Para o Hospital do Câncer de Londrina
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 27 de agosto de 2021
Oswaldo Militão
A campanha Saca do Bem foi finalizada dias atrás arrecadando um total de R$ 1,4 milhão em prol do Hospital do Câncer de Londrina, numa ação que uniu grandes empresas do Agro. Na cerimônia, o presidente da Belagrícola, Flávio Andreo, recebeu o troféu de fechamento da Campanha das mãos da diretora do HCL, Mara Rossival Fernandes (foto). Fruto da ação Saca do Bem, a Belagrícola entregou, durante o evento Bela+ 2021, em junho, um cheque de R$ 381.934,83 ao hospital. Essas doações foram dos clientes com a complementação de 50% do valor feita pela empresa. Para o presidente, “foi uma honra unir forças com grandes empresas do Agro para integrar essa linda campanha”

Aniversariando
O ex-deputado federal Abelardo Lupion comemorou aniversário dia 25 em Curitiba.
**
Também no dia 25, aniversariou a pecuarista e sempre charmosa Luciana Rodrigues Moreira.
**
**
**
**
**
**
Amanhã, 28, aniversaria o engenheiro Cantidio Barbosa Villar.
**
Amanhã também aniversariam Vicente Martins Neto e Clísia Garcia Cid; Rafael Lamastra Filho (que continua internado tratando de mandar a Covid-19 embora), o médico Nivaldo Fazolo, o chef Tadeu Costa e o destacado urologista Antônio Fernandes Neto.
**
**
No dia 1º de setembro os abraços serão para o engenheiro agrônomo Luís Fernando de Almeida Kalinowski e para Marcelo Prado Kantor.
**
No dia 7 de setembro, aniversaria a empresária Daniela Andrade Lopes.
5G
A deputada federal Luísa Canziani foi uma das articuladoras do projeto-piloto que trouxe a tecnologia de telefonia 5G para a Embrapa Soja. A solenidade, realizada recentemente, foi das mais prestigiadas, com a presença dos ministros Tereza Cristina (Agricultura) e Fábio Faria (Comunicações); do presidente da Embrapa, Celso Moretti; do governador Ratinho Jr., do prefeito Marcelo Belinati e outras autoridades. O 5G vai revolucionar o agronegócio e garantir mais renda aos produtores rurais. Londrina é a única cidade da Região Sul e a terceira do País a realizar testes com a tecnologia.

Novidades no Parque Ney Braga
O Parque de Exposições Ney Braga, sede da Sociedade Rural do Paraná, passará a abrigar um Centro de Tecnologia e Inovação. A entidade lança, no próximo dia 31, às 14h30, o SRP Valley, o primeiro parque tecnológico privado voltado ao agro. Com essa iniciativa, a SRP dá mais um passo em direção ao agro digital, caminho que, numa história recente, começou a ser traçado na ExpoLondrina de 2016, com a realização do primeiro Hackathon voltado exclusivamente ao agronegócio no Brasil dentro de uma feira agropecuária. O lançamento pode ser acompanhado pelo canal da Sociedade Rural do Paraná no YouTube. A transmissão será pelo Estúdio Agro Valley, no Parque. Estarão presentes representantes da SRP e as empresas residentes no habitat SRP Valley (Cocriagro, FB Group, Sebrae, Trace Pack e Sercomtel); e empresas residentes no habitat Cocriagro (Sicredi União PR/SP, Cooperativa Integrada, Agro Valley, FEALQ - Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz -, Senai, UTFPR, UEL, Embrapa, Bayer, Coamo, TMG, AGCO e IDR-PR).
100% vacinados
Com a priorização da imunização dos profissionais do transporte coletivo rodoviário de passageiros no país contra a Covid-19, o Grupo Viação Garcia-Brasil Sul criou uma força-tarefa para conscientizar todos os seus colaboradores, nos sete estados de atuação, sobre a importância da vacinação. Assim, a empresa encerrará o mês de agosto com 100% de seu quadro imunizado. “Garantimos tanto a segurança dos nossos passageiros quanto da nossa equipe. Esta foi mais uma das atitudes que adotamos para assegurar o nosso compromisso com a saúde de todos”, afirmou Estefano Boiko Junior, vice-presidente do Grupo. Desde o início da pandemia, a empresa incluiu vários procedimentos de biossegurança, em toda a sua operação. Na foto, integrantes da equipe de atendimento aos passageiros Ana Carolina Lare, Damares de Oliveira Maia, Fabiane de Camargo, Eder Henrique Campos, Gian Carlos Bernardo, Wagner Willian Costa e Michel Ricardo Rossanezi

Oscar Alves reconduzido ao Conselho de Educação
O governador Ratinho Junior determinou a publicação de decreto no Diário Oficial, nomeando cinco conselheiros para o Conselho Estadual de Educação do Paraná. O ex-reitor da UEL Oscar Alves foi reconduzido ao cargo. Ele é considerado um dos conselheiros mais experientes e ativos no estado. Oscar Alves, médico, foi secretário estadual da Saúde, foi o segundo reitor da UEL e também deputado federal.
***
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

