Diretores da Sociedade Rural do Paraná (SRP), da Cooperativa Cativa e da Unicesumar estiveram no Hospital Infantil Sagrada Família dias atrás para a entrega do primeiro lote de leite doado ao Hospital. Eles se uniram e conseguiram 5.400 litros de leite, suprindo as necessidades dos pacientes por três meses. Isso mesmo, o Hospital Infantil precisa de 1.800 litros de leite integral por mês, ou 60 litros por dia, sem contar os leites especiais indicados para casos específicos. Isso para alimentar os 1.180 pacientes atendidos a cada mês entre as urgências do pronto-socorro e os pacientes internados nos quartos e nas UTIs. Esse mesmo grupo de solidários também conseguiu a doação de 10.080 fraldas descartáveis infantis, direto de uma fábrica da região. Essa quantia é suficiente para até 90 dias. Intermediaram essa ação Leonice Camarani El Kadri, presidente do Grupo de Apoio Pró-Vida, que trabalha pelo Hospital Infantil, e a diretora social da SRP e integrante do Pró-Vida, Rita Ribeiro. “O trabalho incansável das voluntárias do Pró-Vida e toda essa união pela saúde das nossas crianças nos motivam a seguir”, agradeceu a gerente do Hospital, Satiko Satin. Interessados em colaborar com o Hospital Infantil de Londrina podem entrar em contato pelo (43) 3374.2525 ou pelo whats 9137-0869.

Na foto (atrás) estão Paulo Maciel, presidente da Cativa; Afrânio Brandão, vice-presidente da SRP; Carlos Henrique Georges Vici, diretor da Unicesumar; e Sílvia Ferronato, do Grupo de Apoio Pró-Vida. Na frente aparecem Rita Ribeiro, diretor Social da SRP; Leonice Camarani El Kadri, presidente do Grupo de Apoio Pró-Vida; Vivian Schneider, chefe médica da UTI pediátrica do Hospital Infantil; Satiko Satin, gerente operacional do Hospital Infantil; e Lia Mendonça, do Grupo Apoio Pró-Vida

Imagem ilustrativa da imagem Parceria com saldo positivo  ao Hospital Infantil
| Foto: Divulgação

Resultado do Enade revelou que Londrina tem a melhor avaliação

O resultado do Enade divulgado pelo Ministério da Educação confirmou a UniFil como a mais bem avaliada instituição privada de ensino superior do Paraná, considerando-se os cursos ofertados em Londrina. O curso de agronomia, com nota 5, está em primeiro lugar no Brasil entre todas as faculdades e universidades particulares. Destaque também para as graduações de educação física, enfermagem, engenharia civil, farmácia, fisioterapia e nutrição, com nota 4, considerada pelo MEC no patamar de educação de excelência. Arquitetura e urbanismo e medicina veterinária também estão bem avaliadas do Paraná e acima da média no Brasil. O que fortalece Londrina como polo de ensino superior, liderando o resultado em comparação com grandes multinacionais que atuam no país.

NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO

O consultor Erison Santos foi um dos palestrantes, dias atrás, do Congresso Internacional Colóquio 360 graus, realizado em Angola. Com o tema “Negócios e empreendedorismo, o evento virtual foi transmitido on-line para todas as províncias do país africano. A participação rendeu convite para uma viagem a Angola. Erison também deverá palestrar na Colômbia no ano que vem. Ex-jogador de futebol, ele analisa um convite para atuar como diretor em um clube da terceira divisão da Espanha. Na carreira, jogos em clubes de vários países.

Imagem ilustrativa da imagem Parceria com saldo positivo  ao Hospital Infantil
| Foto: Divulgação

Tiro de Guerra da cidade

recebe visita de coronel

No último dia 20, o Tiro de Guerra 05-003 recebeu a visita do chefe da Seção dos Tiros de Guerra da 5ª Região Militar, coronel Wilton Carlos Sanches Lima. A vinda desse oficial de Curitiba teve o caráter de orientação técnica e entre seus objetivos principais estavam o de verificar o grau de instrução obtido pelos atiradores, o padrão de conservação e manutenção das instalações e a situação da escrituração da administrativa e da instrução. A atividade teve início com a recepção da autoridade pela guarda, verificação de uma oficina de montagem e desmontagem de armamento, oficina de treinamento físico militar, apresentação dos eventos realizados pelo TG no transcorrer do ano e verificação das instalações. Além disso, foi realizada uma reunião com o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, ocasião em que foi feito o agradecimento pelo apoio prestado pela prefeitura ao Tiro de guerra de Londrina.

Dona Terezinha Fernandes

A cidade lamenta o falecimento da sra. Terezinha Fernandes, ex-primeira dama de Londrina, pois era viúva do prefeito que fez o Lago Igapó, Antonio Fernandes Sobrinho. Era um casal de corintianos. Uma simpatia com todos, ela deixará muitas saudades entre londrinenses.

Aniversários

Comemoraram aniversário no último dia 19 o engenheiro Paulo Manoel Alho da Silva e o empresário Ramiro Dias Branco Alves, proprietário da simpática Rede Santarém de Supermercados. Paulo Alho e Ramiro Branco Alves dois ótimos amigos.

***

O Rei Pelé, o cracaço hors-concours da bola, que chegou à perfeição de lances fantásticos, como aquela sequência de 5 chapéus na defesa do Juventus, pelo campeonato paulista e outras tantas. Aos 80 anos dele, a torcida é para Pelé, Edson Arantes do Nascimento, que jogou duas vezes no Vitorino Dias, diante do Londrina, recupere amplamente sua saúde.