Paraná é destaque na Ladies Cup
Golfistas paranaenses ficaram conquistaram o segundo lugar no torneio realizado no Rio
PUBLICAÇÃO
sábado, 03 de setembro de 2022
Golfistas paranaenses ficaram conquistaram o segundo lugar no torneio realizado no Rio
Oswaldo Militão
O Paraná conquistou o segundo lugar no Challenge Ladies Cup, disputado no último fim de semana (27 e 28 de agosto), no Campo Olímpico, no Rio de Janeiro. A equipe paranaense foi formada pelas golfistas Rute Yagui, Daphne Bazzo, Denise Perisse e Alice Ito. O primeiro lugar ficou com as golfistas cariocas e em terceiro a equipe de Pernambuco. O Challenge Ladies Cup foi realizado pelo UniGolfe e contou com cerca de 80 golfistas. Na foto, as golfistas paranaenses Rute Yagui (Londrina Golf Club), Denise Perisse, (Aguativa Golf Resort), Daphne Bazzo e Alice Ito (ambas do LGC)
CHÁ HIGHTEA NO PLANALTO: RENDA PARA AÇÕES SOCIAIS
As patronesses Andrea Miike, Claudia Dequech, Evelise Moreira, Karine Daher, Marinez Ferreira, Nábila Raquel, Noeli Viana, Roneide Marques e Sandra Horto capricham na organização do Chá Hightea, marcado para 23 de setembro, às 15 horas, no Buffet Planalto. Um evento com momento de reflexão, integração e contribuição para ações sociais com crianças, adolescentes e jovens. Informações e convites limitados com Cris Batini (43) 99937-8487.
JANTAR ITALIANO NO DIA 7
Em comemoração ao retorno das atividades presenciais, a I Bravissimi promove, quarta-feira (dia 7), o primeiro “Jantar Italiano” deste ano, no aconchegante restaurante Brasiliano, no centro de Londrina. Os convites do evento, que irá começar às 19 horas, podem ser adquiridos por associados e não sócios com apreço à cultura italiana. Os leitores da Folha de Londrina podem confirmar presença até neste dia 4 de setembro, pelo WhatsApp (43) 9 9957-7031.O jantar em questão é a terceira atividade presencial da Associação após o isolamento pela pandemia. O último evento, realizado no terceiro domingo de cada mês, foi a Santa Missa em Italiano com a participação de aproximadamente 100 pessoas
50 anos do curso de Psicologia
Na comemoração dos 50 anos do curso de Psicologia da UniFil, alunos e professores realizaram evento acadêmico especial para debater avanços nas áreas de estudos, oportunidades na profissão e a busca crescente pelos profissionais em momentos de crises como a pandemia. A coordenadora da graduação, doutora Patrícia Vaz de Lessa, destaca o prestígio da instituição. "A UniFil foi uma das primeiras universidades do Brasil a criar o curso de Psicologia e sempre manteve um ensino consistente e atualizado, acompanhando os conceitos e linhas de pensamento", diz. Várias atividades estão programadas para marcar o cinquentenário. As fotos são do evento.
Cães e gatos no Armazém
Quanto amor em uma foto. Mike chegou conquistando o carinho de todos na casa. O colo mais gostoso foi o de Fabiana. E eles são um “grude”. Se você deseja ter um amiguinho como o Mike, hoje haverá Feira de Adoção de Cães e Gatos no Armazém da Moda, das 11 às 17 horas. O pessoal da Associação Amigo Bicho vai receber todos os interessados.
200 MILHÕES DE LUCRO
O São Paulo vai arrecadar cerca de 200 milhões de reais, fruto de transferências de jogadores que já foram seus, negociados há tempos com clubes europeus. A pergunta é o que a diretoria fará com essa grana. Vai pagar parte de dívidas, pois as últimas diretorias gastaram o que não podiam. Vide contrato feito com Daniel Alves, ganhando uma fortuna mensal, e que tentou voltar para o Barcelona e agora está no Puma, do México! Dinheiro que vem e que vai...
SEMPRE AOS DOMINGOS
AOS DOMINGOS, sempre o Dinho Pellegrini fazendo sucesso com seus textos e sua criatividade genial. Como a edição do fim de semana que passou. Uma Coluna primorosa. Aquele poema em homenagem a outro Dinho, seu Xará, o nosso rei Momo inesquecível, ficou para sempre. Todo mundo que lê, e quem vem de fora, sempre pergunta: quem mereceu esse poema tão bem humorado, tão fácil de ser entendido e quem foi seu autor? É fácil: aos Domingos, Pellegrini!
Prosa no Parque Ney BragaCom produtores e lideranças
Com mais de 320 pessoas presentes, a Sicredi Dexis fechou, em Londrina, o ciclo do Prosa com o Produtor 2022, a primeira edição presencial após dois anos. O evento passou também por Piracicaba/SP; São João da Boa Vista/SP e Maringá/PR. Em Londrina foi realizado no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Ney Braga, seguido de um jantar. Além de produtores e lideranças rurais, o Prosa teve como convidado o superintendente de Estudos de Mercado e Gestão de Oferta da Conab, Allan Silveira dos Santos. Ele apresentou aos produtores “As Perspectivas para a Agropecuária – Safra 2022/23”, baseado em informações colhidas ao longo dos últimos anos, o cenário atual no mundo, e previsão de produção no Brasil e grandes países produtores de alimentos. Participaram também os presidentes da Sicredi Dexis, Wellington Ferreira; da cooperativa Integrada, Jorge Hashimoto; e da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo El Kadre, fazendo comentários sobre sustentabilidade e tecnologia no agro. Segundo o gerente de Desenvolvimento do Agronegócio da Sicredi Dexis, Vitor Pasquini, o Prosa reuniu, nas quatro cidades, cerca de 1600 pessoas. Na foto, Marcelo El Kadre, Jorge Hashimoto e Wellington Ferreira
Bodas de Ouro
Valdecir Pazote e Euvanice de Assis Pazote vieram para Londrina em 1981 e desde então são assinantes da FOLHA. Valdecir trabalhou no Banestado Agência Ouro Verde e lá se aposentou, enquanto a esposa se dedicava a criação dos 3 filhos, Andréa, Andressa e Neto. O casal completa 50 anos de casamento no dia 9 de setembro. Os dois são avós de Isadora, Enrico e Matteo. Parabéns e continuem construindo esta bonita história de casados por muitos anos.
Muitas comemorações
Aos sábados, acontecem muitas comemorações nos almoços do Recanto Dá Licença em Londrina. Uma delas, a da primeira turma de Agronomia da UEL escolheu o restaurante para comemorar 40 anos de formatura. Uma festa com muita comida boa, carnes grelhadas (inclusive carneiro), mesa de aperitivos e sobremesas. Na foto, Michael P. Bungart, Léo Faconti Bungart e Walterlan Rodrigues (sentados na frente), Carmen Neves, Carlos José de Castro e Beto Adati (sentados atrás), Roberto Ciciliato, Nilson Ladeia, Celso Yuwanaga, Dirce Reiko Yuwanaga e Pedro Neves (em pé), com o anfitrião sempre querido e festejado Enio Sehn.
OS 100 TRILHÕES DE DÓLARES DO PIB DO MUNDO NESTE 2022
O PIB previsto para este ano de 2022 é de pouco mais de 100 trilhões de dólares! Os Estados Unidos lideram com 25,3 trilhões; em seguida a China, com 19,9 trilhões; o Japão, com 4,9 trilhões; a Alemanha, com 4,2 trilhões; a Índia, com 3,5 trilhões. O Brasil comparece ao mapa geral do dinheiro, com PIB de 1 trilhão e 800 bilhões de dólares! Perguntarão os leitores: e a Rússia? Os russos terão o mesmo PIB do Brasil, com 1,8 trilhão de dólares, igual também ao da Coreia do Sul, do Irã e ao da Austrália.
O falar sozinho é saudável para estado mental humano
Psiquiatra argentino, o doutor Menendez, que vive e trabalha na região de Miami, na Florida, disse que “falar sozinho, nas ruas, no banheiro, no quarto ou em qualquer lugar, faz bem para o estado mental das pessoas. Não é loucura, é até muito saudável...” Afirmou que pode acontecer em pessoas de qualquer idade.
A propaganda é muito boa
O QUE estaria havendo com a Sercomtel Internet, que há dias vem dando problemas a seus usuários? Propaganda bem feita, de sucesso, exige também a melhor entrega do produto anunciado.
100% elétrica
Os “Carros Voadores” serão uma realidade dentro de pouco tempo. Será a aviação mais barata e 100% elétrica. A Embraer trabalha para que isso aconteça. Mas há ainda alguns desafios pela frente.
Só trabalhava 2 horas por dia
ENTRE os aficionados das Ciências, fala-se que Albert Einstein trabalhava apenas duas horas por dia. Gostava de ter mais horas para “nada fazer, nada mesmo”, ou “niente”, como diria o saudoso napolitano Dante Santaguida, que teve uma das melhores pizzarias de Londrina e do Paraná.
***
NO DIA NACIONAL da ITÁLIA, o saudoso Dante Santaguida promoveu três anos seguidos o espetáculo artístico-musical em homenagem à colônia italiana de Londrina e região. Que lotava as poltronas do Cine Ouro Verde. Bons tempos e nossa saudade de Dante e sua turma.
****
COLCHÃO: o perigo é você comprar um e receber outro, como ocorreu com leitor desta Coluna. Dá um trabalhão para trocar! E se perder a nota, esquece. (Ouvido de uma família durante almoço no Dá Licença da Praça 7)
Arroz para o México
O presidente do México, Andrés Obrador, confirmou a importação de 30 mil toneladas de arroz em casca do Brasil. É a tentativa daquele governo combater a inflação entre os aztecas.
Na passarela
MAIS um concurso de beleza feminina acaba de ser lançado: o Miss América Latina.
¨¨
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1