O conselheiro da Sociedade Rural do Paraná Pedro Pagan com a filha Luciana Pagan na Expolondrina. Uma das famílias mais tradicionais e celebradas no parque Ney Braga. O pecuarista Pedrinho Pagan, como é conhecido , é sempre um entusiasta do evento e vibra com sucesso da feira agropecuária de Londrina

Afinal, o que acontece com a SAF que o Londrina precisa!

É a pergunta que corre, meio silenciosa, entre torcedores do Londrina Esporte Clube, que procuram acompanhar o dia a dia do nosso Tubarão, que precisa um bom time para disputar e não fazer feio na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. Permitir que a torcida londrinense tenha um pouco de alegria no certame que vai ser iniciado.

As páginas esportivas da FOLHA e os programas sobre o futebol no Rádio e nas TVs divulgaram há tempos que o Londrina teria recebido proposta do ex-presidente do Bahia, sr. Guilherme Belintani, para firmar o contrato de SAF com o alviceleste, onde seriam feitos investimentos que o clube necessita. Só que, segundo se propala nos meios esportivos da cidade, só o próprio Londrina pagou até agora as despesas como plantel atual, onde teria gasto alguns milhões, do seu "caixa", para a disputa do Campeonato Paranaense. O parceiro da Bahia não teria ajudado. Um assunto que a diretoria formada pelo presidente Getulio Castilho, pelo vice Felipe Prochet e demais integrantes poderiam revelar o que fato acontece. Já se falou na cidade, que o norte-americano Textor, antes da SAF com o Botafogo, teria manifestado interesse em negociar com o Tubarão. O mesmo já disseram sobre o Grupo City, que acabou investindo no Bahia. Agora, nas últimas horas, surgiu outro grupo interessado em SAF com o Londrina. Trata-se de gente ligada ao São Paulo Futebol Clube, como o médico Marco Aurélio Cunha, que foi diretor de futebol do tricolor do Morumbi e é também coordenador da seleção brasileira feminina de futebol. Esse grupo deseja que a diretoria alviceleste receba sua proposta e entregue para o Conselho Deliberativo, presidido pelo sr. Denilson Roberto de Paula, colocar em apreciação dos sócios da agremiação. Poderiam colocar as duas em discussão no mesmo dia. Como a situação que está, o clube não pode ficar. Não demora muito e o LEC não terá dinheiro para custear as despesas, pois a Série C está para começar. A proposta do grupo encabeçado por Marco Aurélio Cunha é de investir até dezembro, 10 milhões de reais, agora na disputa da Série C. Se passar para a Série B, mais 10 milhões e se for para a Série B, investimento inicial de 15 milhões de reais. Uma proposta financeira que não pode ser deixada de lado, de ser recebida e estudada com grande carinho. Opinião nossa: acredito que o São Paulo já tem em seu elenco jogadores para o Londrina disputar a série C, reforçando o grupo que está aqui. Que o bom senso de dirigentes locais e associados do Tubarão fale mais alto!

De olho no Material Escolar

SOCIAL SEDE
SOCIAL SEDE | Foto: Divulgação - Gustavo Carneiro

A presidente da associação De Olho no Material Escolar, Letícia Jacintho, esteve na ExpoLondrina, a convite de Elaine El-Kadre e Renata Andreetta, duas integrantes da SRP que também atuam na entidade, que tem o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a realidade do setor a partir da vivência prática. A grande missão é contribuir para que autores, editores e editoras de materiais escolares conheçam a verdadeira realidade do campo a fim de produzir materiais com base nela. A associação atua em 16 estados, 104 cidades e tem mais de 300 associados. A foto é de Gustavo Carneiro.

Congresso negocia aumento dos mandatos e pede fim da reeleição

Políticos apresentaram em Brasília a confirmação da grande novidade para o Congresso Nacional: senadores e deputados trabalhando para aumentar os mandatos deles, aproveitando a tal reforma eleitoral. Os senadores desejam mandatos de 10 anos, sem direito à reeleição. Os deputados federais querem mandatos de 5 anos, sem direito à reeleição. O Congresso propõe ainda mandato de 5 anos para o presidente da República, e fica proibida sua reeleição. Assuntos que vão esquentar esses dias em Brasília, pois mandatos de prefeitos e vereadores poderiam ter um ano a mais, pelo efeito cascata. Juízes e Promotores também serão beneficiados, revelaram alguns deputados federais, com alguns ajustes em seus pagamentos.

Tradição na Expolondrina

Imagem ilustrativa da imagem Presença celebrada na SRP
| Foto: Divulgação - Carmelindo Dias

Waldir Rezende e o conhecido empresário Assad Nabhan, diretores da Metronorte, no estande da concessionária na Expolondrina.A presença na feira é uma tradição , sempre com sucesso. A foto é de Carmelindo Dias

2ª Edição da Tardezinha no Iate Clube

O Iate Clube de Londrina realiza no sábado, dia 27 de abril, das 18h às 21h, a 2ª Edição da Tardezinha. Muita música boa com o grupo Nitro Samba no palco externo do clube. O evento é de graça para associados e crianças de até 12 anos. Não associados acima de 12 anos pagam R$ 20. Como ressalta a diretoria da agremiação , é um momento de confraternização para amigos e para as famílias. O diretor social da agremiação, Joelito Lopes, explica que o Iate está realizando uma vez por mês, o Samba no Páteo, ao lado do parque aquático, gratuito para sócios e com um preço simbólico para convidados dos associados. Um final de tarde mais que animado no clube , que foi fundado em 1958.

Novos negócios e empregos

Imagem ilustrativa da imagem Presença celebrada na SRP
| Foto: Divulgação

Na sede mundial da Tata, na Índia, a visita da comitiva de Londrina ,acompanhada pelo governador Ratinho Jr. Na ocasião, o governador e o prefeito Marcelo Belinati falaram de novas oportunidades para o Paraná e para Londrina. O presidente da Codel, Alex Canziani, que também faz parte do grupo, está empolgado com as possibilidades desta parceria : “Teremos uma ampliação cada vez maior de novos negócios com a Índia, gerando mais empregos e desenvolvimento para Londrina e para o Estado.” Na foto, durante a visita, o deputado estadual Cobra Repórter, o prefeito Marcelo Belinati, K.krithvasan, Ceo Global da TCS, o governador Ratinho Jr, Alex Canziani e Bruno Rocha, Ceo da TCS no Brasil.

Como surgiu o aniversário

O telefone tocou, e era o amigo e leitor Odair Chiqueto, direto de Rolândia. Disse-me ele: "Como a Coluna tem publicado aniversários, o que acho ótimo, vamos então lembrar como surgiu essa comemoração. Veio de costume no Egito, onde todos os anos o povo comemorava a data de nascimento do Faraó. Os gregos e os romanos gostaram da ideia e passaram a fazer o mesmo em seus países, festejando algumas datas. A palavra 'aniversário' veio do Latim e significava 'aquilo que volta todos os anos'. As velinhas nos bolos foram criadas na Grécia Antiga. Todo sexto dia de cada mês, os gregos colocavam velas em tortas doces, lembrando a Lua cheia e homenageando a Deusa Artemis."

Vai cuidar de 89 Municípios

Imagem ilustrativa da imagem Presença celebrada na SRP
| Foto: Divulgação

A posse do tenente-coronel Gustavo Hauenstein no segundo Comando da Regional da Polícia Militar do Paraná foi bastante concorrida, em solenidade no auditório da Unicesumar, em Londrina. Ele tem sob sua responsabilidade 89 municípios. Hauenstein sucede o Coronel Jefferson Silva. Na foto, o novo Comandante da PM, Gustavo Hauenstein, com o amigo de infância Flavio Balan, ex-presidente da ACIL, e o Coronel Jefferson Silva.

Nova unidade no Bairro Guanabara

Atendendo à demanda do público da Gleba Palhano, que vem crescendo nos últimos 15 anos, a Cultura Inglesa de Londrina conta agora com mais uma unidade na região, no Bairro Guanabara, próximo ao Mercado Guanabara, além da filial que fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, aberta em 2018. Acompanhando a evolução da metodologia de ensino nos cursos infantis, a nova unidade foi preparada para atender crianças e adolescentes. Com tema inspirado nos ícones da arquitetura londrina, como a London Eye, o Big Ben e a Tower Bridge, as novas salas chamam atenção dos alunos pelo visual. Outro diferencial é o espaço compartilhado de Cooking & Art Station para atividades que envolvam culinária e linguagem artística.

Destinação de IR para Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Imagem ilustrativa da imagem Presença celebrada na SRP
| Foto: Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa com apoio do SINCOLON, realizou evento sobre destinação do imposto de renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI). Foi no auditório da OAB, direcionado para entidades filantrópicas que atendem projetos sociais em Londrina .Na foto, Arthur Barão, sócio do Sincolon, João Marcelino, delegado do CRC, Luciana Alvarez, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Guilherme Spolador, diretor de Cultura do Sincolon, e Dr.Talita Rocha, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB-Londrina

Gauchada!

RENNER: Sim, é verdade que o time de futebol do Renner (que foi criado pelas indústrias Renner) ganhou o vice-campeonato gaúcho e depois abandonou o futebol, para conter despesas. A Renner tem movimentada filial no shopping Catuaí.

CRIANÇAS CARDÍACAS

Segundo médicos e enfermeiras, estão nascendo muitas crianças com problemas cardíacos em Londrina e região. Tais casos vêm aumentando a cada mês. Entre meninos e meninas são registradas e necessárias muitas operações em bebês e até a garotada com 6 a 10 anos. O Hospital Infantil de Londrina (sob administração da Santa Casa ) tem feito esse atendimento médico delicado e trabalhoso e de enfermagem.

Eliana na Globo

De saída do SBT, a apresentadora de TV Eliana parece que vai mesmo para a Globo, convidada para o lugar de Ana Maria Braga.

Dia do Aposentado

Sempre achei uma gozação, para não dizer sacanagem, de quem sugeriu e aprovou o dia 24 de fevereiro como o "Dia do Aposentado". Que atualmente é todo dia, mas de trabalho, porque o aposentado que não der um jeito de continuar ganhando um extra, não conseguirá pagar suas contas, com alimentação, remédios, aluguel e etc. Mesmo assim, em algumas ocasiões precisará da ajuda de familiares. Deve ser por isso que a maioria dos jovens que se formam em curso superior se inscrevam nos concursos públicos do país, para ter e dar mais segurança de vida às suas famílias no futuro.

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina