O dedicado produtor de flores Shiro Miura Fukunaga comemorou aniversário dias atrás ao lado da esposa Alice Rumi Fukunaga. Ela é terapeuta e acupunturista. A comemoração foi em casa, onde ele também cultiva belas flores.

Imagem ilustrativa da imagem Produtor de flores comemora aniversário
| Foto: Carmelindo Dias - Divulgação

Escolha Interativa: ex-aluna
ganha três prêmios do FBJC

Disputando com mais de 300 finalistas, a Escola Interativa participou com seus alunos da Primeira Feira Pré-Universitária On-line do Brasil, idealizada antes da quarentena e promovida pela FBJC. Em três dias de atividades, a feira apresentou os projetos concorrentes, realizou workshops e palestras com cientistas renomados, e teve a presença de Luciano Huck, divulgando os vencedores. A Interativa de Londrina brilhou, pois sua recém-formada aluna Ana Ferreira Meletti ganhou três prêmios em primeiro lugar, que foram o de Ciências Humanas, o Prêmio de Excelência e Inovação do InnovaLab e o Prêmio de Excelência em Pesquisa. A premiação aconteceu no último dia 28 de junho em transmissão on-line para todos os participantes. Ana Ferreira teve como orientadora Silvia Márcia Ferreira Meletti e sob a orientação de Leonardo Augusto Fernandes. O trabalho de Ana mapeou as condições de escolarização de haitianos no Brasil. A Escola Interativa teve selecionados os trabalhos da aluna Alice dos Santos Teixeira, do segundo ano de ensino médio, sobre educação inclusiva e as possibilidades de intervenção metodológica; e o trabalho de Letícia Beatriz Monteiro Barbier, do terceiro ano do ensino médio.

Referência

Imagem ilustrativa da imagem Produtor de flores comemora aniversário
| Foto: Divulgação

O publicitário Renato Manttovanni, diretor da agência Degrau, tornou-se referência para o mercado imobiliário na criação de novos produtos com destaque para empreendimentos de férias, shoppings ao ar livre, bairros planejados e condomínios horizontais de alto padrão, entre eles o Carmel, em Manaus, um dos mais sofisticados do país. Por seu vasto conhecimento na área, foi convidado para consultorias em diversos estados. Em breve também terá novidades para o turismo local, com o lançamento de um mega empreendimento na região. Na foto, Manttovani ao lado do chef Luis Salvajoli, que assinou o cardápio do renomado hotel Ponta dos Ganchos; e do chef Emmanuel Bassoleil, responsável pela cozinha do Hotel Unique, em São Paulo, e um dos grandes nomes da gastronomia mundial em um evento de pré-lançamento de mais um empreendimento realizado no ano passado.

André Moreira hospedou
Marta Rocha em Rolândia

O cirurgião dentista André Moreira foi anfitrião de Marta Rocha, a eterna Miss Brasil, em Rolândia há muitos anos. Chegaram a namorar algum tempo. André almoçou com ela aqui na cidade, no Country ou no restaurante de Adamo Lodi. Como se sabe, ela faleceu recentemente em Niterói, onde passou seus últimos anos. A bela Marta Rocha, que o cantor e compositor Tom Jobim disse que se não fosse casado faria uma canção dedicada a ela. Que outro compositor baiano, o também famoso Dorival Caymi, declarou que os olhos dela eram mais bonitos que o azul-esverdeado do mar de Itapuã. Marta perdeu o concurso em Long Beach, Califórnia, por duas polegadas a mais no quadril, segundo o senhor juiz, que deu a vitória a Mary Stevenson, norte-americana. Esta ficou envergonhada, diante da beleza de Marta, que deu à brasileira um dos prêmios que ganhou, um automóvel Dodge.

A neta de Roberval

Imagem ilustrativa da imagem Produtor de flores comemora aniversário
| Foto: Divulgação

O casal Rosangela-Roberval Belinati, ele desembargador da Justiça em Brasília, com a neta Giovanna Maria, filha de Nathália e Roberlei Belinati, pais da bela garotinha. A família toda está muito feliz e recebendo os cumprimentos de vários amigos que eles fizeram na capital da República, onde residem há anos.

Bom de Soja

A Adama lançou, dias atrás, um portal exclusivo com temas ligados à sojicultura. O espaço integra as ações desenvolvidas pela companhia que enaltecem os agricultores e profissionais da cadeia produtora da soja. Para abastecer esse público com conteúdo relevante e tendo como fonte grandes especialistas do mercado, o portal Bom de Soja ( bomdesoja.com.br) reunirá artigos técnicos sobre pragas, doenças e plantas daninhas que afetam cultura, textos sobre manejos adequados, uso de defensivos e dados de mercado. O projeto de desenvolvimento de conteúdo será desenvolvido em parceria com a Rock Content (empresa especializada em produção de conteúdos e estratégias de Inbound Marketing) e com a curadoria da equipe de Desenvolvimento de Mercado da Adama. O portal também trará entrevistas com consultores e especialistas em soja. De acordo com a gerente de Publicidade e Promoção da ADAMA, Lydia Damian, " O espaço será uma importante fonte de informação sobre a cultura, exercitando a promessa da empresa de escutar, entender e entregar as melhores soluções aos agricultores, não apenas por meio de produtos e serviços, mas também com conteúdo de qualidade". A proposta reforça o perfil da companhia, que nos últimos quatro anos figura entre as indústrias agro mais inovadoras no ranking do jornal Valor Econômico e, em 2019, conquistou o primeiro lugar.

70 anos no mercado

Imagem ilustrativa da imagem Produtor de flores comemora aniversário
| Foto: Divulgação

A Rede P. B. Lopes, concessionária Scania comemora em julho, 70 anos de atuação no mercado. Sediada em Londrina e com filiais no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul iniciou atividades em 1950, sob o comando do espanhol José Lopez Lopez como Irmãos Lopes. Em 1997 tornou-se P. B. Lopes pelas mãos de Pedro Barboza Lopes, e segue firme até hoje. Na foto, o diretor presidente do grupo Pedro Barboza Lopes com os diretores Daniela de Andrade Lopes Gomes, José Henrique de Souza Gomes e Antonio Zapatosni.

O BBB-21

Três norte-paranaenses (um seria de Londrina) já solicitaram inscrições no próximo BBB, mas parece que elas nem foram abertas oficialmente. E tem mais: Boninho, o diretor, estaria desejando um grupo para obter o mesmo sucesso do Big Brother-20. Em audiência e em lucro financeiro para a TV Globo. A ideia inicial dele seria colocar pelo menos 10 dos vencedores do BBB.

***

O publicitário Roberto Justus passa quarentena em sua fazenda interior paulista, onde cria cavalos. Voltará ainda neste ano a seu programa na televisão.

***

Edda e Paulo Forattini , que residem, atualmente, em Caçador (SC), comemoraram 55 anos de casados no último dia 9. Em 1965, publicamos a foto do casamento deles.

***

O cantor Kanye West, que se dizia amigo do presidente Trump, é mesmo candidato independente à presidência norte-americana.

Imposto sindical estaria voltando

Os sindicatos de todo o Brasil, tanto de empregados como de empregadores, estão apostando na volta do imposto sindical. O que voltaria a fortalecer os sindicatos. Fala-se nos corredores da Câmara dos Deputados, que o presidente Rodrigo Maia estaria apoiando. Para isso, dirigentes de sindicatos de empregados estão solicitando que todos enviem solicitações nesse sentido, isto é, que a antiga conquista dos trabalhadores seja recuperada.

***

Conversa entre executivos e empresários, sobre vinhos caros, que tomavam. O que se fala, hoje em dia, é que a Lava Jato, acabou um pouco com essas reuniões

Campanha de atualização do rebanho

Imagem ilustrativa da imagem Produtor de flores comemora aniversário
| Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato Rural Patronal de Londrina, Edson Dornellas (foto), lembra aos produtores rurais da campanha de atualização de rebanho, obrigatória no Paraná para bois, búfalos, cabras, ovelhas, suínos, cavalos, jumentos, mulas, peixes, aves e caixas de abelha. Pecuaristas e criadores têm até o dia 30 de novembro para cadastrar seus rebanhos junto a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná. Todos os animais devem ser cadastrados, caso contrário pode haver implicações como a não emissão do Guia de Trânsito Animal (GTA). Para bovinos e bubalinos o cadastro substitui a vacina contra febre aftosa. O cadastro pode ser realizado de forma on-line no site www.adapar.pr.gov.br ou agendado presencialmente no Sindicato Rural Patronal de Londrina pelo telefone 3374-0300. Os produtores também devem estar atentos à doença da raiva. Novos casos surgiram no Paraná e a Adapar emitiu um comunicado que reforça a necessidade da vacinação do rebanho. O estado de vigilância se torna ainda maior por que a raiva é uma zoonose e pode ser transmitida ao ser humano. Em caso de suspeitas, informe imediatamente a Adapar que tem escritório regional em Londrina na Rua Palheta, 103 – Bairro Aeroporto

Não deixar Biden falar muito

é a ordem no Democratas

Nos Estados Unidos, parece que os Democratas esconderam o candidato Joe Biden. É que sempre que fala ao público, é um perigo para ele mesmo e o partido, que está à frente dos republicanos, segundo a pesquisa divulgada domingo último. Sugeriram que ele vá com Barack Obama fazer campanha de 10 dias no Havaí e na Samoa americana.

De joelhos na
escadaria da Catedral

Domingo, quase 18 horas, quatro mulheres, duas senhoras e duas moças, rezavam bem no meio da escadaria da Catedral de Londrina, que estava fechada e parece que continua, por decisão da Arquidiocese. E duas delas de joelhos rezando.

***

Grande desafio para o mundo todo: 1 bilhão e 500 milhões de estudantes deverão voltar às aulas de agosto em diante.

***

A empresa Magazine Luiza informou ao mercado que pagará 152,6 milhões de reais em dividendos. Corresponde a 17% do lucro líquido da companhia de dona Luiza, que começou com uma portinha em loja onde vendia miudezas em geral, em Franca.

***

Lana Pinheiro, da revista Isto É Dinheiro, diz que o Brasil tem 45 milhões de pessoas sem conta bancária. Que 60% dos brasileiros sem conta são mulheres, e a maioria é negra.

***

Cerca de 20 mil novos casos de Covid-19 são confirmados todos os dias na Europa, na segunda fase do vírus por lá.

***

O Brasil todo está com 70 milhões de bicicletas rodando por cidades e esperadas brasileiras. Em Londrina, há oficiosamente mais de mil bikes. A produção anual do Brasil é de 4 milhões de unidades.

***

A grife italiana Prada está lançando nova fragrância : o La Femme, que vai custar 650 reais.

***

Disse a fashionista internacional Carolina Herrera: “Você não precisa de dinheiro para ser elegante, pois isso vem de dentro de você...”

***

Fim de semana foi de reencontro de amigos no Sr. Zanoni, frequentadores de sempre do restaurante de Odair Zanoni. A casa deles em Maringá, no mesmo estilo, também está fazendo sucesso, conta-nos Marlon Zanoni.

Embrapa: aliança com o privado

Celso Moretti, presidente da Embrapa, disse que essa empresa vai buscar alianças com o setor privado. Assumiu o cargo em janeiro último. Era professor doutor da Universidade de Viçosa. Tem um orçamento de 3.8 bilhões para administrar. Não se sabe quando virá a Londrina e região.

***

Com o desmatamento da Amazônia, a castanha-do-Pará corre o risco de perder suas sementes, nativas de lá.