O projeto “Crianças no Estádio” está de volta. A parceria da Viação Garcia com a Secretaria de Educação de Londrina e o Londrina Esporte Clube oferece um grande presente aos estudantes da rede municipal de ensino. Turmas do ensino fundamental são levadas pela Viação Garcia ao Estádio do Café (cujo nome oficial é Jacy Scaff) para os jogos do time (foto). A retomada do projeto será neste sábado (dia 2), quando o LEC recebe o CSA, às 11 horas, pela Série B. Mais de 40 alunos da Escola Municipal Pedro Vergara Correa, da zona leste de Londrina, vão ao “Café” para reforçar a torcida do Tubarão. O projeto visa facilitar a interação das crianças com o clube local, estimulando o convívio social e o desenvolvimento da cidadania. Elas assistem os jogos nas cadeiras cativas com acompanhamento de monitores da escola. Maria Tereza Paschoal de Moraes, secretária de Educação de Londrina, observa que o projeto é uma oportunidade de aprendizagem e conhecimento. “Isso é fundamental para o exercício da cidadania”, completa. O diretor de marketing do LEC, Marcelo Risso, disse: “Queremos cada vez mais crianças no estádio. Para elas, é uma grande alegria, uma festa. E essa identificação com o clube é muito importante”, acrescenta. “Estamos resgatando este projeto, como já fizemos neste ano com o ‘Criança no Museu’ para reforçarmos ainda mais a nossa parceria com instituições, fortalecendo nossos valores de cidadania”, diz o vice-presidente da Viação Garcia, Estefano Boiko Junior. A empresa já é patrocinadora oficial do Londrina Esporte Clube no transporte da equipe profissional.

Imagem ilustrativa da imagem Projeto 'Crianças no Estádio' está de volta
| Foto: Divulgação

ANIVERSARIANTES

O dinâmico reitor da UniFil e diretor geral do Colégio Londrinense, doutor Eleazar Ferreira, comemorou aniversário ontem. Aquele abraço ao amigo, com os desejos de muita saúde e mais sucesso ainda em seu notável trabalho pela educação e ensino.

**

TAMBÉM festejaram aniversários no dia 29 último, os produtores rurais Márcio Augusto Rossi Brandão, Pedro Favoretto Filho, que cada vez mais aumenta sua produção agrícola e Paulo Francisco Tripoloni.

**

HOJE está aniversariando Marcelo Ontivero, diretor da elogiada empresa londrinense Móveis Brasília.

ESTÃO também aniversariando: Fernanda Daher, Mônica Marcos de Souza, Marisa Vargas Simões, a sempre bonita Patrícia Salazar da Costa, Maria Helena Prata Queiroz, Tereza Cristina Arruda Campos e Ana Paula Mendes.

No dia 3, aniversariam Kátia Danielides, que voltou a residir em Londrina, o médico João Barreto e Edmara Alves, professora de andamento e passarela, sempre aplaudida quando modelo.

Hole in one no Londrina Golf Club

Jogando com um grupo de amigos no belo campo do Londrina Golf, o advogado Lutero de Paiva Pereira surpreendeu a todos, no buraco 4, de par 3. Com uma tacada perfeita, acertou o buraco fazendo a mais difícil jogada do golfe: o ‘hole in one’. Agora o golfista vai organizar um torneio, como normalmente acontece quando alguém faz o ‘hole in one’, com a devida comemoração pelo grande feito. Na foto, festejando a conquista, Nivaldo Tomazella, Hugo Fujuwara, Wilson Yabiku, Clovis Bohrer Filho, Fábio Marin (presidente do clube), Lutero de Paiva Pereira (autor do hole in one), José Armando Quirino, Benedito Graça Sobrinho e Hélio Borges.

Imagem ilustrativa da imagem Projeto 'Crianças no Estádio' está de volta
| Foto: Divulgação

Feira de Adoção neste sábado

Criança e pet, sempre dá “match”! É uma combinação perfeita de alegria e companheirismo. E a convivência com um animal de estimação ajuda a criança em seu desenvolvimento. Neste sábado (2 de julho), é dia de Feira de Adoção de Cães e Gatos, no estacionamento do Armazém da Moda. Oportunidade para escolher um pet para um filho, neto ou para aquela criança que mora dentro de você. O evento será das 11 às 17 horas, sob o comando da Associação Amigo Bicho.

Imagem ilustrativa da imagem Projeto 'Crianças no Estádio' está de volta
| Foto: Divulgação

Nova diretoria do Secovi

A nova diretoria do Secovi PR já iniciou gestão com projetos interessantes em andamento. Na foto de Carmelindo Dias, durante a solenidade de posse, o vice-presidente empossado da Regional Norte do Secovi PR Paulo Eduardo de Oliveira, o imobiliarista Otávio Scandelae, o novo presidente do Secovi PR, Ricardo Hirodi Toyofuku, e Jerônimo Francisco Neto, ex-delegado do Creci em Londrina

Imagem ilustrativa da imagem Projeto 'Crianças no Estádio' está de volta
| Foto: Divulgação - Carmelindo Dias

Zona Norte ganha campus do IFPR

Será inaugurado hoje o novo campus do IFPR de Londrina. Um marco para a educação da Região Norte do Paraná, na formação e qualificação gratuita de jovens. Num amplo terreno na zona norte, a instituição também atende a região, uma das mais populosas de Londrina e que não tinha uma unidade pública de ensino superior. Alex Canziani, quando era deputado federal foi o articulador para a implantação do IFPR em Londrina e destinou recursos para construção do campus. Agora, a deputada federal Luísa Canziani também destinou recursos para a conclusão do prédio. A solenidade de inauguração será às 14 horas, no campus, no Carnascialli, na zona norte (Avenida da Liberdade, 855), com a presença do prefeito Marcelo Belinati; o reitor do IFPR, Odacir Zanatta, e da deputada Luísa . A unidade do IFPR Londrina oferece gratuitamente cursos integrados ao Ensino Médio, de graduação e pós-graduação.

Fala quem conhece

O MUITO experiente médico Murilo Carvalho, otorrino e ex-secretário municipal de Saúde, disse em nosso programa na CNT: “Se sentir falta de ar, tome logo, se possível em jejum, um comprimido de Broncho-Vaxom e procure um médico.

****

HOJE, às 16 horas, evento no Hospital Infantil, que receberá aparelhagens médicas novas, doadas por meio de emenda parlamentar, pela deputada federal Luiza Canziani.

Projeto de ex-reitor que a UEL rejeitou

JACKSON Proença Testa, ex-reitor da UEL e ex-presidente da Sercomtel, e criador do projeto de Ensino a Distância, que o Conselho Universitário da UEL, recusou, há mais de 20 anos, está aniversariando hoje. O projeto dele meses depois foi encampado por uma instituição particular de ensino, que deixou seus donos nadando em dinheiro. Jackson não teve reconhecidas sua inteligência, sua ideia e seu trabalho, por nenhuma das partes.

***********

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1