|
  • Bitcoin 105.001
  • Dólar 5,2201
  • Euro 5,4921
Londrina

Oswaldo Militão - Social

m de leitura Atualizado em 31/05/2022, 17:41

Profissional do ano

Renaldo Valiente Gomes foi agraciado com o título, pela Câmara Municipal de Curitiba, por sua atuação no mercado financeiro

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 01 de junho de 2022

Oswaldo Militão
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

A Câmara Municipal de Curitiba agraciou com o título de profissional do ano Renaldo  Valiente Gomes, por sua atuação no mercado financeiro. Na foto durante a seção solene na Câmara, o homenageado com a esposa, Ana Paula Timote da Rocha Gomes, e o advogado Nivaldo Migliozzi, que presta assessoria advocatícia  para a empresa GRAFO CAPITAL - serviços de investimentos, de propriedade do homenageado. 

Imagem ilustrativa da imagem Profissional do ano Imagem ilustrativa da imagem Profissional do ano
|  Foto: Divulgação
 

O QUE ESTÁ FALTANDO NO NOVO BOSQUE  

ESTÁ FALTANDO alguma atração, que faça a população chegar mais ao Bosque Central de Londrina. Talvez a presença de escolares, visitando o  local, quem sabe uma “rua de recreio” em parceria com curso de Educação de Física ( há 3 na cidade ), ou aquilo que sugeri quando ainda na Ametur, que seria o “Trem das Onze”, que convidaria Geraldo Júlio ( o Dinho Gordo, nosso eterno rei Momo) para cuidar de bar com shows ao vivo, de seus convidados. Mas não tivemos orçamento, faltou maior apoio da Câmara Municipal e muitos afilhados de políticos desejavam o local. Ficou na vontade.         

BODAS DE DIAMANTE

O casal Iza e Oswaldo Frasson comemorando Bodas de Diamante, 60 anos de casados. Eles dividem a festa com os filhos Sandra, Marcelo e Luciano (foto) e os 6 netos. 

Imagem ilustrativa da imagem Profissional do ano Imagem ilustrativa da imagem Profissional do ano
|  Foto: Divulgação
 

PONTO CULTURAL DA NOVA PROCHET 

Polo cultural da Nova Prochet, o Mercadão da Prochet recebe, a partir de hoje (1º), a exposição de arte “Esquinas”, com obras da artista plástica Conceição Garcia Punhagui, que fará uma “live art” no mesmo dia, às 16h. O público poderá acompanhá-la pintando uma obra, ao vivo.  O local também recebe o evento “Empreendedorismo feminino nos dias atuais”, com palestra, workshop e troca de experiências entre as mulheres. A primeira palestra, às 15h, será com Marisol Chiesa, presidente do Conselho da Mulher Empresária da  Acil. Em seguida, Danubia Milani, do Programa Brasil Mais Sebrae, realiza workshop. 

EXPO JAPÃO

A Expo Japão, a maior festa da colônia japonesa está confirmada para ocorrer de 15 a 19 de junho, na ACEL. Serão cinco dias de muita festa, apresentações artísticas e farta gastronomia oriental. No comando do evento, além das centenas de voluntários, o coordenador da Expo, Luciano Matsumoto, e a atual presidente da ACEL, Luzia Yamashita Deliberador (foto). 

Imagem ilustrativa da imagem Profissional do ano Imagem ilustrativa da imagem Profissional do ano
|  Foto: Divulgação
 

***

DIRETORIA do Corinthians confirma: sua folha de pagamento é maior que a do Flamengo! MAS somadas as folhas de pagamento do Palmeiras e do Flamengo não dá o que Mbappé vai receber do PSG, de Paris. Dinheiro do petróleo do sheik que é dono do time.   

CORAÇÃO DE CHOCOLATE 

Presentes para o Dia dos Namorados no Boulevard Shopping poderão valer um chocolate em formato de coração da tradicional Chocolates Kopenhagen. Na promoção, a cada R$ 300 em compras, o consumidor retira o brinde ao realizar a troca do cupom fiscal. Segundo a superintendente do Shopping, Tania Hara, as ações desenvolvidas para a data, são sempre pensadas para entregar ao público experiências que, além de encantar, ofereçam benefícios.  

Novo desafio 

O presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, está assumindo um novo desafio. Além de presidir a cooperativa de crédito que ajudou a criar, há 26 anos, ele também passa a responder pela 1ª vice-presidência do Conselho de Administrativo da Central PR/SP/RJ. O mandato se estenderá até 2026. 

ASSUMINDO O SUBWAY 

A empresa Starbucks está assumindo a rede Subway em todo o Brasil. Inclusive em Londrina, onde pretende tornar-se muito atrativa para a juventude.  

*** 

JÁ A NESTLÉ comprou 100 por cento da empresa Pura Vida, que trabalha com suplementos alimentares. Por 300 milhões de reais! 

***

“O FUTURO fica em cima do futuro, e não embaixo do passado” (frase dita por Corisco, o cangaceiro, da turma de Lampião.  

***

  Vários produtos vêm diminuindo de tamanho e até de qualidade, diz boa parte de quem vai às compras. Um dos casos é o tubinho de creme dental. Há uns que chegam quase que só metade. 

***********

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1