Ele é paranaense de Assis Chateaubriand, tem 32 anos, graduou-se em Jornalismo pela UEL, estagiou na Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade e abraçou a carreira religiosa. Seu nome: Padre Renan da Silva Cunha. Assim que se formou, em 2014, ingressou no Seminário Arquidiocesano de Cuiabá, onde permaneceu até 2020, concluindo Filosofia e Teologia. Em 2021, foi ordenado sacerdote da Igreja Católica pelas mãos do então arcebispo Dom Milton Antonio dos Santos, que o nomeou diretor da Rádio Bom Jesus FM 92.7,com sede na capital mato-grossense

Unidade na JBS em Rolândia poderá ser a maior de todas!

A JBS quer transformar sua Unidade em Rolândia como a maior de todas no Brasil e nas Américas. Dinheiro para isso não faltará, pois conseguiram financiamentos que vão bancar todas as construções e melhoramentos. Fala-se nos meios empresariais e de sindicatos da região, que essa grande empresa, que é que mais exporta no setor avícola, pretende gerar no total, aqui, cerca de 10 mil empregos. O criatório em Rolândia em recebido tem modelo melhor do que os dos norte-americanos.

Miss Pré-Teen Paraná

Imagem ilustrativa da imagem Padre formado na UEL é diretor da Rádio Bom Jesus
| Foto: Divulgação

A bela modelo Laura Frasson, com seus 11 anos, tem por objetivo ser uma atriz famosa, além de desfiles e publicidades. Ela é a Miss Pré-Teen Paraná e Miss Beauty Brasil da categoria Pré-Teen. Com talento e dedicação, Laura busca aprimorar suas habilidades com estudos e treinamentos contínuos. Tem como coordenadora estadual e mentora Glacimeire Cardoso, da GC Produções de Cambé - Paraná, e como coordenador nacional Leandro Anthony, de Curitiba.

Orientação Educacional nas Escolas

Leitora da Folha, Mara Lucia Araújo, esposa do Pastor Gerson Araújo, parabeniza a Coluna pela nota publicada no dia 21 sobre o Serviço de Orientação Educacional nas Escolas. Ela diz que "Infelizmente as direções, com algumas exceções, não investem neste serviço como deveriam, e que, a cada ano se faz tão necessário. Após a pandemia constatou-se que aumentaram os problemas de relacionamento familiar, culminando com a tragédia na Escola de Cambé. Atuei como Orientadora de 1980 a 2021 tanto na escola pública como na particular, podendo auxiliar muitos alunos e famílias. Sua nota foi louvável! Quem sabe despertará nas direções das escolas a ampliação deste serviço."

Na Exposição Agrícola de Assaí

Imagem ilustrativa da imagem Padre formado na UEL é diretor da Rádio Bom Jesus
| Foto: Divulgação

Encontro de professor e aluno que hoje é engenheiro agrônomo no departamento técnico da Cooperativa Integrada. O coordenador da faculdade de Agronomia da UniFil, Fábio Suano de Souza, teve a satisfação de rever Lucas Chinaglia na Exposição Agrícola de Assaí (ExpoAsa) e destacou a presença de talentos formados pela universidade em grandes empresas nacionais e multinacionais do agronegócio, instituições públicas de ensino, pesquisa e propriedades rurais. "Isso comprova como a nossa graduação tem prestígio e abre as portas no mercado", comenta. Mesmo antes de se formar em 2019, Lucas já trabalhava na área. "A Agronomia da UniFil conquista cada vez mais conceito pela boa formação e aceitação dos profissionais", afirma. As inscrições para o vestibular de julho estão abertas com mais de 50 opções de cursos presenciais, híbridos e na ead. Informações www.unifil.br ou (43) 3375.7474.

Presidente da ACIL na Itália

Imagem ilustrativa da imagem Padre formado na UEL é diretor da Rádio Bom Jesus
| Foto: Divulgação

Uma comitiva paranaense esteve em Milão, na Itália, procurando parcerias para estabelecer negociações internacionais. Organizada pela Invest Paraná e FACIAP, a missão teve a presença de Angelo Pamplona (foto), presidente da ACIL, que voltou entusiasmado com as possibilidades bilaterais. A Itália ganhou um bom montante da União Europeia para recuperar a economia após a pandemia. A aproximação com os londrinenses pode ser fortalecida por conta da grande comunidade italiana em Londrina. Pode ser uma oportunidade para atrair investimento estrangeiro para a cidade.

A pergunta que ainda não tem resposta que esperam

O que jornalistas de Londrina mais ouvem é: “quem matou o assassino do belo e estimadíssimo casal de estudantes de Cambé?” A resposta dos colegas é unânime: “Não sabemos, estamos aguardando o que o GAECO vai apurar!”

A morte por encomenda é difícil de ser apurada!

HÁ OUTROS mistérios em Londrina, que ainda não tiveram soluções definitivas. Alguns envolvendo mortes através de assassinatos. Casos que passaram por detetives que foram delegados policiais experientes, e nada de descobrir quem mandou acabar com a vida de algum desafeto. Há também “roubos”, que seus autores parecem repetir a velha e conhecida expressão “decifra-me se for capaz”. O saudoso professor Eudes Brandão, ex-delegado geral de Polícia em Londrina, dizia em sala de aula na Faculdade Estadual de Direito: “A morte por encomenda é difícil de ser apurada, porque parece ser mesmo planejada em todos os detalhes...”

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina