Perspectivas econômicas para o Brasil em 2020


A Allkap Investimentos recebeu clientes, semana passada, no restaurante  La Pasta Gialla,   para o evento  Perspectivas Econômicas para o Brasil em 2020 . A palestra foi ministrada pelo economista chefe da Guide Investimentos ,Victor Beyruti. A Allkap é uma empresa de assessoria de investimentos, focada em crescimento e proteção patrimonial. De acordo com os gestores,  ela  auxilia  os clientes nas tomadas de decisões com seus recursos baseada em perfil e objetivos de vida. Também é  afiliada da Guide Investimentos, uma corretora com mais de 50 anos de mercado.

Perspectivas econômicas para o Brasil em 2020
Carmelindo Dias - Divulgação
 

Eduardo Costa, Victor Beyruti e Osmar Aoki Junior 



  

Perspectivas econômicas para o Brasil em 2020
Carmelindo Dias - Divulgação
 

Lucas Gimenez, Rodrigo Rossitto, Victor Beyruti, Eduardo Costa, Osmar Aoki Junior, Deny Lorençato  

  


Perspectivas econômicas para o Brasil em 2020
Carmelindo Dias - Divulgação
 

O palestrante com Adalberto Fonsatti e Claudio Fonsatti



Perspectivas econômicas para o Brasil em 2020
Carmelindo Dias - Divulgação
 

Maria  do Carmo Costa, João Alberto Maragno e Ana Ikeda Costa  


  

Perspectivas econômicas para o Brasil em 2020
Carmelindo Dias - Divulgação
 

Mauro Andrade e Cornélia Wendel 



Confeitaria e Padaria Central chega aos 60 anos na Casoni  

 Fundada pelo saudoso casal Osmar Olivio Kleber e Ernestina Kleber, a Confeitaria e Panificadora Central, situada na rua Caraíbas, na Vila Casoni, em Londrina, está comemorando 60 anos de atividades ininterruptas. Ela é a mais veterana em todo o interior do Estado. Mais velha do que a Central só a América, da Capital, que tem mais de 100 anos. A comemoração começa hoje e irá a semana toda, recebendo seus amigos e parceiros de muto tempo, disse-nos Lauro Kleber, que forma com seu irmão Valdemar Kleber a dupla que é a gestora até hoje dessa empresa que é muito estimada por todos que a conhecem.  Está sempre aberta das 6 horas até as 20h30. Foi a primeira a criar o coffe break entre as confeitarias e padarias. Dois padeiros e um confeiteiro lá trabalharam desde jovens e já se aposentaram por tempo de serviço. E a maioria dos que lá trabalham está há mais de 15 anos na Confeitaria e Panificadora Central. 



    

 


 

Escola NBA de basquete na AABB 

Começaram ontem os treinos dos inscritos na Escola de Basquetebol NBA de Londrina. As matrículas estão abertas para todos os interessados e haverá turmas para idades diferenciadas. Os treinos serão efetuados sempre na quadra da Associação Atlética Banco do Brasil. 

  

Café Colonial para a Casa Madre Leônia 

 A Irmã Izelinda Martins, que é a coordenadora da obra, voluntários e apoiadores da Casa de Apoio Madre Leônia,  está à toda na organização do 18º Café Colonial, que acontecerá dia 5 de março, às 14 horas, no Iate Clube de Londrina. Toda a renda obtida será revertida para melhorias na Casa, que atende pessoas carentes com câncer. O evento promete obter muito sucesso, pois trata-se de uma obra social das mais importantes. Os convites estão sendo vendidos a 30 reais. Vá e leve as amigas, que estarão participando de uma ótima obra para a cidade e a região.  A Casa de Apoio  Madre Leonia fica na rua Coração de Maria, 100, no Jardim Petrópolis.  Mais detalhes pelo telefone 3342-2995. 

 


Equipe da Educação em Brasília

Perspectivas econômicas para o Brasil em 2020
Divulgação
 

A convite do presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE), professor doutor Ivan Cláudio Pereira Siqueira, a secretaria municipal de Educação de Londrina participou, recentemente, da reunião sobre “Educação Bilíngue no Brasil”, na sede do CNE, em Brasília. A secretaria foi representada no evento  pela professora doutora  Jozélia Jane Corrente Tanaca, que tratou do ensino de inglês nas escolas municipais de Londrina, no projeto Londrina Global.  As discussões e os estudos sobre o tema no CNE visam a formatação de diretrizes nacionais para o ensino bilíngue em nosso país. Na foto, o  doutor Gersem J. S Luciano, a doutora Nilma S. Fontanive, o doutor Ivan Cláudio P. Siqueira, a doutora Gladys Q. Camargo, a doutora Jozélia J.C. Tanaca, a doutora Suely Melo de Castro Menezes e o doutor José Francisco Soares.  

  


 

Baile-Show do gaiteiro Alceni 

Sexta-feira animadíssima deverá ser a do próximo sábado na sede da AABB, com o baile-show do Gaiteiro Alceni e sua banda. A partir das 20 horas, para as pessoas comemorarem inclusive aniversários. Muita música alegre e diversão para todos os londrinenses e seus convidados. Sócios da AABB poderão levar seus amigos. Os não associados pagarão apenas R$ 15s. Com estacionamento gratuito e mesas reservadas até 21 horas. Se você levar sua bebida preferida, especial, pagará apenas a rolha de R$ 10. 

 

***

Haverá retiro de Carnaval em Curitiba, na Casa Mossuguê, para adultos, casais e familiares em geral. Mais informações poderão ser obtidas pelo fone  (41) 3373-1246. 


  

Hoje em Apucarana 

Leilão de gado de corte, nelore e de cruza industrial será realizado hoje, a partir das 20 horas, na Sociedade Rural de Apucarana. Sob a coordenação da Rural Business Leilões, que oferecerá ótimo plantel de animais.  



***


Tiago e Mariana Santino estão passando alguns dias de férias em Nova York, onde mora um irmão dele há anos. No domingo foram almoçar no Carmine´s, famoso restaurante italiano que fica em uma das ruas da Broadway. Onde a comida é excelente. 





Pré-candidato

Perspectivas econômicas para o Brasil em 2020
Divulgação
 


O empresário Nelson Tsukahara é pré-candidato a prefeito de Londrina. Recentemente se filiou ao Podemos. Ele é nascido em Assaí, mas chegou a Londrina com 8 anos em 1960. Tsukahara tem 4 filhos e 10 netos. Executivo formado em administração de empresas, foi diretor comercial de uma grande empresa durante 22 anos. Depois, fundou a Londrivet, que atua no Paraná e Santa Catarina e já funciona há 27 anos. A iniciativa de participar das eleições, como ele destaca, é um ato de gratidão e amor à cidade, com o objetivo de contribuir pra melhorar a vida dos londrinenses. 

 

Dia 20 a posse da diretoria 

do Rotary Paradesportivo 

Tendo como local da cerimônia o Rotary Club Londrinão, presidido por Antonio Celso Xavier de Souza, tomará posse, dia 20, quinta-feira, a primeira diretoria do Rotary Club de Londrina Para-desporto, a primeira agremiação de pessoas com limitação física do Paraná.  Márcia Menezes, cadeirante, campeã brasileira de halterofilismo, será empossada como primeira presidente. O médico pediatra Mário Utiamada será o vice-presidente. Inicialmente o novo Rotary terá 20 sócios, sendo seis mulheres. A reunião de posse será conjunta com o Rotary Londrinão e ocorrerá na Casa da Amizade.  Estarão presentes o governador atual do distrito 4710, Osvaldo Santos Junior e dez ex-governadores e presidentes de outros Rotary Clubs da cidade e região.  Inclusive é esperada uma delegação de Presidente Prudente (SP).   

  

***

Empresários de Assis estiveram ontem em Londrina. Almoçaram no Rodeio e foram à Prefeitura conversar sobre qual o incentivo para a instalação de negócios em Londrina. 

  


O primeiro neto

Nasceu o menino Joaquim, para grande alegria da família de Malu e Osmar Milani, pois é o primeiro neto. O garoto é filho de Juliana e Jean, que estão eufóricos com o filho. Como se sabe, Osmar Milani é diretor geral da Simbal, uma das principais indústrias de estofados do Paraná e do Brasil. É nome famoso no comércio do país inteiro.  

  

Dentistas na região 

Me disseram que há mais de três mil dentistas trabalhando no Norte do Paraná. O que sabemos é que em Londrina há quase dois mil profissionais da odontologia que são sócios da Associação Odontológica do Norte do Paraná. Portanto, a população não pode reclamar da falta de dentistas. E todos eles sempre procurando estar  up-date com as novidades na profissão.   

  




Castramóvel

Perspectivas econômicas para o Brasil em 2020
Divulgação
 

A vereadora Dani Ziober   é autora da Lei 12782/18, mais conhecida como Castramóvel. De acordo com ela, a tramitação foi longa, mas  o projeto foi aprovado. Com vasta experiência como protetora de animais, ela diz que sabia a necessidade desta  ação. Por isso, também correu atrás de emendas parlamentares junto ao governo federal para que o projeto  virasse  realidade. Ela  ainda cobra o início das atividades, bem  como a execução e  a eficácia do serviço prestado. O Paraná é o estado que lidera o ranking de lares com cachorros no país. Londrina tem 192 mil cães, e se somados os gatos, são mais de 220 mil animais vivendo no município. Apenas 12% dos cachorros  e 32% dos gatos são castrados , conforme  dados do último censo  do curso de medicina veterinária da UEL. Ziober  lembra que um casal de cães ou gatos podem gerar 80.399,780 descendentes em 10 anos. "Animais não castrados têm a probabilidade de serem abandonados com suas ninhadas nas ruas e sem o devido cuidado tornam-se potenciais vetores de zoonoses. A castração é a ação pública mais urgente e efetiva em relação ao controle de zoonoses, conforme a Organização Mundial de Saúde. Além de tudo isso, no meio da tramitação do projeto de lei, foi sancionada a  Lei Federal 13.426/2017 que dispõe sobre a política nacional de controle da natalidade de cães e gatos mediante esterilização permanente", salienta a vereadora  

  

 

 

Assopradores de apito

Leio na FOLHA, em uma das páginas esportivas de ontem, sobre a revolta do ex-craque Raí, da comissão técnica do São Paulo, contra as arbitragens dos últimos dois jogos que o tricolor disputou e que, segundo ele, meteram a mão no time, anulando gols e não marcando pênaltis a seu favor. Disse que o erro é da FPF ao colocar árbitros jovens demais para dirigir partidas de grandes clubes. Vou lembrar que se Mário Vianna estivesse vivo chamaria esses profissionais de “assopradores de apito”. 

*** O Flamengo pediu direito de resposta às críticas que Faustão fez ao clube em seu programa, e no domingo tiveram a chance de dizer a verdade da agremiação. Mas o assunto continua polêmico. Onde entra dinheiro na parada, as coisas se complicam.  

  


Tóquio cancela a maratona  

A Maratona de Tóquio acaba de ser cancelada para atletas amadores em virtude dos problemas com  o coronavírus - ficará restrita a atletas profissionais. O medo agora é que a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio  também corre o risco de ser adiado em virtude do aumento de mortes na China e pessoas infectadas que estão aparecendo no Japão e em outros países que iriam às Olimpíadas.  

 

No livro Almanaque do Pênis,  o assunto deixará de ser tabu 

A principal causa do câncer no pênis é a falta de higiene. É o que afirmaram médicos ao jornalista Duda Teixeira, autor do livro “Almanaque do Pênis”, que acaba de ser lançado. Duda já trabalhou nas revistas Veja, Isto É e Super Interessante, agora está na Crusoé e se trata de um ótimo pesquisador. Lembrou, no programa Pânico, da Joven Pan de São Paulo, que a vacinação contra o HPV, para os meninos de 11 anos em diante é uma necessidade. Para as meninas, aos 13 anos. No câncer de pênis, metade vem em consequência do HPV. Vamos acrescentar outa coisa: há as doenças mal curadas de mulheres com os quais os meninos mais jovens passam ter a iniciação sexual, dificilmente usando camisinhas, e acabam com o chamado “esquentamento”, dizia o saudoso médico Jair Portilho da Cruz, o que deixa o pênis avermelhado, dolorido, com dificuldade de lavagem com água, que parece queimar o dito cujo, conhecido na boemia de antigamente como “Cabo Jorge”.  Escrevo o que ele dizia porque em ciência não há maledicência, como afirmava o professor Moacir de Camargo Martins, que dava ótimas aulas de medicina legal na Faculdade Estadual de Direito de Londrina. Vacinação na garotada, gente, que é de graça e fará um grande bem para todos os vacinados. Vacinação e informações a respeito da vida sexual. E como afirmava o ex-prefeito, médico e ex-secretário estadual de saúde, Dalton Paranaguá: “martelar é muito bom, mas consertar o martelo é que são elas...” Você que é pai, pega seu filho, garoto ainda de 11 ou 12 aos, e leve-o ao posto de saúde, mesmo que ele chie, reclame, te chame de coroa chato e etc. Ainda vai te agradecer.  Para as mães: quando você perguntar ao filho se ele lavou as mãos, pergunte também se ele lavou o “pipi”, quando tomou banho.  Um dia o médico urologista Celso Fernandes Jr. disse o seguinte: “Lavar as mãos, depois de fazer xixi é importante, mas muito mais é lavar as mãos antes...”     




  

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Continue lendo


Últimas notícias