Feliz da vida, o estudante de medicina veterinária Mateus Perfeito Ribeiro, ganhou um presentão de aniversário. Dois amigos intercambistas que ele conheceu na Alemanha, em 2019, vieram visitá-lo na semana em que ele completou 18 anos. Eles moram nos Estados Unidos: Skyler Sheldon, no Novo México, e Lacey Hobbs, em Illinois. Essa amizade só foi possível graças ao trabalho do Rotary Club Londrina Norte, que proporcionou o intercâmbio ao filho do médico Elias Ribeiro e da professora doutora Renata Perfeito Ribeiro, chefe do departamento do curso de Enfermagem da UEL. Aqui em Londrina, Mateus levou os amigos para conhecer a tradicional vitamina da Sergipe, o suco da Rodoviária e o famoso churrasco brasileiro, além de mostrar alguns pontos turísticos como o Lago Igapó. Também visitaram Foz do Iguaçu e se encantaram com a beleza das Cataratas (foto).

Imagem ilustrativa da imagem Recebendo amigos intercambistas
| Foto: Divulgação

Nelson Freitas

Não sei qual é a agência que tem a conta da publicidade da Sercomtel, atualmente. Mas seus diretores acertaram ao contratar o comediante Nelson Freitas, do cast da Globo, para os novos comerciais da empresa. Freitas é muito bom no que faz. Além disso, é casado com uma muito inteligente londrinense, procuradora da República no Rio de Janeiro, filha de Vera Manella Cordeiro e do saudoso José de Alencar Soares Cordeiro, que era nosso ótimo amigo.

Parabéns

Ainda recebendo os parabéns dos amigos a jovem Beatriz Suzuki. Ela completou 15 anos recentemente e festejou com a família. Beatriz, com o vestido de moda festa da Miss Sar, foi clicada por Cissa Silva.

Imagem ilustrativa da imagem Recebendo amigos intercambistas
| Foto: Divulgação

Lutando contra esse vírus letal

O maestro José Mário Tomal, diretor do Festival Unicanto, deixou o hospital em Londrina, recuperado da Covid que o atacou. Os amigos festejaram e coraram de alegria.

Nosso amigo Adir Sebastião Ferreira, advogado e professor de direito, continua internado em hospital em Curitiba, onde reside há alguns anos. Sempre foi muito estimado em Londrina e região. Em seu escritório no prédio do Banco do Brasil, aqui na cidade, ele descansava dos livros e processos, tocando piano, que todos os ouvintes aplaudiam. Que Jesus Cristo o tire dessa o mais rápido possível. Amém.

Faleceu o ex-governador do distrito 4710 do Rotary, e tabelião durante anos em Londrina, Moacir Veras, o rotariano que comandou a construção da Casa da Amizade, a sede onde se realizam os eventos mais importantes dos clubes rotários. Aos 81 anos, preparava-se para sofrer uma intervenção cirúrgica cardíaca. Amava esta cidade e seus amigos.

A Covid-19 levou também o cirurgião dentista Akira Itow, que estava com 91 anos. Um ótimo profissional, que deixa muitos clientes e amigos em Londrina.

Esse vírus letal tirou da sociedade londrinense o empresário Ahmed el Saiad, aos 53 anos. Uma pena. A família foi proprietária dos Móveis Paulista, em Londrina, e sempre fez investimentos na cidade.

Venda da Latam

No mundo financeiro de São Paulo, circulava a informação oficiosa, ontem, dando conta que a empresa a Azul está comprando as linhas aéreas da Latam, que é uma associação da Lan Chile com a TAM. A Azul precisa fazer a linha Londrina--Foz do Iguaçu, dizem os agentes de turismo aqui na cidade. Concordo com eles.

O brasileiro de 17 bilhões de dólares

Jorge Paulo Lemann continua sendo o brasileiro mais rico: tem patrimônio de 17 bilhões de dólares. Ganhos com o fabrico e venda de cervejas. Toda vez que um garçom ouvir do freguês: traga-me outra loiruda, é quase certeza que o doutor Lemann estará ficando mais bilionário.

Médico londrinense

O médico londrinense Nilton Mazzer, de tradicional família de Londrina, graduado pela UEL, doutor em Ortopedia e Traumatologia pela USP, com pós-doutorado na Itália, é docente da Faculdade de Medicina da USP, de Ribeirão Preto. O coração dele continua pé-vermelho: tanto que ele expressa todo o seu amor pela gente de nossa terra pelas redes sociais. Cada familiar, colega ou médico que se vai, ele não só manifesta seus sentimentos, como conta uma história de cada um e situação vivida por ele, expressa seus grandes feitos e mostra o quanto está ligado à nossa Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem Recebendo amigos intercambistas
| Foto: Divulgação

***

Recebi a vacina AstraZeneca/Oxford, em duas doses, com intervalo de 3 meses. Na primeira, senti um pouco de tontura, mas logo passou em duas ou três horas. Na segunda, volta e meia fico com tontura. Mas pode ser também o cafezinho que sempre tomo e que esteja me atacando o estômago.

Mais amigas

A bancada feminina da Câmara dos Deputados está ficando mais animada, agora que as parlamentares se conhecem melhor, estão ficando mais amigas. Os masculinos que se cuidem.

O que houve?

Depois de dois meses de casamento, o jogador Thiago Maia, do Flamengo, separou-se da esposa, que é uma cantora gospel!

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina