Luciana e Peterson Oliveira, à frente da P14 Sports, muito animados para a realização daquarta edição da Rota das Catedrais, evento que levará 1,2 mil ciclistas a pedalar o trajeto de 120 km que liga a catedral de Londrina à de Maringá. Durante o percurso rural, que tem 90 km, os inscritos passarão por 7 pequenas igrejas construídas na época da colonização da região. Semana passada foi dia de o Prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, vestir a camisa do evento, que trará para a cidade atletas do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e até do Maranhão, representando 87 cidades, todos estimulados pela experiência do evento que une emoção, contemplação e superação. Na foto estão Luciana Oliveira, Marcelo Belinati, Peterson Oliveira e Isadora Costa Oliveira.

Imagem ilustrativa da imagem Pedalando pela história de Londrina a Maringá
| Foto: Divulgação

MESTRE URUGUAIO NO TORNEIO DE XADREZ RÁPIDO NA CIDADE

Mestre Internacional de Xadrez do Uruguai, Luis Ernesto Rodi vem participar do X Memorial Hercilio Ermel – Torneio de Xadrez Rápido que será realizado nos dias 10 e 11 de setembro no Sesc Londrina Centro. Os organizadores estimam que mais de 200 enxadristas do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Brasília estejam presentes. Será o maior campeonato já realizado em Londrina através do Memorial. As pré-inscrições já podem ser feitas através do site: www.memorialhercilioermel.com.br O evento organizado pelo Instituto “Memorial Hercilio Ermel” conta com o apoio do Sesc, Fundação de Esportes e da Prefeitura Municipal de Londrina. O Mestre Internacional Uruguaio Rodi, de 54 anos, reside no Brasil desde 2010 e recentemente mudou-se para Londrina onde estará ajudando a elevar o nível dos enxadristas locais através do curso de xadrez de “alto rendimento” que já está sendo planejado, também vai compor a equipe londrinense de xadrez em torneios oficiais como nos jogos abertos e outros.

ADORAM BRIGADEIROS

Podem crer: as mães também nunca deixaram de lembrar seus tempos de crianças, de tantos sonhos para o futuro. Lembrem-se disso, como fez a chef Ana Carolina, da Cake by Mili, que prepara hoje e amanhã, com pronta entrega, os brigadeiros para quem desejar voltar a ser criança, ao lado de suas queridas mamães. A vida como açúcar é mais doce, é mais festiva, e vamos matar as saudades!

Imagem ilustrativa da imagem Pedalando pela história de Londrina a Maringá
| Foto: Divulgação

O Shopping Quintino celebra e parabeniza a todas as mães. “Recebam o nosso carinho e admiração, não apenas neste dia tão memorável, mas em todos eles. Felicidades, mamães!”, são os votos da equipe do Quintino

Frutas de vários países

Aumentou a demanda por encomendas de cestas de frutas em Londrina por conta do Dia das Mães. Gil Ferreira, da Casa Onishi, disse que a expectativa é das melhores e que muitos filhos optam por esta alternativa para presentear nesta data. Ele detalha que há opções com frutas nacionais e importadas, como pitaya colombiana, tâmaras de Israel, uva de Dubai, uva chilena sem semente, romã americana, laranja uruguaia, mexerica da Espanha e pera portuguesa. É um presente muito saudável”, acrescenta.

Imagem ilustrativa da imagem Pedalando pela história de Londrina a Maringá
| Foto: Divulgação

Estupro na Sapucaí

Uma estudante de direito procurou a polícia carioca para denunciar que foi estuprada na Marquês de Sapucaí, durante os desfiles de escolas de samba. Pediu que procurem as imagens do dia em que sofreu a violência e descobrir quem foi e como aconteceu

Terras que produzem valem 3 trilhões de reais no Brasil

OS AGRICULTORES preservam terras no meio ambiente, no Brasil, que, vendidas ou não, valeriam mais de três trilhões de reais, a preços de agora.

Todo lixo nas fazendas é reciclado. Não entra um caminhão para limpar lixos nas fazendas ou sítios bem cuidados. O Brasil é o que mais recicla vasilhames com pesticidas, dizem os produtores rurais. Isso e muto mais foi o que comentaram, em roda de amigos, na Sociedade Rural do Paraná, lembrando ainda que o Brasil abate 40 milhões de bois por ano. Os quatro cascos dos bois são bem aproveitados como colágeno. E etc. Por isso que reclama-se muito de governos do PT, que apoiaram invasores de terras, e muitas pessoas, que compraram pequenos sítios e tentaram, com dinheiro ganho na cidade, com recursos que guardavam de ouros negócios, tiveram que vendê-los de medo das ações dos chamados “sem-terra”, alguns que nunca pegaram na enxada, nunca plantaram, só pensavam em invadir propriedade, de que tamanho fosse, que já produziam, e que se intitulavam em suas faixas “trabalhadores rurais”, com apoio de algumas autoridades oficiais.

***

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1