Oswaldo Militão - Londrinenses em quarentena no navio
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 31 de janeiro de 2020
Oswaldo Militão
Londrinenses em quarentena no navio
O casal de empresários Paula Dias e Marcelo Paulino, os filhos Lucas, Diego e Davi e a namorada de um deles, Vitória, todos de Londrina, foram impedidos de sair do navio ``Costa Esmeralda´´, que estava parado em Civitavechia, perto de Roma. Eles foram à Europa para visitar uma feira de decoração natalina na Alemanha e aproveitaram para fazer também um cruzeiro. O embarque no navio foi em Barcelona. Quarta-feira, dia 29, quando se preparavam para desembarcar e fazer um passeio pela capital italiana, nenhum dos sete mil passageiros e tripulantes puderam sair do transatlântico. Tudo por causa de uma mulher de 54 anos, de Hong Kong, que manifestou sintomas que podem ser do coronavírus. Ela foi isolada na área médica do ``Costa Esmeralda´´. A cidade de Roma enviou três médicos para colher amostras e levar para um laboratório especializado, com o objetivo de comprovar o diagnóstico. Marcelo Paulino disse-nos que os passageiros quase não recebem informações e receia ter que ficar 14 dias dentro do navio, que é o período de quarentena para que os sintomas se manifestem ou não.
Formandas de Enfermagem da UniFil vão chegar à colação de grau, em fevereiro, já devidamente habilitadas para ingresso no mercado de trabalho. Uma parceria articulada pela coordenadora do curso, professora Thaise Castanho, e a diretora em Londrina do Conselho Regional de Enfermagem no Paraná, Liliana Ferreira, agiliza pelo segundo ano o registro e a emissão da carteira da profissão. As novas enfermeiras Fernanda Abreu Carneiro e Carolyne Milkevinz Silva (foto) aproveitaram a iniciativa da UniFil e Coren para solicitar a habilitação.
Um grupo de oito empresários sob a supervisão de Mario Takahashi esteve na Pousada Itapará, no sul de Roraima, em uma parte inexplorada da Floresta Amazônica (local totalmente preservado). Pescaram e fisgaram belíssimos tucunarés como esse de sete quilos fisgado e solto por Jacques Tabacof (foto). Além do Rio Itapará, há mais de cem lagos para pesca na região e uma fauna exuberante. A pousada tem estrutura completa de pesca, excelentes instalações e serviços de qualidade, comentaram os empresários.
A fisioterapeuta pélvica Adriele Flausino e a fisioterapeuta traumato-ortopédica e de pilates Priscila Betoni celebrando a inauguração da CEFIP LONDRINA - Clínica de Excelência em Fisioterapia.
Please attention: o Congresso Nacional do Brasil tem um total de 77 mil assessores! Ó Minas Gerais: sua assembleia gasta R$ 1 bilhão por ano! Brasília, tome sua linha, pois é difícil acreditarmos que o Supremo Tribunal Federal use 2 mil funcionários que lá estão. São apenas 11 ministros!
O perigo é alguém sugerir: então vamos aumentar o número de ministros!
Nova atração na Exposição: um shopping com oito lojas
A dinâmica Rita Rocha Ribeiro, da dirtoria social da Rural, confirmou ontem, a esta Coluna, que um shopping com apenas oito lojas será uma nova atração da próxima ExpoLondrina, marcada para abril. As lojas serão climatizadas e acarpetadas, com muito conforto e segurança, e com as instalações em uma das principais ruas do Parque Ney Braga. Nos próximos dias, teremos mais novidades a respeito.
O show da final do Superbol nos Estados Unidos terá no palco as cantoras Shakira e Jennifer Lopez.
Saudades das bandas marciais dos Colégios
*Onde estão as bandas marciais de Colégios de Londrina, que tanto sucesso fizeram há anos? Perguntava um cidadão que estava em frente à loja Sinézio Magazine e falava do saudoso lojista Sinézio Scudeler, ex-presidente da ADVB regional e ex-presidente do Sindicato Patronal do Comércio de Londrina. Ele foi também classista da Justiça do Trabalho durante alguns meses e um dos primeiros pilotos formados pelo Aeroclube de Londrina. Mas o cidadão tem razão: as bandas marciais de escolas como o Marista, o Vicente Rijo, bem que poderiam voltar a brilhar nos desfiles da cidade. Eles e bandas de outros Colégios também. Mesmo que fosse uma banda de tamanho menor.