o prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, criou para festejar nessa data o “Dia do Libanês”, em homenagem a essa gente trabalhadora, que ajudou a desenvolver Londrina e região. O curioso: era também o dia do aniversário de Nedson. E no mesmo dia 22 de novembro, quem comemorará seu aniversário é o médico otorrino Murilo de Carvalho. Vai convidar Micheleti para saborear um belo vinho.

Aplaudindo

Vi o trabalho do pessoal da UTI 2 do Hospital Evangélico e suas ótimas instalações e aplaudi. A cidade e a região ganharam muito com isso. Parabéns.

Vivendo muito bem

Imagem ilustrativa da imagem Recorde de golfistas no MZ de Golfe
| Foto: Divulgação

A repórter da Rede Massa, Gabriela Camargo (filha do apresentador Carlos Camargo), entrevistou, dias atrás, o cardiologista Claudio Fuganti, no Aurora Shopping. Na mesma ocasião, entrevistou seu avô Waldomiro Camargo, que recorreu ao marca-passo recentemente. Na presença do cardiologista, seo Waldomiro disse que está vivendo muito bem com o dispositivo.

Ricardo Sampaio

Faleceu em Curitiba o ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho, o doutor Ricardo Sampaio, que antes de passar no concurso para juiz foi jornalista e advogado em Londrina. Muito dedicado ao que fazia, Ricardo também foi redator aqui da FOLHA e tinha um dos melhores textos deste jornal. Que Deus o tenha. Fui juiz classista em Londrina, durante o mandato dele no TRT, de 1996 a 1999.

Comemorando aniversário

O produtor rural José Eduardo Chaves, Adauto Quintaniha, diretor de manutenção da Sociedade Rural, o empresário Djalma Teixeira, Francisco de Mello e Alfredo Fujilari, que comemorará a data no Rodeio.

Amanhã, comemoram aniversário Jair Locatelli, de Rolândia, e Mauricio da Motta Martins, de Jacarezinho.

No dia 30, aniversaria Alexandre Lopes Kireeff, que foi presidente da Sociedade Rural do Paraná e prefeito de Londrina.

***

A Paraná Pesquisas foi contratada pela Rede Bandeirantes para fazer trabalho sobre a Prefeitura de São Paulo e as eleições do ano que vem na capital paulista.

Federal pode parar em outubro

Em Curitiba, 34 mil estudantes da Universidade Federal do Paraná poderão ficar sem aulas partir de outubro. É que a UFPR está sem dinheiro para custear as despesas em geral. A universidade tem 164 cursos de graduação, 45 de especialização, 89 mestrados e 61 doutorados.