No dia 19 de maio, a Via Flex Corretora de Seguros completou 15 anos de história. Os proprietários Simone e Marcos Parisotto, juntamente com toda a equipe, compartilharam a alegria em animada comemoração . “Uma história trilhando o percurso do cuidado e proteção por cada cliente”, destacaram. Na foto, Marcos Parisotto (proprietário da empresa), Sueli Bonato (corretora), Rosimary (financeiro ), Juliana (emissão), Dayane (atrás e de azul, comercial), Cintia (cobrança), Eduardo (corretor), Henrique (sinistro) e, sentada, Simone Marezi Capeloto Parisotto, corretora e proprietária da Flex Corretora de Seguros. Parabéns pela jornada !

Brasileiros podem viajar a 170 países sem o visto, mas só até final do ano!

Nós brasileiros podemos entrar em 170 países, sem apresentar visto. Só o Japão e Singapura têm acesso a todos eles (inclusive os EUA) e os outros. Mas haverá um problema no próximo ano: a partir de 2024, a União Europeia passará a solicitar aos turistas brasileiros o preenchimento de um formulário online antes da viagem. Que poderá ser aprovado ou não.

QUEM deseja ir aos Estados Unidos, deverá obter o visto, pessoalmente com entrevista até rigorosa, nos Consulados norte-americanos de São Paulo ou Porto Alegre. Assim mesmo, no dia e horário que tais autoridades marcarem. Há anos, (de 1965 a 1975, salvo engano) Curitiba tinha esse privilégio, mas, acabaram com ele...

Leão de Ouro

Imagem ilustrativa da imagem Quinze anos de  história em Londrina
| Foto: Divulgação

O Colégio Londrinense foi premiado com o Leão de Ouro do Sistema Anglo de Ensino como a melhor escola do Sul do Brasil em aprovações de alunos pelo Sisu nas mais conceituadas universidades federais, estaduais e particulares. "É um reconhecimento que tem a ver com o sonho de colocar nossos alunos nas principais universidades. Uma comprovação da relevância do Colégio Londrinense no ensino, potencializando talentos e habilidades", afirma o diretor geral Eleazar Ferreira. O diretor educacional Luciano Maia recebeu o troféu na Convenção Anglo 2023, em Campinas, com a participação de 989 escolas da rede. "É um prêmio ao trabalho de alta performance baseado em evidências e dados. Um momento histórico para nossa equipe, nossos alunos e pais", diz. Já são nove conquistas do Leão de Ouro do Sistema Anglo. Na foto, o diretor geral Eleazar Ferreira, o diretor educacional Luciano Maia, os coordenadores Aline Mary de Souza, Márcia de Aquino Ilário, Murillo Bernardi e Simone Prins e as orientadoras Camila Palla de Araújo, Katiucia Montalvão, Franciele Guassu dos Santos e Rosane Cristina Gomes.

Cantores preferidos de Roberto Carlos

O rei da canção romântica Roberto Carlos apresenta-se dia 2, sexta feira no Moringão, em Londrina. A maioria de suas músicas em parceria com seu “irmão camarada” Erasmo Carlos. Uma dupla que “carimbou” a velha fase que diz “quem canta seus males espanta”, que é que seus admiradores fazem: cantam. E quais são os cantores preferidos do “Brasa”? Em algumas ocasiões, ele declarou que sempre gostou dos boleros do argentino Gregório Barrios, do brasileiro Bob Nelson, o “da vaquinha Salomé”, e do norte-americano Tony Bennet, outro romântico intérprete, ainda vivo em Nova York.

A Jovem Guarda teve origem no russo Lenin

ROBERTO Carlos estourou no Brasil com o lançamento do programa “Jovem Guarda”, pela Televisão Record, com ele no comando, recebendo cantores amigos e convidados. Inicialmente o programa se chamaria “Festa de Arromba”, título da gravação e sucesso de Erasmo Carlos. Mas alguém de boa memória, lembrou-se do político e filósofo russo Lenin, que afirmou ao jornal “Pravda”: “O futuro pertence à Jovem Guarda, pois a Velha já fez a sua parte...”

Dia dos Namorados

Imagem ilustrativa da imagem Quinze anos de  história em Londrina
| Foto: Divulgação

Clima de romantismo no ar... É que o Dia dos Namorados está chegando. O seu par é aprecia mais o dia ou a noite? Se for o dia, nada melhor que aproveitar este friozinho para almoçarem juntinhos ou tomarem um belo café da tarde. Se prefere sair à noite, sugerimos pizzas, panquecas ou aquele lanche caprichado... Delícias para apreciar em ótima companhia. Em tempo, aproveitem as opções de presentinhos a presentões que o Armazém da Moda traz para quem está começando o namoro ou para quem já namora há um tempão. Como diria o poeta: “Carpe Diem!”, que quer dizer: Aproveite o dia!

Tirou as ‘luvas’ para Pelé

Domingo último marcou a data de quando Pelé, já aposentado em 74, fez seu contrato com o Cosmos, de Nova York: dia 28 de maio de 1975, recebendo 5 milhões de dólares pelos dois anos. No dia 1º de outubro de 1977, Pelé despediu-se do futebol, no amistoso entre Cosmos e Santos, os dois clubes da vida dele. Pelé jogou meio tempo em cada um dos times, partida que terminou em empate. Setenta e cinco mil pessoas estavam presentes ao Giant Stadium. Entre eles, o pugilista Mohamed Ali ( ex-Cassius Clay), que declarou: “Tinha dúvidas sobre as razões pelas quais Pelé é sempre aplaudido, mas hoje vi porque ele é tão estimado, é um grande atleta e a bola parece que gosta muito dele, Tiro as luvas para Pelé!”

Assalto na Avenida Bandeirantes

Dois bandidos assaltaram uma jovem senhora na Avenida Bandeirantes, na semana que passou. Tomaram dela o que puderam, a obrigaram a passar para eles o dinheiro de sua conta, pelo PiX e só não levaram o automóvel, porque era automático e os bandidos não souberam manejá-lo... A vítima ainda ouviu muitos xingamentos dos bandidos. Local de grande movimento, notadamente no trecho em frente ao Hospital Evangélico, a Bandeirantes é diariamente visitada por marginais, que ficam à espera de uma chance para assaltar, para roubar e praticar seus crimes.

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina