Um grupo de 10 pessoas com a supervisão de Mário Takahashi esteve no Spa e Resort Jardin Del Parana, na Argentina, para confraternização e pescaria . Um acordo entre as Províncias de Corrientes e Chaco possibilitou a pesca esportiva em novembro e dezembro na modalidade pesque e solte. Foi um festival de belos dourados e surubins, como esse fisgado pelos londrinenses José Brunetto e seu irmão Altair (foto) e que pesou 45 kg, para a alegria dos pescadores.

Imagem ilustrativa da imagem Pescaria na Argentina
| Foto: Divulgação


Feira de adoção

A Associação Amigo Bicho tem a missão de resgatar cães e gatos da dor do abandono e maltrato, dar atendimento veterinário e encaminhá-los a novos lares para serem bem cuidados. A Feira de Adoção da entidade será realizada neste sábado, dia 30, na área externa do Armazém da Moda. A Associação convida os londrinenses para conhecer o trabalho dos voluntários e também os interessados em adotar cães e gatos .

Rural divulgará grade de shows 2020

No almoço de confraternização de fim de ano para os seus sócios, familiares e convidados, por adesão, que acontecerá amanhã, domingo, no recinto Horácio Sabino Coimbra, a Sociedade Rural do Paraná divulgará, em primeira mão, a grade de shows para a Exposição dos 60 anos, que está marcada para abril de 2020. A diretora de eventos sociais da entidade, Rita Ribeiro, acredita que o almoço de amanhã, deverá repetir e até superar o sucesso do que foi realizado no ano passado. Haverá animação musical com Adenilson e sorteios de vários brindes. Entre eles, os oferecidos por Pelayo Joalheiros, pela Onná Calçados e uma joia valiosa da Monalisa. A principal atração da confraternização será a revelação para sócios e demais presentes, da grade de shows para a ExpoLondrina de 2020. Que já vem despertando curiosidade. A diretora Rita Ribeiro adiantou também que será lançada a Expocultura, como novidade para a Exposição que marcará os 60 anos do grande evento de Londrina, considerado o maior do estado do Paraná e um dos três mais importantes do Sul do país.

Sobre games

Imagem ilustrativa da imagem Pescaria na Argentina
| Foto: Divulgação

O Colégio Pontual – unidade Shopping Quintino promoveu, dias atrás , uma atividade cultural sobre games. A iniciativa mostrou mídias e mercado de trabalho de uma forma atualizada e prática. Os alunos do segundo ano do ensino médio promoveram três oficinas sobre os jogos Mortal Kombat, The Sims e Super Mario. Eles organizaram um flashmob, que uniu os jovens em uma ação inusitada, de forma espontânea. Na foto, Ligia Barros, Eduardo Hachiya, Gabriel Braun, Georgia Araujo, Vitória Segré, que participaram da ação .

Londrinense assumirá

a presidência do TRT

O desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, que é de Londrina, assumirá, dia 6 deste dezembro a presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. A cerimônia está marcada para as 17 horas, no Plenário Pedro Ribeiro Tavares, no centro de Curitiba. O desembargador Célio Horst Waldraff será o vice-presidente. Como corregedora regional, Nair Maria Lunardelli Ramos. Como diretor da escola judicial, Arnor Lima Neto; como vice-diretor, Aramis de Souza Silveira; como ouvidor, Edmilson Antonio de Lima e como vice-ouvidora, Marlene Fuverski Suguimatsu. São todos desembargadores.

BPW Londrina vai festejar seus 30 anos

A presidente Silvia Imaculada de Lima, da BPW Londrina, que é o nome internacional da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Londrina, convidando sócias para jantar festivo dos 30 anos da agremiação. O evento marcará o encerramento da gestão 2018-19 da atual diretoria.

***

Um porteiro saiu de férias em um prédio de apartamentos, e o síndico assumiu o lugar dele, mas pretende receber R$ 2 mil pelo mês de trabalho. Há conflito de interesse nisso. Ele teria que convocar reunião dos condôminos para decidir a respeito de sua contratação para a função.

Enfermagem

Imagem ilustrativa da imagem Pescaria na Argentina
| Foto: Divulgação

A coordenadora do curso de enfermagem do Inesul, Ednalva de Oliveira M. Guizi, e um grupo de alunos participaram do programa Vitrine Revista, da TV Tarobá. Ela divulgou projetos que a faculdade realiza em empresas, bairros e postos de saúde e destacou o atendimento no ambulatório de enfermagem do Inesul, na av. Duque de Caxias, 1.290. No local, até 5 de dezembro , segue a campanha de Prevenção do Câncer de Mama e Colo Uterino. As mulheres podem procurar o ambulatório para o exame preventivo, das 14h às 20h, (de segunda a quinta feira), sem necessidade de agendamento. Informações 99901 3094 . Na foto, a professora Edinalva com a apresentadora Lu Oliveira.

Conflitos entre moradores

Imagem ilustrativa da imagem Pescaria na Argentina
| Foto: Divulgação

A síndica profissional Cristhiane Negri Bussadori e a advogada especialista em direito imobiliário Adiloar Franco Zemuner durante gravação do programa Cidadão Tropical, da TV CNT. Elas falaram sobre os principais conflitos entre moradores de condomínios, que vão desde problemas com carros parados em locais proibidos, cachorros avançando em outros moradores até canos com vazamento que provocam infiltração no vizinho. O programa vai ao ar neste domingo (1), a partir das 23h30.

Toda vez que Paulo Guedes abre a boca o dólar dispara!

Está provado mais de uma vez que sempre que o ministro da Economia, Paulo Guedes, abre a boca, fala alguma coisa, o dólar dispara. Há anos que o preço da moeda norte-americana não fica tão alto. E o ministro Guedes parece gostar, porque afirmou até que “isso é bom, porque assim os brasileiros deixam de importar muito”. E declarou também: “as pessoas vão pensar três vezes antes de viajar para o exterior...” E, finalmente, disse em alto e bom som, que “vamos ter que apelar para o AI-5, se preciso for”... Por isso, integrantes do Tribunal de Contas da União comentaram em Brasília que as falas de Paulo Guedes, que parece ter carta-branca do presidente da República, tem causado grandes prejuízos aos brasileiros. E ficou claro que ele “poderia ser multado por isso, pagar os prejuízos causados e ser declarado inabilitado para exercer a função pública”. Eu gostaria de ver isso. Duvido muito que os parlamentares vão deixar o TCU atuar dessa maneira. Mas seria muito bom Paulo Guedes levar um puxão de orelha, ou sofrer uma repreensão oficial, dizem várias pessoas que ouvimos a respeito.

***

Vamos repetir o que ouvi de um diplomata norte-americano, aqui em Londrina, durante jantar na antiga churrascaria Gaúcha: “O mundo quer comprar nossos dólares, então o nosso governo imprime e vende...” É isso que ocorre. Embora os EUA tenha muito ouro guardado, não tem lastro para tantos bilhões ou trilhões de dólares.

***

Os manuais de Chicago, do prof. Paulo Guedes, já estão pra lá de mofados. O presidente Bolsonaro precisa acender uma luzinha de alerta!

Na Espanha

Imagem ilustrativa da imagem Pescaria na Argentina
| Foto: Divulgação

O empresário Romeu Dematte e sua esposa Silvia visitaram recentemente várias cidades da Espanha e elogiaram Barcelona, Granada e Valencia. Na foto, o casal no complexo cientifico ultramoderno dentro de um parque com um imenso aquário, grande atração da cidade de Valencia. Em Barcelona, Dematte assistiu um jogo do Barcelona, no Camp Nou, com três gols de Messi.

Torneio de Golfe

Hoje e amanhã, sábado e domingo, portanto, será disputado o 2º Torneio Villa Hípica de Londrina, com vários golfistas da cidade e de outras localidades. Com dois ótimos prêmios para quem fizer o “hole in one”: uma bela moto e um automóvel Renault, ambos zerinhos, claro.

Ação solidária

Imagem ilustrativa da imagem Pescaria na Argentina
| Foto: Divulgação

Durante visita ao Hospital do Câncer de Londrina, as diretoras da DaRuz Semijoias, Marta Ruzsilla e Monique Ruzsilla Bittencourt, entregaram cheque de doação relativo a 100% do lucro arrecadado na venda de semijoias, durante a campanha "Outubro Rosa DaRuz”. Na ocasião, foram muito bem recepcionadas por Fabio Eduardo Maneiro, diretor de Marketing da entidade. Na foto, Marta e Monique com o representante do HCL.

Opinião japonesa

Uma elegante leitora desta Coluna, que esteve visitando Tóquio e outras cidades desse país, e ficou encantada com muita coisa que lá viu, retornou contando que os japoneses afirmam que o certo é as pessoas beberam água com temperatura normal ou mais quente, se conseguir. Isso, porque cientificamente está provado que o estômago, esôfago, garganta e outros órgãos do corpo humano tem temperaturas quentes e que a água gelada só os prejudica. Pela mudança brusca do quente para o gelado.

Rubro-negro festejando

Imagem ilustrativa da imagem Pescaria na Argentina
| Foto: Divulgação

João Medeiros, dono da tradicional Banca Flamengo, no Mercado Municipal, delicia-se com o título do bi da Libertadores e também do Brasileirão. Fez questão de colocar a faixa no vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Amauri Scudero, ao lado do advogado Davi Pavan, especialista em Direito Esportivo. E sempre lembrando que dois londrinenses figuram como titulares nos times campeões do Mundo: Marinho e Rafinha, campeões mundiais pelo Flamengo e pelo Bayern Munich, respectivamente.

Feijoada

Sábado, 30, dia de amigos se encontrarem na feijoada do Bella Itália, no Hotel Bristol, sob o comando de Marco Antonio Assis, palmeirense que está chateado com Mano Menezes.

***

O empresário Antonio Furuta foi novamente a São Paulo em busca de mais atrações para o Natal e as sempre elogiadas cestas natalinas da conhecida mercearia.

***

O torcedor Milton Furuta, o campeão da degustação no Shangri-lá, não deixa por menos: tirar o técnico Alemão foi o maior erro que o gestor do Londrina cometeu. Deu no que deu.

***

O técnico Mano Menezes está na marca do pênalti no Palmeiras. O treinador gaúcho tem dado muita desculpa pelos reveses do Verdão.

Assim como no São Paulo, o gerente de futebol, o ex-craque Raí, não deverá ter seu contrato renovado com o tricolor paulista. Ficará até o final do ano no cargo.

Encontro no hotel

Imagem ilustrativa da imagem Pescaria na Argentina
| Foto: Divulgação

Em encontro no Hotel Burbon, o hoteleiro Roberto Vezozzo com o famoso jurista Walter Maierowitch, que fala pela CBN sobre justiça e cidadania, e Roberto Nonato, o conhecido âncora da CBN, sempre das 17 às 20 horas. Estiveram em Londrina, para prestigiado evento realizado pela rádio de Amarildo Lopes.

***

Relembrando: foi o saudoso prof. Jucundino Furtado, secretário estadual de Educação, quem ajudou bastante no início da Faculdade de Odontologia de Londrina. Justiça se faça.

***

Black Friday em Nova York foi uma gelada ontem: 1 grau abaixo de zero!

***

Bruno Ubiratã, diretor presidente da Codel, almoçava ontem no restaurante Alameda, com seu assessor Eder, e revelou que brevemente poderá confirmar uma ótima novidade para o setor de turismo.

***

Viajar pela Latan não é fácil, porque a qualquer momento pode ocorrer algum problema. O pessoal que saiu de Londrina com destino a Guarulhos, para ir para Miami, acabou tendo que descer no Aeroporto Tom Jobim, no Rio, em virtude do temporal na região de São Paulo, e já com pouco combustível. Esperaram até as 6 da manhã, para tentar retornar. Duas horas e meia dentro do avião da Latan. Conclusão: perderam o voo para os Estados Unidos. No Rio, não havia vagas em hotéis, segundo a empresa aérea. Mesmo que houvesse, sair de madrugada do aeroporto carioca, o risco de ser assaltado, no trajeto Ilha do Governador até qualquer hotel, era grande. É o Brasil que temos.