Imagem ilustrativa da imagem Queijos de Jaguapitã premiados
| Foto: Divulgação

Queijos de Jaguapitã premiados

Um casal de produtores rurais de Jaguapitã ganhou três medalhas na Expoqueijo Brasil 2021, uma das principais do setor no país, realizada em Araxá, Minas Gerais, há duas semanas. Entre mais de 800 queijos nacionais e internacionais, eles conquistaram uma medalha de prata, com o Boursin - queijo fresco, fermentado e cremoso-, de páprica defumada, e duas medalhas de bronze, com o requeijão de corte e outro Boursin, o de cramberry. Toda a produção da Estância Baobá, que fica às margens da PR-170, é agroecológica, sem uso de hormônios, antibióticos, pesticidas ou herbicidas, conta o casal. Lívia Trevisan (foto) e Samuel Cambefort produzem 15 tipos de queijos de vaca e ovelha na propriedade.

Imagem ilustrativa da imagem Queijos de Jaguapitã premiados
| Foto: Divulgação

Dá Licença, ela é bela

A Miss Brasil, a gaúcha Julia Gama, entregando para o empresário Enio Sehn Junior do Dá Licença (foto), o premio Top de Marcas na categoria restaurante self-service. O restaurante foi o mais lembrado pelos londrinenses pelo 19º ano consecutivo. Desde 2002, é o vencedor do Top de Marcas. Uma alegria para o gaúcho gremista Enio Sehn, pai do empresário e fundador do Dá Licença.

Imagem ilustrativa da imagem Queijos de Jaguapitã premiados
| Foto: Divulgação

O pianista prodígio Thiago Carvalho Gonçalves, aluno do 8º ano do Colégio Londrinense, surpreende pelo talento e capacidade de executar composições de grandes virtuoses da música clássica. Sua mais recente conquista foi o Prêmio Bach, distinção especial de melhor intérprete do compositor alemão, além do primeiro lugar na categoria na 28ª edição do Concurso Nacional de Piano de Ituiutaba. Em julho, venceu o V Concurso Nacional de Piano Pró Música na categoria até 12 anos. A paixão pelo piano começou aos 5 anos, incentivado pelo pai, Valdeli Elias Gonçalves. Thiago já se apresentou com a orquestra do maestro João Carlos Martins. “Meu filho é muito talentoso, dedicado e teve a ajuda da equipe do Colégio Londrinense para treinar no piano da instituição”, comenta a mãe Mirela Souza de Carvalho Gonçalves.

Tour Natalino hoje na Cidade

O grupo de trabalho do Turismo de Londrina convida a todos para o lançamento do primeiro Tour Natalino, da Campanha Brilha Londrina, um espetáculo de Natal realizado em parceria com a Viação Garcia. O primeiro tour será realizado hoje (dia 24), às 20 horas, saindo da Alameda Miguel Blasi, 40.

Ponte do Igapó enfeitada

Pessoal da prefeitura e parceiros trabalhavam, ontem, na montagem dos enfeites natalinos para a ponte sobre o Lago Igapó. Pelo jeito, será um criativo túnel, todo iluminado. Achei a ideia muito boa.

Chepli Daher

A Coluna une-se a todas as manifestações de pesar pelo falecimento do empresário Chepli Daher, aos 91 anos, e pioneiro da cidade. Deixa três filhos e três filhas e seus netos queridos, como dizia. Que Deus o tenha. Sempre foi grande amigo da Folha de Londrina.

Cortes suínos especiais para o Natal

Levando todo o sabor da carne suína para as festas de fim de ano, a Rainha Alimentos lança quatro cortes especiais de carnes nobres. A marca destaca os cortes de lombo e alcatra, em versões já temperadas, prontos para ir ao forno. A sobrepaleta e o pernil com osso fracionado são apresentados in natura, para quem prefere temperar à sua maneira. A Rainha Alimentos é a marca de varejo do RPF Group, aqui da região de Londrina, e quarta maior empresa fornecedora de proteína suína do Paraná, com unidades de abate em Ibiporã e Bocaiúva do Sul.

Primeiro selo do mundo em leilão por 45 milhões

O primeiro selo do mundo, o Penny Black, será vendido em leilão pela Sotheby´s, avaliado em 46 milhões de reais. Apesar da era digital, a Filatelia está em alta, diz Allessandro Gianini, em sua reportagem pra a Veja. O lote inicial de selos foi emitido em 1º de maio de 1840. Entrou em uso no mesmo mês, no dia 16, na Inglaterra.

== O FAMOSO ÔLHO DE BOI foi o primeiro selo brasileiro. Vale muito entre os colecionadores até hoje.

Câncer de próstata: palestras em Cambé

No mês mundial de combate ao câncer de próstata, o São Francisco Instituto Vida convida as famílias para um evento de conscientização para a detecção precoce da doença. Nesta quarta-feira (24), às 19h30, no Bierschenke bar, em Cambé, o médico urologista, membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia, Emerson Pereira Gregório, fala sobre a "Detecção precoce do Câncer de Próstata". Na sequência, a advogada especializada em saúde Jamile Trosdolf Aidar discorre sobre "Os Direitos da pessoa com câncer". As inscrições são gratuitas.

TRINTA E DOIS - por cento dos brasileiros, com mais de 40 anos, já estão usando óculos por causa de diversos problemas que surgem nos o olhos. Entre as causas, além de doenças naturais da visão, como as cataratas, o uso excessivo do computador e do celular..

MUITO BREGA - Para o veterano Emilio Zurita, o filósofo de comportamento social do programa Pânico, sucesso há anos da Rádio Jovem Pan SP, a expressão ``sextou´´ é brega demais. É a palavra mais usada pelos mais jovens, e de meia idade, que esperam pela noite de sexta-feira para aquela cervejada, de amanhecer pela madrugada adentro dos sábados. O leitor o que acha? Já usou esse termo?

TESTOU NEGATIVO - Quando ouvir alguém dizer sobre exame para saber se está com coronavírus, que ``testou negativo", está errada a resposta. O correto seria: ``meu teste sobre Covid-19 resultou negativo´´. Foi o que já ouvi de dois ou três professores de língua portuguesa.

UMA FRASE: do escritor norte-americano Henry James, que afirmou: ``O presente vemos apenas de perfil, é o passado que temos diante de nós´´.