Marcio Leite e Lucas Rossi (foto), pai e filho unidos em um ideal no ramo de alimentação: a Quero Pizza Delivery que está no mercado de Londrina há 2 anos. Localizada na região norte da cidade, perto do Estádio do Café, a pizzaria tem um cardápio voltado para públicos diversos, desde pizzas tradicionais como também sabores exclusivos com receitas criadas pela família. Uma das receitas que mais faz sucesso é a pizza Mafiosa, com costela de boi assada, alho poró, pimenta biquinho e requeijão. Novidade que tem agradado muito o público londrinense.

Imagem ilustrativa da imagem Pai e filho no ramo da alimentação
| Foto: Divulgação

Aniversários na cidade

O médico Cid Janene El Kadre está aniversariando hoje. José Paulo Oliveira também.

Amanhã, dia 21, os abraços serão para o neurologista Sidônio Teixeira Silva; para a profa. Maria Clara Lozano e para José Moacir Turquino, o Tito, que, ao lado do filho e parceiro Alexandre Turquino, preparam o gado deles e dos parceiros , visando os próximos leilões Dez Marcas.

No dia 22, aniversariam Rita de Cássia dos Reis Inocente, Bárbara Medeiros, Luiz Guilherme Rosseto, o tenista Miguel Infante Rosa , o médico Anuar Mautni e Desirée Soares que festejará o aniversário com o marido Galvão Bueno, na residência do casal no Royal Golf.

No domingo, os cumprimentos serão para Rosimeire Valdez, Nilo Dequech, Patricia Caran, Vera Calixto e o empresário Assad Nabham, diretor geral do grupo Metronorte.

Alfonso Perez

Ex-integrante do staff principal do ex-Banestado, Alfonso Perez comemorou aniversário no final de semana que passou, cercado pelo carinho da família. Em sua juventude, Alfonso participou do Teatro de Comédia de Maringá, sob a direção de Calil Hadad, hoje nome de teatro na cidade-canção. Umas das peças em que Alfonso fez sucesso está “Socialite em Baby Doll”, em que contracenou com a admirada Daumey Chagas. O amigo nosso, o hoteleiro Roberto Vezozzo, vai ficar surpreso com mais esse talento de Don Alfonso.

Leitor assíduo

Imagem ilustrativa da imagem Pai e filho no ramo da alimentação
| Foto: Divulgação

O conhecido Taketoshi Miyamura é leitor diário desta coluna. Ele é um dos assinantes mais antigos da Folha de Londrina. Em novembro de 2018, quando a Folha comemorou o aniversário de 70 anos, foi homenageado como um dos três assinantes mais antigos do Jornal. Taketoshi continua leitor assíduo da Folha de Londrina

Educação 4.0

A UniFil Tech é uma nova frente na preparação de crianças, adolescentes, jovens e adultos para a realidade da educação 4.0. Uma iniciativa da universidade focada em educação, tecnologia, inovação e empreendedorismo. “A evolução é muita rápida e novas oportunidades surgem a todo momento para as atuais e futuras gerações. Aliar bagagem intelectual, recursos tecnológicos e visão de negócios é fundamental para acompanhar as mudanças e aproveitar as janelas que se abrem”, diz o reitor Eleazar Ferreira. As atividades abrangem todas as faixas etárias, desde a iniciação no universo da computação, cursos profissionalizantes, treinamentos, graduação e até a pós-graduação.. Nesta quinta-feira (dia 20), a UniFil Tech firma parceria com instituições que representam empresas e profissionais do segmento de tecnologia. O programa estabelece condições especiais para associados da APL de TIC de Londrina, TI do Paraná e Cintec, em todos os cursos da área de computação da UniFil. O portfolio inclui três cursos profissionalizantes, quatro de graduação, quatro de pós-graduação e diversos de temas livres. A assinatura do convênio será às 11 horas, no Campus Ipolon.

Clubes sociais pedindo abertura

A Prefeitura Municipal de Londrina, através do seu grupo de trabalho (Coesp), ainda não decidiu sobre o pedido dos clubes sociais da cidade, que desejam e precisam reabrir suas sedes. O que se fala entre dirigentes das agremiações é que algum vereador poderia propor que o Executivo deixasse de cobrar ou, reduzisse pela metade, os impostos que são pagos pelos clubes sociais da cidade. Seria uma boa medida, pois se trata de interesse coletivo. Acredito que se o Executivo pedisse isso, dificilmente o Legislativo negaria. Enfim, os clubes sociais estão pedindo abertura para que seus associados possam pelo menos cuidar da saúde, da cabeça que anda sofrendo, dentro de medidas protocolares.

Debate sobre no novo futuro

Imagem ilustrativa da imagem Pai e filho no ramo da alimentação
| Foto: Divulgação

O painel “Um novo olhar para um novo futuro” proporcionou inspiração ao setor empresarial dias atrás. O debate, realizado pela Acil e transmitido pelas redes sociais, teve a participação de Fernando Moraes, empresário e diretor comercial da rede Móveis Brasília e Vivo; Flávio Meneghetti, sócio-fundador do Grupo Marajó e do Consórcio União; Rubens Augusto, fundador da rede de Farmácias Vale Verde; e Haroldo Polizel, superintendente da Cooperativa Integrada. Eles falaram sobre como se articularam e promoveram inovações em seus negócios para enfrentar os desafios da pandemia. A mediação foi de Marco Kumura, diretor de Tecnologia e Inovação da Acil. O encontro teve a parceria do Aurora Shopping e da Frezarin Eventos, e marcou a inauguração do estúdio digital no Centro de Eventos do shopping. Na foto, os participantes com o mediador Marco Kumura.

Retomada da economia com novidades

para as empresas do Simples Nacional! O advogado Jair Ancioto destacou boas notícias para os empresários, durante entrevista no programa Militão & Militão (CNT). Disse ele que as micro e pequenas empresas que estão inadimplentes com o Simples Nacional não serão excluídas do regime em 2020. “A Receita Federal atendeu ao pedido feito pelo Sebrae e decidiu suspender o processo de notificação e expulsão do regime, como forma de ajudar os negócios de menor porte que tiveram prejuízos, pela paralisação de atividades em função da pandemia do novo coronavírus. Esta ação foi muito importante para impulsionar a recuperação das micro e pequenas empresas”, afirmou Jair Ancioto. Em 2019, mais de 730 mil empresas foram notificadas para exclusão do Simples Nacional por débitos tributários. Desse total, cerca de 224 mil pagaram o débito e 506 mil empresas foram excluídas do regime. Em 2020, o percentual de perda média do faturamento, que chegou a 70% na primeira semana de abril, estava em 51% na pesquisa mais recente feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Sebrae, realizada entre 25 e 30 de junho. Outra boa notícia é o parcelamento de débitos fiscais das pequenas e microempresas enquadradas no Simples Nacional. Ancioto ainda explicou: “De acordo com a Lei Complementar 174, de 2020, poderão ser negociadas as dívidas com a União em fase de cobrança administrativa, já inscritas na dívida ativa e em cobrança judicial”, explicou o entrevistado. O escritório Jair Ancioto Advogados Associados é especializado em Direito Empresarial e Tributário.

Na Ultramed

O destacado médico José Isper está há anos na Ultramed, como um dos mais competentes profissionais da área de ultrassonografia de mama no Paraná. É sempre muito solicitado.

Aniversário de 18 anos

Imagem ilustrativa da imagem Pai e filho no ramo da alimentação
| Foto: Divulgação

A estudante Laura Rigotti Montemor comemorou 18 anos reunindo 4 gerações da família em pétit comitê. Na foto, a aniversariante com a avó Leila Thanes e a tia Natasha Montemor.

Do leitor

A Coluna recebeu do leitor, que assina como Vic Thewalker, o seguinte:- “Prezado Militão, respeito e admiro o Cortella, mas discordo dele sobre ser a conversão de Paulo a maior. Como a de Paulo (indiscutível que foi grande), as escrituras estão repletas de grandes conversões. A do Profeta Joseph Smith foi grandiosa, chegando ele a ver tanto o Senhor Jesus como também o Pai Eterno. Evidente há os que não conhecem ou não acreditam, faz parte; porém, os estudos minuciosos das Sagradas Escrituras (Bíblia e Livro de Mórmon), podem esclarecer. Grato pela atenção.” O colunista é que agradece a sua gentileza.

***

Duas ou três novas lojas deverão chegar ao Catuaí, assim que o coronavirus bater asas e voar para outras plagas.

***

“Com dor no coração”, pois vai deixar Londrina, Lilian Jamus Marchi está mudando-se para Curitiba, a fim de ficar mais perto da filha Vanessa Jamus Marchi, que é juíza de direito na capital, e do filho Rubens Marchi Filho, que é do staff do jornalismo da RPC. E também dos netos. Lilian e sua família sempre foram muto estimados aqui.

***

De londrinense, observador de gente rica, da classe média e dos pobres de dinheiro: “Duro mesmo na vida é brigar pelo salário”.

***

Estão criando um spray nasal que promete reduzir em 99% a quantidade de vírus emitida pela boca, pela fala.

***

Fiquem sabendo que o Covid-19 fechou escolas em 191 países e tirou das salas de aulas 1 bilhão e 500 milhões de estudantes. Os dados são da ONU, que tem sede na First Avenue em Nova York.