A Tamarana Tecnologia e Soluções mantém programas socais desde sua criação em 1995.Entrre eles, um tem grande destaque: é o Projeto Desenvolve Tamarana, que visa impactar de forma positiva o IDH do município vizinho de Londrina. Começou em 2015 com importantes parcerios (SENAR, SESC, SEBRAE , SENAT, SENAI e outros ). O programa prepara profissionais da cidade para atuar em várias especialidades, tanto homens como mulheres. Agora, o projeto está se transformando no Instituto Desenvolve Tamarana e acaba de conquistar o primeiro lugar na categoria ESG do Prêmio ABRH- PR 22023. “Receber este reconhecimento evidencia que estamos no caminho certo e que nossos propósitos organizacionais estão corretos”, declarou o gerente de recursos humanos e responsabilidade social da empresa, Maurício Chiesa Carvalho, que está na foto durante a entrega do prêmio com a coordenadora do projeto Cláudia Decol

Lidera a pesquisa

AMIGOS argentinos, que moram perto da fronteira com o Brasil, comentam que Javier Milei lidera as pesquisas para a próximas eleições para presidente da República do vizinho país. Possivelmente votarão nele.

Seremos os avalistas

DISSE-nos Bimbo Novaes, pelo telefone: “A Argentina está mais quebrada que arroz de terceira...” Mas o presidente Lula “insiste em emprestar dinheiro para los hermanos, a fim de que eles comprem do Brasil...” Quem são os avalistas? Seremos nosotros, pobres mortais brasileños!

No Congresso Mundial de Cardiologia

Imagem ilustrativa da imagem Prêmio ABRH-PR para Tamarana Tecnologia
| Foto: Divulgação

O professor mestre e doutor, chefe da disciplina de cirurgia cardíaca da Faculdade de Medicina da UEL, Alexandre Murakami participou de importante Congresso Mundial de Cardiologia em Foz de Iguaçu. Na ocasião apresentou uma nova técnica de abordagem da parte posterior da válvula mitral, para secção das cordas tendíneas, frequentemente comprometidas. Junto com o doutor Francisco Gregori Júnior, criaram esta interessante e facilitadora abordagem.

MANOEL RIBAS LAMENTANDO

Toda cidade de Manoel Ribas (nome de ex-interventor no Paraná) e amigos de cidades próximas, lamentando a morte do jovem ciclista de 13 anos, Henzo Lacerda Nascimento, praticante de XCO, na disputa pelo Campeonato paranaense Infanto Juvenil dessa modalidade de ciclismo. Que Deus o tenha e conforte sua família.

****

SE VIVO estivesse, o notável cantor dançarino Michael Jackson estaria fazendo 65 anos ontem.

****

AGOSTO sempre teve história: no último dia 23 marcou a data em que Jânio da Silva Quadros renunciou ao mandato de presidente do Brasil. Foi substituído por Jango Goulart, que depois teve o mandato cassado, em 1964.

Seminário de Produção de Grãos

Imagem ilustrativa da imagem Prêmio ABRH-PR para Tamarana Tecnologia
| Foto: Divulgação

Mais de 130 produtores rurais e técnicos de assistência técnica acompanharam as palestras do Seminário de Produção de Grãos Sustentáveis, promovido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR, em parceria como Sindicato Rural, no dia 24 de agosto, em Londrina, no Buffet Planalto. Hoje (dia 30), o evento será em Cornélio Procópio . As inscrições são gratuitas no site do Sistema FAEP/SENAR-PR ou no sindicato rural local.

Jânio, Londrina e Mário Fuganti

ANTES de ter sido eleito presidente do Brasil, Jânio Quadros ganhou a eleição em Londrina e no Norte do Paraná, para deputado federal. Acredito que 90 por cento dos eleitores londrinenses votaram nele. ==SE o empresário Mário Fuganti tivesse aceitado a indicação dele como candidato, pelo partido de Jânio, teria sido eleito até com os 3 mil votos que teve em outra legenda. E havia sido convidado a trocar de partido.

****

MUITO POBRE – O presidente Lula diz que é um pobre, que não é frustrado. Aqui entre nós: a pobreza dele tem patrimônio de 7,4 milhões de reais...

Palestra

Imagem ilustrativa da imagem Prêmio ABRH-PR para Tamarana Tecnologia
| Foto: Divulgação

O gestor da Unifil Tech, Sergio Akio Tanaka, vai ministrar palestra sobre “como implementar uma cidade inteligente?”, durante reunião conjunta do Rotary Club de Londrina Alvorada e Rotary Club de Londrina Sudeste. Será neste sábado (2 de setembro), às 12h30, na Casa da Amizade. Tanaka é mestre em ciência da computação, doutorando em inteligência artificial e vice-presidente do Comitê Nacional das Cidades Inteligentes.

Sindicatos: sim ou não!

NÃO SABEMOS o que pensam leitores da FOLHA a respeito, mas acredito que um sindicato mais forte, com uma pequena contribuição de empregados, seria muito bom para essa categoria. E há mais um detalhe: os trabalhadores não são bobos, sabem quais os seus sindicatos que no passado, defenderam seus direitos. Mas tudo tem seu custo e isso precisa de haja contribuição de todos de uma classe.

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina