A professora Ivone Dias Ayres posou para o álbum de família, entre os filhos Arthur e Eduardo, a nora Andrezza Astafieff Ozelin e os dois amados netos Vítor e Lucas. O filho mais velho de Ivone, Mário Ayres Diniz de Oliveira falta na foto, porque estava em viagem.

Imagem ilustrativa da imagem Para a álbum de famíia
| Foto: Divulgação

Aniversariantes

Estão aniversariando nesta semana os seguintes londrinenses: Andressa Guimarães Silva, Ana Paula Figueiredo e Ricardo Taufik Tauil, que aniversariaram ontem. Hoje, os abraços serão para Serafim Meneghel Junior, Paulo Eduardo Faria Filho, Margarida Ribeiro Silva e José Luís Gonçalves. Amanhã, os parabéns serão para Guilherme Natel Xavier Filho e Andréa Lopes Cordeiro. No dia 5, Neusa Jamus William Rodrigues e Carlos Alberto Bonjour. No dia 7, aniversaria Edson Neme Fernandes Ruiz, ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná, Luigi Carrer Filho, diretor da entidade do Parque Ney Braga, e Paulo Cruz Pimentel, ex-governador do Paraná.

Em Cancun

A empresária Priscilla Moraes Rocha, sócia-proprietária do escritório Asa Condomínios, e o marido Fábio Vidotte acabam de retornar de Cancun (México). O destino foi escolhido pelo casal como o cenário para celebrar o aniversário de Priscilla e também os bons momentos dos últimos meses. Em maio, eles ganharam o carro sorteado por um shopping na promoção do Dia das Mães. “Realizamos vários sonhos juntos ao longo do nosso casamento e esta viagem veio fortalecer ainda mais nossa conexão”, afirmou Priscilla Rocha.

Imagem ilustrativa da imagem Para a álbum de famíia
| Foto: Divulgação

Prêmios em dólares para os que ganharam o ouro

Singapura, Malásia e o Butão pagam 500 mil dólares para o atleta que ganhar medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. A Itália também paga 250 mil euros pela medalha de ouro conquistada, que foi agora o caso do vencedor dos 100 metros rasos no Atletismo. Aqui no Brasil, não se sabe se o COB ou o governo federal premiará alguns atletas que conquistaram medalhas nessa Olimpíada que ainda não terminou em Tóquio. O Comitê Olímpico Brasileiro, segundo se fala, teve orçamento de 150 milhões de reais para preparar e enviar a delegação brasileira ao Japão.

Deus e os capetas...

Walcyr Carrasco, festejado autor de novelas para a televisão, disse em crônica na revista Veja, o seguinte: “Deus não deu alvará a ninguém para falar em seu nome. Mas falam, falam. Quem respeita? Em sua eterna sabedoria, ele já deve estar consciente de que seu nome estará no centro das futuras eleições. Com a difícil tarefa de capturar votos para verdadeiros capetas...”

Prêmio Oscar será em março

O Prêmio Oscar foi adiado de fevereiro para março de 2022, em Los Angeles mesmo. O evento deverá ter algumas modificações e vários convidados especiais.

Lei de Acesso à Informação

Uma visão global sobre a Lei de Acesso à Informação e a Lei Geral de Proteção de Dados foi a tônica da palestra promovida pela Data Protection Officer, pela Governança e pelo Comitê de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais da Sercomtel Iluminação, em Londrina. O evento realizado no auditório da companhia para os colaboradores da empresa e convidados da Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento, foi conduzido pela advogada Regiane de Oliveira Andreola Rigon, da Andreola Rigon Advocacia, que tem especialização em “Direito do Estado” pela UEL. Ela ressaltou que a LAI e a LGPD são de extrema importância para a segurança e conformidade das atividades das empresas públicas e sociedades de economia mista. Na foto, Regiane Rigon ladeada pelo diretor da CTD, Nilso Paulo da Silva, e pela diretora da Sercomtel Iluminação, Beatriz de Oliveira Teixeira

Imagem ilustrativa da imagem Para a álbum de famíia
| Foto: Divulgação

Brasil tem 487 mil médicos e o Paraná tem cerca de 30 mil

Segundo informações da Associação Brasileira de Medicina, o Brasil tem, atualmente, 487 mil médicos. O que fala, nos meios médicos, é que o país terá no mínimo 150 mil formados em medicina até o ano de 2030. Desde o ano 2010, que as mulheres ocupam 50% das vagas das faculdades para a formação de médicos no Brasil. O Paraná tem cerca de 30 mil médicos e médicas e cada vez mais os cursos dessa área recebem sempre o maior número de candidatos nos vestibulares. Londrina tem pouco mais de 800 médicos que são sócios da Associação Médica de Londrina, mas no total são mais de 2 mil trabalhando em consultórios e hospitais da cidade. Londrina tem três faculdades de medicina e futuramente terá mais uma. Talvez até o final do ano.

Presentes para os pais

Toda a graciosidade de Clara e Caio, belas crianças, com o pai Bruno Pieroli, em frente à loja Sinézio Magazine, em Londrina, onde foram escolher presentes para o Dia do Papai. São netos de Solange Pieroli, a sempre elegante avó e também gestora da tradicional empresa, ao lado de Roberto Palhiarini

Imagem ilustrativa da imagem Para a álbum de famíia
| Foto: Divulgação

O lixo, um grande problema

O Japão continua exportando lixo para alguns países pobres, que cobram caro e recebem em dólares para isso. Os japoneses , de fato, quase não têm mais terreno para depositar seus lixos, principalmente os eletrônicos. Além disso, a China, sua vizinha de frente, está de olho nas novas ilhas que os nipônicos estão tentando ganhar em águas marítimas.

Depois de 20 anos

Há 20 anos, a equipe feminina de futebol do Canadá não vencia a dos Estados Unidos. Em Tóquio, agora, eliminaram as norte-americanas e vão disputar a medalha de ouro com a forte e campeã seleção da Suécia.

Treinamento especial

O advogado Jossan Batistute, conhecido como San, foi o palestrante de um treinamento especial para a “equipe de 1 bilhão de reais”, da Bravus Investimentos, o maior escritório credenciado da XP Investimentos em Londrina. As cifras são uma referência aos valores custodiados pelo escritório, que conta com mais de 2,7 mil investidores atendidos pelos assessores. Em pauta, temas como Planejamento Sucessório, Holding e Direito Patrimonial, especialidades em que o advogado é referência. Na foto, o palestrante Jossan Batistute, ladeado por Fortunato Junior, sócio da Bravus Investimentos, e Carmen Francisquini, assessora de investimentos.

Imagem ilustrativa da imagem Para a álbum de famíia
| Foto: Divulgação

Encontro de amigos

Vandré Macarini, do bar Vanbeer, com o empresário Oswaldo Calixto (o conhecido Biro Biro). O bar na beira do lago Igapó é ponto de encontro de muitos londrinenses. O empresário Biro Biro, da Londripeixe, tem projetos importantes e novidades ainda para 2021.

Imagem ilustrativa da imagem Para a álbum de famíia
| Foto: Divulgação

Tentaram assassinar outro vereador no Rio de janeiro

O vereador carioca Gabriel Monteiro estava em um automóvel blindado, com mais duas pessoas, e mesmo assim foi atacado a tiros de fuzil. Ele estava chegando a uma festa beneficente que patrocinava, com renda para crianças pobres. Ele e ouras duas pessoas não ficaram feridos, mas no carro ficaram sinais de vários tiros. A Polícia foi chamada e próximo ao local, deram tiros, de longe, em dois carros dos PMs.

O VAR agora '`lê' intenções em campo

O VAR anulou dois gols do São Paulo, diante do Palmeiras, sábado último, pelo Brasileirão. Notadamente o segundo, que foi marcado contra, pelo zagueiro paraguaio do Palmeiras. Mas o trio de árbitros do VAR disse que havia a intenção do zagueiro do tricolor, no lance, em segurar outro jogador do Palmeiras, que não estava no lance... Quem fez gol contra foi o zagueiro palmeirense, que é craque, e o VAR “deixou claro que gol contra não vale...”

Convite ao presidente do CFM

Fala-se em Maringá que uma universidade da cidade-canção, que tem curso de medicina, estaria convidando o presidente do Conselho Federal de Medicina para palestra a seus alunos, e médicos maringaenses, em outubro, mês em que se comemorará o Dia dos Médicos.

Quem rebola melhor

Na Dança dos Famosos, pela TV Globo, no domingo, Dandara venceu Paola Oliveira, no funk. Foi uma surpresa geral, pois Paola era a favorita. Mas as duas deveriam ganhar medalhas pelos “bumbuns mais rebolativos e aplaudidos dessa dança”, entre todas as participantes.

Jovem Pan republica seus balanços em resposta ao senador Calheiros

O senador alagoano Renan Calheiros, da CPI da Covid-19, pediu a quebra do sigilo bancário da Rádio Jovem Pan, de 2018 para cá. A conhecida emissora de Paulinho Machado de Carvalho, com sede em São Paulo, divulgou comunicado dizendo que os balanços da emissora são publicados anualmente no Diário Oficial. Mas para que não restem dúvidas, os balanços foram republicados no site. Verbas governamentais podem ser conferidas no portal da transparência. Estranhamente, o requerimento do senador, relator da CPI, estabelece que as investigações sejam feitas a partir do ano 2018. “A história da Jovem Pan, nos seus 77 anos de existência, é conhecida e respeitada por jamais ter divulgado fake news”, declarou a direção da famosa emissora.

Fontenelle quer a vaga de Romário

A famosa youtuber Antônia Fontenelle está realmente pensando em candidatar-se ao Senado Federal, pelo estado do Rio de Janeiro. A vaga de senador, no ano que vem, é a do atual senador Romário, que deverá ser candidato à reeleição ou a governador do Rio de Janeiro.

Com o Aeroclube

José Alberto, leitor da Coluna, me pergunta, pelo telefone, se o Aeroclube de Londrina está com matrículas abertas e se há chance de se conseguir bolsa de estudos. O melhor é o leitor ir direto ao Aeroclube, ao lado do Aeroporto José Richa, que tem um pessoal que sempre foi atencioso.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1