O Rotary Cinquentenário Ouro Verde promoveu palestra sobre Associação de Senhoras de Rotarianos de Londrina, ministrada pela presidente da entidade, Selma Nogami. Na foto, o presidente do Clube, Jair Augusto Radis, a palestrante Selma Nogami e a governadora Irma Suely Oricolli.

Imagem ilustrativa da imagem Produtiva reunião no Rotary
| Foto: Divulgação

diz pesquisa revelada pela Rádio Bandeirantes. Mas não deveria, pois os policiais fazem o que podem para conter ladrões, assaltantes, sequestradores por causa do maldito pix, assassinos, traficantes e outros marginais.

FEIJOADA SOLIDÁRIA

No próximo domingo (dia 26), a Associação Odontológica Norte do Paraná promoverá feijoada solidária, em prol da ONG Viver. Será no Mercado Guanabara, a partir das 12 horas. Os convites custam CR$70,00 e mais doação de dois quilos de alimentos destinados para ONG Viver.

****

DANIELA SANNA, italiana, que mora em São Paulo, cantando Blue Moon, fez cem pessoas, do júri do programa “Canta comigo”, da TV Record, chegar às lágrimas. Tem uma voz e jeito de cantar que chama o público para dançar!

****

OS ANTÔNIOS

Santo Antônio foi bastante festejado no fim de semana que passou. As festas juninas realizadas obtiveram pleno êxito. Uma curiosidade: Londrina teve três prefeitos que tinham o nome Antônio: Antônio Fernandes Sobrinho, Antônio Casemiro Belinati e José Antônio Del Ciel. Um outro Antônio que deixou saudades em Londrina: o português Antônio Gil Gameiro, que foi diretor geral da Cervejaria Skol em Londrina.

ANIVERSÁRIO DE OITO ANOS

O menino Theodoro Pujol Bazzo (foto) comemorou aniversário de 8 anos em animada festa para amigos e familiares no Londrina Golf Club. O aniversário é amanhã (dia 23), mas a festinha foi antecipada. Entre os mais entusiasmados durante a comemoração, Shaillen Bazzo e Luiz Bazzo

Imagem ilustrativa da imagem Produtiva reunião no Rotary
| Foto: Divulgação

ENCONTRO

O poeta Valdenir Telles Magalhães, fundador do Jornal Club Poético, durante encontro com o prefeito de Londrina Marcelo Belinati, no Cedro Hotel. Conversaram sobre a próxima mostra de poesias de Valdenir. Evento com várias novidades.

Imagem ilustrativa da imagem Produtiva reunião no Rotary
| Foto: Divulgação

Com medo da Polícia

Alguma coisa está errada no Brasil atual: o povo anda com medo da Polícia! Notadamente em São Paulo. É o que

Salário de Juma Marruá

A “oncinha” mais bem paga de Pantanal: Juma Marruá, cuja atriz, recebe 180 mil reais por mês! Êta mulher braba e teimosa! Zé Leôncio, pai de Jove, ganha 150 mil mensais. Quanto recebe Almir Sater não sabemos.

O Bosque e ruas de recreio

“Aquela sua ideia da Fundação de Esportes passar a promover ‘ruas de recreio’ para escolares da cidade, para movimentar mais o novo Bosque é muto boa. Esse setor da Prefeitura poderia agir nesse sentido”. Caro leitor: é só a FEL procurar escolas municipais, por exemplo, e mesmo as particulares, e fazer parcerias a respeito. Seria ótimo para todos. Inclusive para o prefeito Marcelo Belinati, que deseja mais sucesso para o setor.” Do leitor BJR, comerciante em Londrina.

O amor maior

A propósito do DIA dos Namorados que passou: talvez o amor que mais aumentou no mundo, ao lado da mulher pelos filhos, foi também pelos cachorros, por homens e mulheres. Razão: os cães têm muito mais paciência...do que as pessoas.

Para agentes penitenciários

PEC do governo paulista está na Assembleia Legislativa do vizinho estado, criando a Polícia Penal de São Paulo. Que será integrado pelos agentes penitenciários atuais e futuros, que há tempos sonham com a medida. Surge então a pergunta: e os agentes paranaenses são considerados policiais? Têm os mesmos direitos que os da PC ou PM?

Bebendo mais

NUNCA se bebeu tanta cerveja no Brasil como agora: 5 milhões a mais de unidades vendidas nesse 2022, em relação ao mesmo período do ano passado. Com mais eventos voltando a ser realizados, o consumo deverá ser aumentado mais ainda. Outro detalhe: as mulheres estão tomando mais cerveja do que nos últimos dois anos.

***

MAQUIAVEL dizia: “É muito difícil libertar um povo que gosta de ser escravo...”

***

Bolsonaro precisa de um bom conselheiro

O presidente Jair Bolsonaro precisa tomar cuidado com sua candidatura: se baixar o preço do combustível e nas bombas continuar a mesma coisa, apesar da redução do imposto, o povo ficará mais brabo ainda e a oposição ganhará mais votos. Eleitores bolsonaristas da região me disseram que “lamentam Bolsonaro não ter um inteligente e esperto conselheiro, um amigão dentro do seu governo, que, está claro, ele não tem.” Ou nunca teve, pois o país está com o litro de leite a 7 reais, quase o mesmo preço do litro de gasolina. De deixar a todos com medo do futuro, em pânico mesmo. Muita gente ficou assustada com o que disse a ex- presidente Dilma Roussef, a que foi tirada do governo através de impeachment: “Quando Lula ganhar, vamos fazer aquilo que deveríamos ter feito bem antes...” Para quem sabe ler “um risco é Francisco...”

****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1