|
  • Bitcoin 121.121
  • Dólar 5,2124
  • Euro 5,3348
Londrina

Oswaldo Militão - Social

m de leitura Atualizado em 01/07/2022, 03:19

Projeto 'Crianças no Estádio' está de volta

Turmas do ensino fundamental da rede municipal são levadas ao Estado do Café; retomada será neste sábado

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 01 de julho de 2022

Oswaldo Militão
AUTOR autor do artigo

Foto: Divulgação
menu flutuante

O projeto “Crianças no Estádio” está de volta. A parceria da Viação Garcia com a Secretaria de Educação de Londrina e o Londrina Esporte Clube oferece um grande presente aos estudantes da rede municipal de ensino. Turmas do ensino fundamental são levadas pela Viação Garcia ao Estádio do Café (cujo nome oficial é Jacy Scaff) para os jogos do time (foto). A retomada do projeto será neste sábado (dia 2), quando o LEC recebe o CSA, às 11 horas, pela Série B. Mais de 40 alunos da Escola Municipal Pedro Vergara Correa, da zona leste de Londrina, vão ao “Café” para reforçar a torcida do Tubarão. O projeto visa facilitar a interação das crianças com o clube local, estimulando o convívio social e o desenvolvimento da cidadania. Elas assistem os jogos nas cadeiras cativas com acompanhamento de monitores da escola. Maria Tereza Paschoal de Moraes, secretária de Educação de Londrina, observa que o projeto é uma oportunidade de aprendizagem e conhecimento. “Isso é fundamental para o exercício da cidadania”, completa. O diretor de marketing do LEC, Marcelo Risso, disse: “Queremos cada vez mais crianças no estádio. Para elas, é uma grande alegria, uma festa. E essa identificação com o clube é muito importante”, acrescenta. “Estamos resgatando este projeto, como já fizemos neste ano com o ‘Criança no Museu’ para reforçarmos ainda mais a nossa parceria com instituições, fortalecendo nossos valores de cidadania”, diz o vice-presidente da Viação Garcia, Estefano Boiko Junior. A empresa já é patrocinadora oficial do Londrina Esporte Clube no transporte da equipe profissional. 

Imagem ilustrativa da imagem Projeto 'Crianças no Estádio' está de volta Imagem ilustrativa da imagem Projeto 'Crianças no Estádio' está de volta
|  Foto: Divulgação
 

ANIVERSARIANTES 

O dinâmico reitor da UniFil e diretor geral do Colégio Londrinense, doutor Eleazar Ferreira, comemorou aniversário ontem. Aquele abraço ao amigo, com os desejos de muita saúde e mais sucesso ainda em seu notável trabalho pela educação e ensino.    

**

TAMBÉM festejaram aniversários no dia 29 último, os produtores rurais Márcio Augusto Rossi Brandão, Pedro Favoretto Filho, que cada vez mais aumenta sua produção agrícola e Paulo Francisco Tripoloni.  

**

HOJE está aniversariando Marcelo Ontivero, diretor da elogiada empresa londrinense Móveis Brasília.  

ESTÃO também aniversariando: Fernanda Daher, Mônica Marcos de Souza, Marisa Vargas Simões, a sempre bonita Patrícia Salazar da Costa, Maria Helena Prata Queiroz, Tereza Cristina Arruda Campos e Ana Paula Mendes.  

No dia 3, aniversariam Kátia Danielides, que voltou a residir em Londrina, o médico João Barreto e Edmara Alves, professora de andamento e passarela, sempre aplaudida quando modelo. 

Hole in one no Londrina Golf Club 

Jogando com um grupo de amigos no belo campo do Londrina Golf, o advogado Lutero de Paiva Pereira surpreendeu a todos, no buraco 4, de par 3. Com uma tacada perfeita, acertou o buraco fazendo a mais difícil jogada do golfe: o ‘hole in one’.  Agora o golfista vai organizar um torneio, como normalmente acontece quando alguém faz o ‘hole in one’, com a devida comemoração pelo grande feito. Na foto, festejando a conquista, Nivaldo Tomazella, Hugo Fujuwara, Wilson Yabiku, Clovis Bohrer Filho, Fábio Marin (presidente do clube), Lutero de Paiva Pereira (autor do hole in one), José Armando Quirino, Benedito Graça Sobrinho e Hélio Borges. 

Imagem ilustrativa da imagem Projeto 'Crianças no Estádio' está de volta Imagem ilustrativa da imagem Projeto 'Crianças no Estádio' está de volta
|  Foto: Divulgação
 

 Feira de Adoção neste sábado

Criança e pet, sempre dá “match”! É uma combinação perfeita de alegria e companheirismo. E a convivência com um animal de estimação ajuda a criança em seu desenvolvimento.  Neste sábado (2 de julho), é dia de Feira de Adoção de Cães e Gatos, no estacionamento do Armazém da Moda. Oportunidade para escolher um pet para um filho, neto ou para aquela criança que mora dentro de você. O evento será das 11 às 17 horas, sob o comando da Associação Amigo Bicho. 

Imagem ilustrativa da imagem Projeto 'Crianças no Estádio' está de volta Imagem ilustrativa da imagem Projeto 'Crianças no Estádio' está de volta
|  Foto: Divulgação
 

 Nova diretoria do Secovi

A nova diretoria do Secovi PR já iniciou gestão com projetos interessantes em andamento. Na foto de Carmelindo Dias, durante a solenidade de posse,  o vice-presidente empossado da Regional Norte do Secovi PR  Paulo Eduardo de Oliveira, o imobiliarista Otávio Scandelae, o novo presidente do Secovi PR,  Ricardo Hirodi Toyofuku, e Jerônimo Francisco Neto, ex-delegado do Creci em Londrina 

Imagem ilustrativa da imagem Projeto 'Crianças no Estádio' está de volta Imagem ilustrativa da imagem Projeto 'Crianças no Estádio' está de volta
|  Foto: Divulgação - Carmelindo Dias
 

 Zona Norte ganha campus do IFPR 

Será inaugurado hoje o novo campus do IFPR de Londrina.  Um marco para a educação da Região Norte do Paraná, na formação e qualificação gratuita de jovens. Num amplo terreno na zona norte, a instituição também atende a região, uma das mais populosas de Londrina e que não tinha uma unidade pública de ensino superior. Alex Canziani, quando era deputado federal foi o articulador para a implantação do IFPR em Londrina e destinou recursos para construção do campus. Agora, a deputada federal Luísa Canziani  também destinou recursos para a conclusão do prédio. A solenidade de inauguração será às 14 horas, no campus, no Carnascialli, na zona norte (Avenida da Liberdade, 855), com a presença do prefeito Marcelo Belinati; o reitor do IFPR, Odacir Zanatta, e da deputada Luísa . A unidade do IFPR Londrina oferece gratuitamente cursos integrados ao Ensino Médio, de graduação e pós-graduação. 

Fala quem conhece 

O MUITO experiente médico Murilo Carvalho, otorrino e ex-secretário municipal de Saúde, disse em nosso programa na CNT: “Se sentir falta de ar, tome logo, se possível em jejum, um comprimido de Broncho-Vaxom e procure um médico.    

****

HOJE, às 16 horas, evento no Hospital Infantil, que receberá aparelhagens médicas novas, doadas por meio de emenda parlamentar, pela deputada federal Luiza Canziani.  

Projeto de ex-reitor que a UEL rejeitou 

 JACKSON Proença Testa, ex-reitor da UEL e ex-presidente da Sercomtel, e criador do projeto de Ensino a Distância, que o Conselho Universitário da UEL, recusou, há mais de 20 anos, está aniversariando hoje. O projeto dele meses depois foi encampado por uma instituição particular de ensino, que deixou seus donos nadando em dinheiro. Jackson não teve reconhecidas sua inteligência,  sua ideia e seu trabalho, por nenhuma das partes.  

***********

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1