O nutricionista formado pela UniFil Rafael Lucas Silveira de Souza comemora o primeiro lugar na seleção do Programa de Residência Multiprofissional de Nutrição para Saúde da Família, no Hospital Universitário da UEL. A especialização começa em março e o futuro residente diz que a contribuição dos docentes da graduação foi determinante. A coordenadora de Nutrição, Lucievelyn Marrone, está confiante em mais conquistas de alunos desta faculdade em pós-graduações e acesso ao mercado de trabalho. “É um curso de muito prestígio com profissionais se destacando em órgãos públicos, na iniciativa privada e na academia", afirma. A UniFil realiza vestibular dia 28 de janeiro com bolsas de estudos de até 100%. Informações e lista completa de cursos no site www.unifil.br ou pelo telefone/whatsapp (43) 3375.7474.

Dançarinos de Aluguel

Profissão em ascensão em Londrina, os dançarinos de aluguel tiveram um bom ano em 2023. Cobram por hora para atender, em sua maioria, mulheres acima de 60 anos que gostam de dançar. Um deles relatou para a Coluna que, num fim de semana, trabalhando cerca de 10 horas, consegue faturar até R$ 1.500,00. Tem pré-requisito: dançar bem, bom preparo físico (são horas no salão) e ser simpático com as clientes. É um mercado que vai crescer. Há muitas viúvas e boa parte dos homens mais velhos não gosta de dançar e Londrina tem, pelo menos, quatro locais que concentram este público.

Raspadinha está de volta

A famosa “raspadinha”, suspensa desde 2015, de volta no elenco de apostas da Caixa Econômica Federal. Foi aprovada em 2018, no governo Bolsonaro, e agora o governo Lula autorizou a Caixa a oferecer este tipo de aposta (a pessoa compra o cartãozinho e raspa), inclusive pela Internet. A Caixa espera faturar alguns bilhões no Ano Novo com a “raspadinha”.

Feliz 2024!

Imagem ilustrativa da imagem Primeiro lugar na seleção do Programa de Residência
| Foto: Divulgação

Pensar no look de ano novo e se concentrar na cor desejada é quase uma tradição para a maioria. Cada cor tem um significado. O branco é a cor mais desejada e simboliza a paz. No ranking, o amarelo é um sucesso. Afinal, mesmo sem assumir, muito se quer atrair o “dindin”. O azul traz serenidade; o verde, esperança; o vermelho é da paixão; o rosa, romance; prata é inovação; dourado é riqueza e por aí vai... Se funciona ou não, cada um tem seu palpite. Muitos acabam entrando na brincadeira”, diz o Staff

No Planeta Londrina

Letícia desembarcou no Planeta Londrina dia 24 último. Foi o presente de Natal para os pais estreantes: Jessica e Geoge Haikal Rosa.

ANIVERSARIANDO

Estão comemorando aniversário hoje, dia 29, Norman Prochet Neto, Leila Thanes, Humberto Bottura Júnior, Nelson Pimpão, Adilson Castro e João Paulo Ferreira.

***

AMANHÃ, dia 30, aniversariam o engenheiro Paulo Peterlini e a professora Laura de Pieri Parreira.

***

DOMINGO, no último dia de 2023, os abraços serão para os aniversariantes Bia Mardegan, Ângela Queiroz, Valquíria Bittencourt, Ana Maria Darcanchy Rocha, Therezinha Costa, Gilda Cordeiro, Denise Gentil e Paulo Amaral de Ataliba.

Visite o Paraná

Imagem ilustrativa da imagem Primeiro lugar na seleção do Programa de Residência
| Foto: Divulgação

Ainda é grande a repercussão da iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Viação Garcia/Brasil Sul, que convida passageiros de todo o Brasil a visitar as atrações turísticas do Paraná . A campanha começou com cinco ônibus da empresa rodando com o slogan "Visite o Paraná” plotada nas laterais dos veículos e toda a frota de 800 ônibus da empresa vai estampar o slogan no painel luminoso frontal que descreve o itinerário de viagem dos veículos." É uma iniciativa importante porque o turismo é uma atividade que ajuda o Estado a crescer, distribui a geração de renda por todas as regiões do Paraná e cria muitos emprego”, afirmou o governador Ratinho Jr durante o lançamento. Atualmente, a empresa Viação Garcia/Brasil Sul, que reúne ainda no segmento a Princesa do Ivaí e Santo Anjo, opera rotas em diversos estados, transportando uma média de 23 milhões de passageiros por ano. “A Viação Garcia é uma empresa paranaense, portanto temos muito orgulho de participar desta campanha. Este governo tem resgatado a autoestima do povo do Paraná”, disse o vice-presidente da Viação Garcia, Estefano Boiko Júnior. Participaram do lançamento da campanha o vice-governador Darci Piana; o secretário do Turismo, Márcio Nunes; o secretário de Comunicação, Cleber Mata; o secretário de Esportes, Helio Wirbiski; o diretor da Viaje Paraná, Irapuan Cortes Santos; o presidente da Viação Garcia/Brasil Sul, José Boiko, e o vice-presidente da empresa, Estefano Boiko Junior(foto)

***

AUTOMÓVEIS de várias cidades da região com pessoas que vieram ver o Natal Iluminado de Londrina no Lago Igapó. Uma promoção municipal aplaudida por quem lá esteve ou ainda irá. Há famílias que têm comparecido quase que diariamente. Estão dando nota dez para a decoração e o colorido da iluminação.

Assados do chef Milton

OS ASSADOS para seu Réveillon estão à sua espera na casa de carnes do chef Milton Furuta, no Mercado Shangri-Lá. Faça sua encomenda e não tenha problemas para a festa de passagem de ano.

***

JÁ o famoso Lombo de Bacalhau da Noruega é com os irmãos Antônio Tomio e Mário Furuta e sua equipe de “entendidos” em todos os tipos de bacalhau. E o melhor: a ótima qualidade, sem aumento de preço.

Franco Suíço valendo bem mais que o Dólar e o Euro!

Atualmente, o dinheiro mais valorizado do planeta não é o dólar e nem o euro: é simplesmente o franco suíço, que é preciso R$6,59 para comprar apenas um deles. Foi o que me disse uma executiva de casa de câmbio no Catuaí, e que me foi confirmada, ainda ontem, por um jovem londrinense que mora em Luxemburgo, onde é gerente de uma agência especial e importante do Banco Bradesco. Onde ele só tem clientes que são empresários!

¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina