Uma parceria entre a Paróquia Sant´Ana e artistas da Academia de Artes David Wang resultou no projeto de evangelização “Criança: Semente de Esperança – Arte que Evangeliza”. Pela parceria, os artistas David Wang, Roberta Neme, Célia Morioka, Leandro Diniz, Josiane Dias, Cibele Pugliesi e Wanda Coutinho produziram 21 telas inspiradas em textos bíblicos, que foram doadas à paróquia. As obras expostas no hall do edifício Palhano Premium (Av. Madre Leônia Milito, 1.377), até o dia 30, vão ser negociadas por meio de um leilão, também no dia 30, conduzido pela leiloeira Claudete Canezin. Toda a renda será revertida na compra de livros de histórias bíblicas e brinquedos para as crianças e adolescentes atendidos nas instituições apoiadas pela paróquia: Associação Mãos Estendidas – AME, Casa Acolhedora e Instituto União para a Vitória. Na foto de Terumi Sakai, padre Marcelo Cruz e membros da equipe de eventos da Paróquia com telas ao fundo - Luiz Shiroma, Jefferson Basseto, Sayonara Galão Neusa Fornaciari, Dagmar Pinesso, Mity Shiroma

Imagem ilustrativa da imagem Projeto Arte que evangeliza
| Foto: Divulgação

Plantio de 700 mudas de árvores

Em parceria com a fazenda Gaviãozinho, em Londrina, a ADAMA (leia-se Adamá) fez a adoção de 700 mudas de árvores, que serão plantadas na localidade, neste início de primavera. A companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global assume compromissos ambientais de promover a biodiversidade e adere ao projeto que preserva a Mata Atlântica no Norte do Paraná. A iniciativa, idealizada pelos proprietários da fazenda, Paulo Maurício Acquarole e sua esposa Denise, tem como objetivo restaurar o bioma diverso e rico da região por meio do plantio de árvores. “Nesta ação, reforçamos o pilar ambiental do nosso programa de sustentabilidade ADAMA C.U.I.D.A. por meio do plantio das árvores e da conscientização da importância delas e o papel fundamental para a neutralização de carbono. Com a ação, e trazendo nossos colaboradores para fazer esse plantio, engajamos mais ainda nossos profissionais, que, desta forma, tornam-se parte ativa nesse cuidado que temos, como empresa, com a natureza”, afirma Alessandra Moresche, analista de Comunicação da Companhia. O plantio das 700 mudas – cada uma representa um colaborador – acontece hoje (dia 29) . Vinte funcionários estarão na fazenda participando da atividade e representando a empresa. Cada uma das árvores terá uma plaquinha com o nome de um colaborador. O cuidador recebe também um certificado digital garantindo essa parceria. O ADAMA C.U.I.D.A., plataforma de sustentabilidade no campo, e ESG (traduzido do inglês, Governança Ambiental, Social e Corporativa) visa trabalhar os três pilares de sustentabilidade no campo – econômico, social e ambiental –, por meio de iniciativas voltadas à agricultura e às comunidades rurais com o objetivo de cuidar da lavoura, das pessoas e do solo. Apenas em 2021, a companhia planeja destinar R$ 1 milhão para o projeto.

Visita da amiga

A londrinense Vera Egger Pazanesse recebeu a visita da amiga Monica Montenegro, de São Paulo (na foto), que está orquestrando seu retorno a Londrina, onde morou muitos anos com o saudoso marido Eduardo Bicudo Montenegro.

Imagem ilustrativa da imagem Projeto Arte que evangeliza
| Foto: Divulgação

Aniversariando

Estão comemorando aniversário hoje os amigos Alexandre Lopes Kireef, que foi presidente da Sociedade Rural do Paraná por 4 anos e prefeito de Londrina; o médico Lourivaldo Minelli, dermatologista; a golfista Jovana Fuganti, esposa do empresário Ivan Fuganti; a sra. Emilia Vezzozo, esposa do empresário José Vezzozo, que, quando estudava, foi craque do time principal do Palmeiras, em São Paulo; Hilton Carlos Marino, ex-diretor comercial do Canal 7; psiquiatra Luís Alberto Alves Nunes e a profa. Maria Regina Filgueiras. Amanhã, dia 30, aniversaria o cartorário Renato Jabur Gomes; e Vanda Vercchiati, Beth Kalau, e Eloise Mesquita. No dia 1º de outubro, os abraços serão Mário Stamm Filho, Lilian Jamus Marchi, Fernandinho Agudo Romão, Valéria Sahão, Lina Menezes, Zenite Ribas César e Iracema Souto de Assis.

Corrida de aventura

A equipe de Corrida de Aventura Carcará vai participar, nos dias 2 e 3 outubro, da XRace, em Tamarana, Norte do Paraná. O evento será disputado em 3 categorias: Discovery (20km), Aventura (40km) e Expedição (88 km com canoagem e ciclismo). Integrante da equipe, Cassiano Mascarenhas vai competir com a Carcará no sábado e no domingo volta a ação para correr junto com a filha na categoria Discovery. Na foto, registro da última prova que a equipe competiu no Cânions do Sul, em Santa Catarina. Os atletas Edeval Milan, Marina Lima, Carlos Eduardo Gomes e Cassiano Mascarenhas percorreram 400 quilômetros em uma jornada de superação e resistência

Imagem ilustrativa da imagem Projeto Arte que evangeliza
| Foto: Divulgação

***

Uma curiosidade: o londrinense tem comprado menos fígado de boi e faz tempo. Quem sabe agora, com a inflação atingindo o preço da carne, o fígado, que é bom para saúde, venha a ser mais solicitado, comentou o chef de carnes Milton Furuta.

***

Dos 513 deputados federais atuais, apenas 81 são novos e sem ter parentes que já pertenceram ao Poder Legislativo do país. Não foi uma grande renovação, portanto. Espera-se que, o pleito do ano que vem, mais candidatos participem.

Londrina, por exemplo, tem eleitores para aumentar o número de deputados federais e estaduais, e reeleger os que de fato vem trabalhando bem, como, por exemplo, esta Coluna vem registrando.

Que não trabalhou, quem pouco ou nada fez pela população, terá dificuldades em se reeleger, dizem os analistas e observadores políticos.

De bandeja para os sequestradores

O Banco Central e a Febraban precisam logo vir a público e informar quais as medidas urgentes e corretas, que ainda vai tomar para evitar tantos assaltos e roubos cometidos contra a população, que tenha ou não possua Pix. Essa arma tornou-se parceira dos bandidos no Brasil! Se já não bastasse a pandemia do coronavírus, o BC deu de bandeja o que os criminosos nem sonhavam que iriam ganhar. O interessante, e lamentável, é que o Congresso Nacional não convocou ou convidou o presidente do Banco Central para explicar como resolver os problemas criados pelo Pix. Boa parte das pessoas já andam sem bolsas, deixando-as em casa, para evitar os assaltos. Mas nem assim. Os bandidos vêm atacando todos os que estão a seu alcance, em busca do dinheiro do Pix, tenha a pessoa ou não.

Em Salvador, Bahia, houve 18 assaltos a portadores de PIX em um dia só.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

mockup