Abilio Medeiros e seu filho João Medeiros estiveram em fevereiro pescando os tucunarés açu da Amazônia (foto), nas águas do rio Negro, a bordo do barco hotel Zaltana. “Estivemos em Santa Isabel do Rio Negro, lugar dos maiores tucunarés do mundo”, conta o imobiliarista.

Imagem ilustrativa da imagem Pescadores londrinenses nas águas do Rio Negro
| Foto: Divulgação

ASSEMBLEIA GERAL DA INTEGRADA 2022

A Assembleia Geral Ordinária 2022 da Cooperativa Integrada acontece nesta quarta (dia 23). O encontro será presencial, no Recinto Milton Alcover, na Sociedade Rural do Paraná, a partir das 15h. A AGO também será transmitida ao vivo, pelo canal da Integrada no YouTube. Em 2021 a Cooperativa, com mais de 11.500 cooperados e 2.000 colaboradores, mostrou superação. O resultado, inclusive as sobras, será divulgado na Assembleia. Uma antecipação, a cooperativa ultrapassou 5,85 bilhões de reais em faturamento. O diretor presidente, Jorge Hashimoto, afirma que “a união e o sentimento cooperativista de associados e colaboradores levaram às conquistas que serão divulgadas na AGO”.

UMA DATA MUITO FESTIVA

O Dia dos Namorados foi comemorado segunda-feira, 21, nos Estados Unidos. Uma data de comércio com grande movimento, comendas de flores, perfumes, sapatos, etc., e restaurantes repletos de casais festejando a data e trocando promessas. Lá como aqui e que se dane a pandemia.

Os óculos para alto verão

Estação: Verão! Com este sol escaldante dos últimos dias, dá pra dizer que estamos vivendo o alto-verão. Para dias assim, sair por aí com óculos de sol é a melhor escolha. “A proteção é garantida. Além da sensação de alívio para os olhos, os óculos dão aquele toque final no look do dia com muito estilo e elegância”, afirmam as irmãs e empresárias Lairiane Bressan Paiva e Regiane Bressan Paiva Antonietto, da Ótica Resolução, do Armazém da Moda. E concluem: “Temos lindos modelos de óculos solares com proteção UVA/UVB, a partir de R$ 119,90”.

Imagem ilustrativa da imagem Pescadores londrinenses nas águas do Rio Negro
| Foto: Divulgação

MULTAS SOBRE LARANJAS E ETC.

“Multa de 1.500 reais para quem não lavar direito, como pede a lei, as laranjas que são destinadas a fazer sucos”. Essa lei estava em vigor em São Paulo. Lanchonetes e padarias eram multadas todas as semanas, pois dependiam de como o fiscal olhava a lavagem... O jovem vereador Fernando Holliday acabou com esta lei e outras de menos importância aprovadas há anos pela Câmara Municipal de São Paulo. Você, leitor, sabe de alguma lei “meio idiota” em sua cidade? Ou que nova lei acredita que deveria ser apresentada, debatida por Vereadores?

CABELOS FEMININOS CURTOS

Em Londrina, como no Rio de Janeiro e São Paulo, as mulheres começam a usar cabelos mais curtos. É o corte da moda. Influência de personagem de novelas e de repórteres de emissoras de televisão. Mas a mais elogiada pelos homens ainda está de cabelos compridos, sempre bem arrumados: é Natuza Nery, a comentarista de política da Globonews.

O MELHOR AFRODISÍACO

Ney Braga, ex-governador do Paraná, e ex-ministro da Educação, disse certa vez, aqui na velha redação de madeira da FOLHA: “O maior e melhor afrodisíaco do homem é o poder político...”

Ela tem tripla cidadania

A menina Maria Elizabeth é neta da apresentadora de TV Mafalda Bongiovanni. Ele tem um ano e seis meses e mora em Calgary, no Canadá, com a mãe Marize Bongiovanni e o pai Brad Petryk. Na foto, toda alegre com o passaporte brasileiro na mão. Maria Elizabeth nasceu em Calgary. É canadense, tem cidadania brasileira (mãe brasileira) e também a cidadania italiana (Bongiovanni). Marize vestiu a filha de verde e amarelo para celebrar o momento. A menina tem um irmãozinho: Daniel Antônio , que está com 4 anos.

Imagem ilustrativa da imagem Pescadores londrinenses nas águas do Rio Negro
| Foto: Divulgação

***

A Polícia Militar de São Paulo fiscaliza o mercadão da capital paulistana, por causa de golpes que alguns comerciantes estavam dando em turistas.

***

A televisão a cores completou ontem 50 anos de inauguração no Brasil. Começou com a Festa da Uva em Caxias do Sul, RS, no governo Geisel.

***

As Ilhas Maldivas construíram um dos maiores aeroportos do mundo. Quase a metade da maior ilha.

***

Atenção: 97% da Covid-19 “entra” pelo nariz das pessoas, afirmam médicos do setor. Portanto, máscara alta, acima do nariz.

***

Com dinheiro que entrou, na parceria que fez, o Botafogo quer armar um ótimo time. Cavani e Cebolinha estão ente os jogadores cobiçados.

***

Em Cascavel, fala-se desde já na próxima Festa do Porco no Rolete. Em Toledo também. Essas duas cidades teriam os melhores assadores dessa iguaria popular.

A NOVA PROFISSÃO

Em São Paulo e Rio de Janeiro, e também Brasília, uma mulher atua como “fiscal de fidelidade”. Trata-se uma “nova profissão” de detetive e ela confidenciou a um casal amigo que já tem 4 mil clientes, entre homens e mulheres, das três regiões onde atua.

***

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1