Imagem ilustrativa da imagem Os novos comodoro e vice do Iate Clube de Londrina
| Foto: Divulgação

Eles foram eleitos domingo último e estão na foto: Ricardo Alves, vice-comodoro, e Carlos Castilho, o comodoro, que volta a dirigir o Iate Clube de Londrina. O dinâmico Joelito de Souza Lopes continuará como diretor social. O dia para a posse da nova diretoria executiva e dos conselheiros eleitos será designado brevemente.

Imagem ilustrativa da imagem Os novos comodoro e vice do Iate Clube de Londrina
| Foto: Divulgação

Instituto Adama recebe a Medalha Ouro Verde

O Instituto Adama (leia-se Adamá) – braço social de uma das principais empresas de proteção de cultivos global – recebeu da Câmara Municipal de Londrina a Medalha Ouro Verde, concedida a instituições e empresas que tenham se destacado por suas atividades, proporcionando desenvolvimento à comunidade local. Fundado em 2007, para gerir ações voltadas à comunidade, o Instituto Adama foi reconhecido como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que promove atividades de educação, cultura e esporte para crianças e adolescentes de Londrina. Entre as atividades desenvolvidas pelo instituto estão o Programa Escola Aprendiz desde de 2002, escolas de dança, teatro, música, futebol, capoeira e brinquedoteca. Em 2019, o Instituto realizou mais de 40 mil atendimentos em suas oficinas. As atividades resultaram em peças de teatro, shows de dança e muito mais, com 6.800 espectadores, distribuídos em 25 apresentações. “É muito gratificante para o Instituto Adama poder contribuir com o futuro das crianças e jovens de Londrina, por meio da promoção de atividades culturais e esportivas. O reconhecimento da Câmara Municipal sela nosso compromisso com a comunidade”, destaca a coordenadora Denise Caldeirão.

Dona Thamar Almeida

Esta Coluna une-se a todas as manifestações de pesar pelo falecimento da sra. Thamar Gomes de Almeida, mãe de Brasilio Araújo Neto, ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná e de Gregório Araújo, e que foi sepultada ontem. Cafeicultora e agropecuarista, durante anos ela comandou sua Fazenda Paraíso, no município de Bela Vista do Paraíso. Estava com 92 anos e deixa muitos amigos na cidade e região. Que Deus a tenha.

ELA GANHOU UMA BIKE

Alegria de sobra na casa da menina Maria Vitória Morais (foto). Ela ganhou a bike da Promoção Mês das Crianças do Armazém da Moda. Agora vai gastar muita energia pedalando sob os cuidados da bisavó Maria das Graças e da família

Imagem ilustrativa da imagem Os novos comodoro e vice do Iate Clube de Londrina
| Foto: Divulgação

***

O que se fala entre empreendedores londrinenses é que a região da cidade, no sentido Rio Tibagi, deverá ser disputada para novos negócios.

***

Esta Coluna lembra a opinião e sugestão do economista Almir Rockenbach, que há algum tempo disse que Londrina deveria investir seu setor industrial para os lados do Tibagi. Chegou inclusive a conversar com autoridades da cidade, responsáveis pelo desenvolvimento e geração de empregos, mostrando dados a respeito do que poderia acontecer. O que empresários e industriais de fora mais desejam é muita água por perto de seus empreendimentos. O que nunca faltou ao rio Tibagi. Mesmo sem chuvas por aqui.

***

No passado, lá pelos anos 40 e 50, quando não chovia por aqui, o pessoal da zona rural, notadamente os trabalhadores e pequenos sitiantes, colonos e etc., faziam procissões, rezando e pedindo a Deus que mandasse chuva! Hoje em dia, não fazem mais isso. Os mais jovens preferem olhar pelo celular para saber a previsão do tempo, quando vai chover, se daqui um mês ou quando...Sinal dos tempos.

***

Observem bem: se sugerirem isso à Igreja, procissão para pedir a Deus que mande chuva, é capaz de o vigário dizer que é melhor rezarem em casa, porque há muita violência pelas ruas, o que não deixa de ter razão...

Salve Santidade, garoto bom tá ali

Mas aqui de longe dessa Londrina querida, fico pensando que o papa Francisco bem que poderia ter um assessor criativo, que sugerisse à sua Santidade que marcasse um dia, agora que o Natal se aproxima, e comandasse direto do Vaticano, que todos os católicos, e quem mais desejasse no mundo, rezassem no mesmo horário (fosse dia aqui, noite no Japão) um Pai Nosso bem alto, pedindo a Deus, a Jesus e sua boa turma que levem essa pandemia embora, pois ela

já matou e continua matando muitos cristãos, muita gente de todas as religiões e também outras vítimas de todas as raças, cores, religiões, incrédulos e etc. O papa Francisco, que gosta de futebol, que torce pelo San Lorenzo, da sua Argentina, marcaria um golaço se fizesse isso. Falta alguém no Vaticano para lhe dar mais ideias. Como essa, cheia de graça, de coração, pensando em todos os habitantes do planeta Terra.