Neste ano de 2022, o Campeonato Paranaense de Sinuca terá uma importância maior. Pela primeira vez, os dois primeiros colocados se classificam para o primeiro Campeonato Inter equipes do Brasil. Será o maior evento da sinuca do país, onde os melhores jogadores se apresentarão. O time da Exactus está se preparando e quatro de seus jogadores disputaram, recentemente, o Campeonato Brasileiro Individual, nas categorias Snooker Internacional, Feminino, Master e Sênior, evento realizado no Círculo Militar, em Curitiba, organizado pela Confederação Brasileira de Bilhares e Sinuca, em conjunto com a Federação Paranaense. O sinuquista Vaca, do time Exactus, conquistou o vice-campeonato na categoria Sênior. Houve transmissão pelo Youtube, com 2.500 pessoas assistindo a final. Na foto, as quatro feras do time de Londrina: PC, Reginaldo, Adriano e Vaca. A equipe também deve contar com Fabinho, que já foi diversas vezes campeão brasileiro. Os coordenadores Mário Michelato e Romeu Demattè Jr, gostaram do desempenho de cada um neste último torneio.

Imagem ilustrativa da imagem Os sinuquistas de Londrina e os importantes eventos do ano
| Foto: Divulgação

NO SHOW RURAL COOPAVEL

Com estande inovador, tecnológico e interativo, a ADAMA traz ao 34º Show Rural Coopavel lançamentos e as principais soluções do mercado para a cultura da soja. Com a volta do evento presencial, a companhia investiu fortemente na programação e no roteiro de sua participação na feira para mostrar ao agricultor do Paraná que possui soluções eficazes para os desafios que enfrentam. Visitantes poderão fazer o “circuito da soja” no estande da ADAMA, que inclui túnel sensorial, tenda geodésica, palestras e subida de balão. A companhia, que integra uma das maiores holdings do agronegócio global, participa da 34ª edição, trazendo aos produtores paranaenses o principal lançamento do ano, Armero – fungicida voltado prioritariamente para a cultura da soja – e demais soluções de destaque da empresa que atuam na proteção de cultivos e na maximização da produtividade. “Os agricultores paranaenses usam bastante tecnologia e estão sempre buscando novidades e soluções inovadoras do mercado para serem cada vez mais produtivos. Por isso a importância de feiras como Show Rural Coopavel para que possam ver os lançamentos, comparar produtos, avaliar os dados de pesquisa, comparação lado a lado para fazerem as melhores escolhas e bons negócios”, afirma o gerente de Produtos da ADAMA, Gerson Dalla Corte. Com mil e quinhentos metros quadrados, a área ocupada pela companhia certamente não passará despercebida pelos visitantes. Além de subida de balão, que chega a 20 metros de altura, mas preso ao chão, os visitantes poderão acessar um túnel sensorial 360 graus e fazer todo o circuito da soja, com entrada em uma tenda geodésica que traz os desafios do agricultor, o que é possível fazer para melhorar a experiência no campo e as soluções entregues. O evento vai de 7 a 11 de fevereiro.

Universo do Direito

Momentos agradáveis de compartilhamento de leituras sobre o universo do Direito, especialmente a advocacia criminal, e de hobbies de alto padrão, como a criação de cavalos especiais. Foram algumas das pautas do encontro entre os grandes amigos e referências no campo jurídico, dr. Eduardo Caldeira, advogado criminalista, professor de Direito e escritor; e o dr. Elizandro Pelin, conhecido advogado e escritor. Na ocasião, estiveram acompanhados do doutor Matheus Hirazawa e do ex-vereador, Jaci Aguiar (foto)

Imagem ilustrativa da imagem Os sinuquistas de Londrina e os importantes eventos do ano
| Foto: Divulgação

A internacional Rafaela

A londrinense Rafaela Oliveira está fazendo sucesso no programa do Faustão, na Band. Ela é artista circense de carreira internacional (trabalhou em países como Bélgica, Inglaterra e Suécia) e se destacou no novo programa do Faustão com sua performance. Rafaela é filha do imobiliarista Walter Júnior e Lys Rovery. Quem quiser pode acompanhar o trabalho dela pelo Instagram: @rafaela4oliveira

Imagem ilustrativa da imagem Os sinuquistas de Londrina e os importantes eventos do ano
| Foto: Divulgação

Médicos com salários atrasados

Um grupo de profissionais de saúde informa à Coluna que é grande a revolta dos médicos do Corpo Clínico da Santa Casa. Muitos estão sem receber seus honorários. Disseram que há dois meses o repasse não é feito e que a direção se nega a atendê-los. Eles detalham que o SUS paga ao hospital, que vem atrasando o repasse constantemente. “Há anos os médicos vêm sofrendo com repasses parciais dos honorários ", contaram.

RESPOSTA DA ISCAL

A diretoria da ISCAL (Irmandade da Santa Casa de Londrina) esclarece que está buscando uma solução conjunta para o pagamento dos honorários médicos. O problema está sendo discutido com a diretoria clínica, que representa os médicos, e também com chefes de serviços médicos dos hospitais da ISCAL. Nos últimos dias, duas reuniões foram realizadas para tratar desse assunto com os médicos. O problema é ocasionado pela pandemia que provocou um forte abalo financeiro na ISCAL em decorrência da alta dos custos de materiais e medicamentos hospitalares. A diretoria da ISCAL esclarece, ainda, que está à disposição dos médicos.

Ex-vice reitora da UEL preside a ACEL

Tendo a professora universitária doutora Luzia Deliberador, ex-vice reitora da UEL, como nova presidente da agremiação, a ACEL tem na vice o ex-presidente Pedro Sato. Os treinos de beisebol, softbol, tênis de mesa, tênis de campo e park golfe, voltaram e são semanais, sempre com 20 participantes em cada um deles. Mantendo a distância e a saúde. O park golfe é esporte onde se utiliza um taco e uma bola apenas. Os treinos são às quintas-feiras e aos sábados. Às segundas feiras, atividades para o pessoal do softbol, beisebol e tênis de mesa.

A doutora Luzia Deliberador, que reside em Londrina, leciona em universidade em Maringá, de terça a sexta-feira. Na ACEL fica de sábado à segunda-feira. Sempre atenta a tudo e a todos.

A Associação Cultural e Esportiva de Londrina tem atualmente 800 sócios.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando neste fim e também início de semana, os seguintes londrinenses: o pecuarista Aloisio Carlos Barbosa, o comerciante Paulo André Magalhães Junior, o pecuarista Alcides Spoladore, diretor do conselho fiscal da Sociedade Rural do Paraná, a farmacêutica Ana Silvia de Oliveira, Silvana Kantor, diretora social da SRP, a ex-bancária Isabel Siqueira Ribeiro e Brasilio Araújo Neto, ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1