Projeto Passarela Inclusiva em Cambé
São oferecidas aulas gratuitas de postura, técnicas de passarela, poses para fotos e etiqueta social, com foco no aumento da autoconfiança
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025
São oferecidas aulas gratuitas de postura, técnicas de passarela, poses para fotos e etiqueta social, com foco no aumento da autoconfiança
Oswaldo Militão

A Miss Universe Paraná 2025, Paula Assunção, esteve na GC Produções, em Cambé, para prestigiar o projeto "Passarela Inclusiva", do qual é embaixadora. O projeto oferece aulas gratuitas de postura, técnicas de passarela, poses para fotos e etiqueta social, com foco no aumento da autoconfiança. Inscrições abertas a todos, sem nenhuma distinção pelo 43 99973-5057. Na foto, a Secretária de Educação e Cultura de Cambé, Estela Camata, Paula Assunção, Miss Universe Paraná 2025, e Glacimeire Cardoso, fundadora do Projeto Passarela Inclusiva, CEO da GC Produções e especialista em treinamento de misses.

COM AMIGOS PELA CIDADE
Quarta-feira à tarde encontramos e conversamos com vários amigos em Londrina. O primeiro foi o cônsul do Palmeiras aqui, o contabilista e advogado Jair Ancioto, do Escritório Patriarca, que nas férias de julho deverá visitar a Itália, indo às cidades onde nasceram e viveram seus avós e outros familiares. Mesmo com escritório bastante movimentado, o doutor Jair tem saudades das idas aos Fóruns de Londrina e de outras cidades, onde advogados se encontravam, viam colegas, conversavam com juízes, cumprimentavam as partes, falavam com os cartorários, e etc. Hoje em dia, quase todos sentem os efeitos e receios do coronavírus, e a maioria trabalha no home-office.
Sebastião Pego
Na saída do edifício da ACIL, encontrei-me com o atencioso advogado doutor Sebastião Pego, que contou o seguinte. Quando o filho dele começou a se preparar para o vestibular, ele disse ao garoto: "Estude bastante, estarei do seu lado no que precisar, mas faça o seguinte: leia todos os dias os artigos do editorial publicados pela FOLHA de LONDRINA, e procure comentar, escrever alguma coisa a respeito, para você treinar Redação." O jovem fez isso, obedecendo seriamente ao pedido do pai. Não deu outra: passou nos exames, sem ter qualquer problema em escrever sobre o texto da prova de Redação solicitado.
Dirceu Menoli Liuti
Dei alguns passos e cruzei com o construtor Dirceu Menoli Liuti, que me falou de suas obras, do trabalho na construção de imóveis, e que espera tirar uma boas férias em Florianópólis, onde é vizinho do senador Espiridião Amin, seu amigo. Dirceu é outro bom papo, que ama esta Londrina querida. Tem três filhos, todos já se realizando na vida.
Festejando

Nesta sexta-feira (28/02) quem comemora aniversário é a engenheira civil Maria Clarice Rabelo, vice-presidente de Desenvolvimento do IBAPE Paraná (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias do Paraná), ex-presidente do CEAL e professora universitária. Em breve, ministrará aulas em um curso de pós-graduação em Perícias na UNIFIL. Ela é sócia-proprietária da Serteng engenharia, do grupo Rabelo&Secco, que construiu os primeiros empreendimentos na Gleba Palhano .
Oswaldo Américos
Cruzo a Avenida Paraná e cumprimento o advogado Oswaldo Américos, sempre amigo. É filho da dona Cida, que durante anos foi a comandante do setor de telefonia da FOLHA. Oswaldo está com seu escritório novo no Edifício Comendador Júlio Fuganti, no centro histórico de Londrina. Jovem e atuante profissional do Direito.
Rosângela e Paulo Briguet
Na volta, vejo, na Cafeteria da sede central da Associação Médica de Londrina, o casal Rosangela-Paulo Briguet, jornalistas, e ele sempre fazendo suas palestras concorridas, a respeito de vários autores famosos de livros. Me convidam para o café, agradeço, porque tenho que ir a uma agência bancária. Onde não cheguei a tempo, pois fecharam às 16 horas. Perdi o banco, mas ganhei uma ótima tarde, revendo amigos, leitores, e colocando muitos assuntos em dia. Como me disse, certa vez, Hideo Onaga, redator-chefe da ex-revista Visão, que veio a Londrina: "Repórter que não circula perde o emprego!"
Fórum Desenvolve em 2025

O Fórum Desenvolve Londrina retomou as atividades no dia 20 de fevereiro. A entidade se prepara para a escolha do tema do estudo de 2025, que tem como base indicadores de Londrina. Já está agendada a entrega à comunidade, do Caderno de Estudo de 2024, com o tema: “Captação de Recursos - Oportunidades para Londrina”. O evento, aberto ao público com inscrições, será no dia 20 de março, às 8h, no auditório da Associação Médica de Londrina. O Fórum Desenvolve é uma entidade sem fins lucrativos, formada por voluntários, representantes de cerca de 40 entidades com objetivo de promover o desenvolvimento da cidade através de um processo permanente de planejamento estratégico com foco em uma visão de futuro. Na foto, o presidente Nicolás Mejía com os integrantes do Fórum.
Túnel Submerso
Parece decidido: o governo do estado de São Paulo construirá um túnel submerso, para ligar Santos ao Guarujá. A população do litoral da região já está comemorando.
Carta de mãe nos EUA
Pressionados pelo governo Trump, cerca de 4 mil norte-americanos já pediram demissão de seus empregos federais onde trabalhavam. A mãe de um deles escreveu carta endereçado ao jornal "The New York Times", chamando o presidente Donald Trump de "endiabrado" e "cruel demais para ser uma pessoa humana"
Perguntar não ofende
Em um bairro de cidade da região, a mãe pergunta ao filho: Por que você jogou tomates naquele menino? - Ah mãe, foi ele quem começou! - E por que você não me chamou? O menino: a senhora não é boa de pontaria e não ia acertar nenhum...
¨¨¨
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

