O piloto de Londrina André Jacob, da equipe Mcs Racing, teve bom desempenho na quarta etapa da Turismo Nacional, (Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos). A prova foi disputada em setembro, no Autódromo de Goiânia, fazendo parte da Stock Car. Com o desempenho na corrida, Jacob manteve a liderança da categoria Sênior, rumo ao bicampeonato. Também permanece entre os cinco primeiros da categoria "B." A próxima e penúltima etapa está marcada para novembro, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul

Imagem ilustrativa da imagem Piloto londrinense no Campeonato Brasileiro
| Foto: Divulgação

Prevenção é uma arma

A saúde é o bem mais importante que existe. Engajado nesta missão, o Hospital Norte Paranaense, o HONPAR, de Arapongas, decidiu auxiliar na campanha nacional do Outubro Rosa, de prevenção do Câncer de Mama. Até o fim de novembro, a instituição está oferecendo mamografia a preços especiais. Pelo SUS, o exame é gratuito, mas só é realizado em mulheres acima de 50 anos ou com suspeita da doença. Estudos científicos apontam um benefício a partir dos 35 anos, em especial para as que apresentam fatores de risco. “A missão fundamental é salvar vidas e para isso estamos prontos diuturnamente. Promover o acesso à melhor tecnologia de diagnóstico nos dá a capacidade de tratar a doença no estágio inicial e garantir uma pronta recuperação”, alerta Dr. Umberto Tolari, presidente do HONPAR. Para informações sobre o exame, basta ligar para (43) 3275-0300 .

Tour Nacional de Golfe

O Londrina Golf Club vai sediar, de 9 a 11 de outubro, o Tour Nacional de Golfe- etapa Paraná. A competição vai reunir 70 golfistas de todo o país. O torneio conta pontos para o ranking nacional juvenil e Mundial WAGR. A organização é do Londrina Golf Club, da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e da Confederação Brasileira de Golfe.

Dia das Crianças

Dia das Crianças chegando. Os papais, mamãe, avós, tios e padrinhos sempre querem dar um agradinho aos pequenos. Pensando neste universo de carinho, o Armazém da Moda traz o melhor da moda (roupas, calçados e acessórios), com muito conforto e preço acessível para presentear com estilo. Agora, para aqueles que gostam de diversão e alegria, "aqui também tem brinquedos pra fazer a festa! Que neste dia tão especial, possamos despertar a criança que existe dentro de nós e celebrar a vida com gratidão e risos.", declara o staff do Shopping

Imagem ilustrativa da imagem Piloto londrinense no Campeonato Brasileiro
| Foto: Divulgação

Magalu no Bourbon

Executivos e assessores do Magazine Luiza estiveram reunidos, para jornada especial de trabalho, em uma das salas do Bourbon, onde focaram em importante pauta. Tomaram café da manhã e almoçaram no restaurante do hotel.

Londrinenses em Dubai

A presidente da Acil, Márcia Manfrin, e Sandro Nóbrega, presidente do Sinduscon, fazem parte da comitiva paranaense que se encontra em Dubai, acompanhando o governador Ratinho Junior. Foram para a Semana do Paraná no Pavilhão Brasil, apresentar e oferecer produtos daqui e divulgar as chances de empreendimentos em terras aqui do Estado. O retorno da comitiva está marcado para o próximo dia 15.

Bolsas de estudo para Inglaterra

As alunas do Colégio PGD Giovana Giorgi Bigatti, do 2º ano do Ensino Médio, e Heloísa Pagani, 1º ano do Ensino Médio, conquistaram bolsas para cursos na Universidade de Cambridge e Oxford, Inglaterra, para o próximo ano, em julho de 2022. As meninas estão classificadas para aulas de Escrita Criativa com duração de 15 dias. Na foto, as estudantes com o professor Bruno Rostirolla e a coordenadora de Idiomas, Heloisa Sant’Anna.

Imagem ilustrativa da imagem Piloto londrinense no Campeonato Brasileiro
| Foto: Divulgação

O cartão de Natal

O hoje tradicional Cartão de Natal e Ano Novo surgiu em 1842, em Londres, e foi criado pelo inglês John Calcot Horsley, que, depois de pensar uma semana sobre o pedido, acabou atendendo à solicitação do amigo Henry Buck Coley. Este dizia que precisava de cartões bonitos, se possível coloridos, pois não teria tempo de escrever bilhetes de saudações para todos os amigos, em virtude do seu excesso de trabalho e falta de tempo. O primeiro cartão criado por Horsley mostrava uma família brindando o Natal, com taças ao alto tilintando.

Contam na Inglaterra que uma parte dos cartões, talvez a metade, foi vendida pelo dono da impressora, que ficou feliz com o lucro obtido. Em uma loja do centro de Londres. O Cartão de Natal ganhou o mundo e hoje ajuda as pessoas a se confraternizarem pelo menos no Natal e no Ano Novo. Nos Estados Unidos já fazem exposição de cartões natalinos.

Dia do Médico

A Associação Médica de Londrina comemorará o Dia do Médico no próximo 18 de outubro. No dia 22, ocorrerá outro evento, na sede cultural da AML, na praça 1º de Maio. Londrina tem mais de 2 mil médicos, e sócios da Associação são 850.

O LondriNatal

Caberá à Associação Comercial e Industrial de Londrina cuidar da iluminação e outras atrações na área central da cidade, visando as comemorações e intensificar a alegria possível do Natal e Réveillon. Muita luz e atrações musicais estão na pauta do LondriNatal da Acil., segundo apuramos com a assessoria da entidade, que foi a primeira associação criada em Londrina.

Fique sabendo: os juízes do Supremo Tribunal Federal, mais conhecidos como ministros, são pagos para defender a Constituição da República.

*******

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1