A pioneira Nádia Abib Sahão comemorou 94 anos, cercada pelo carinho de familiares. Quando todos pensavam que a festividade havia terminado, o filho da aniversariante, o médico Ricardo Sahão inovou mais uma vez: a porta da sala se abriu e uma roda com 94 velinhas adentrou o ambiente (foto). Na sequência, os filhos de Nádia Sahão viraram a roda para que a aniversariante apagasse uma por uma. Foi pura emoção.

Imagem ilustrativa da imagem Os 94 anos de dona Nádia Abib Sahão
| Foto: Divulgação

CLUBES DE LONDRINA PRECISAM DE APOIO

As agremiações sociais da cidade sofreram muito com essa pandemia de coronavírus, que dura mais de dois anos ou, melhor dizendo, quase três. Proibidos de funcionar pela saúde pública e pelas autoridades administrativas, os clubes da cidade foram perdendo renda, deixando de receber mensalidades de sócios e de abrir suas instalações para casamentos, formaturas, aniversários e eventos comerciais. Com isso, suas diretorias travaram uma batalha para manter os empregados, pagá-los e tentar mantê-los na esperança de dias melhores. Que não chegaram. Foram praticamente proibidos de abri-los. Como bares e restaurantes londrinenses. Com isso, os clubes sociais deixaram de pagar alguns tributos e impostos municipais, como o IPTU. A Secretaria Municipal da Fazenda, a Prefeitura como um todo e a Câmara Municipal, deveria reestudar o IPTU devido pelas agremiações. A cidade precisa deles. Já foram oito ou dez, mas problemas financeiros levaram três dos mais importantes, anos atrás, a ser vendidos para empresas. Os que ficaram lutam muito para se manterem abertos. Londrina precisa deles em atividades. A Prefeitura pode sim chamá-los para uma reunião a respeito e ver como auxiliá-los a continuaram abertos, vivos e servindo à comunidade. Fica a sugestão desta Coluna, que desde os anos 60 acompanha as atividades e lutas dos que ficaram: AABB, AREL, ACEL, Iate Clube de Londrina, Londrina Country Club e Londrina Futebol e Regatas. Bem como as sedes sociais de alguns sindicatos, como a dos comerciários e dos professores.

AABB ESTARÁ ABERTA DURANTE O FERIADÃO

A Associação Atlética Banco do Brasil estará com toda sua sede aberta, durante o feriadão do Carnaval. Não haverá bailes, mas a AABB colocará toda a sua estrutura, piscinas, quadras esportivas, campos de futebol e sede social, abertas a seus sócios e familiares, de dia e à noite. A entidade presidida por Edmilson Farias Ribeiro vem enfrentando várias dificuldades, durante mais de dois anos de pandemia, e luta para manter em dia seu quadro de funcionários, embora a redução do número de associados que deixou de frequentar a agremiação.

Inaugurando a Ciclorrota

O deputado estadual Tiago Amaral percorreu de bike os 40 km da ciclorrota Madonna de Ghisallo, de Florestópolis a Porecatu, praticamente todo o trecho em estrada de chão. O evento que inaugurou a Ciclorrota teve 350 inscritos. O Paraná possui cerca de 90 ciclorrotas catalogadas no Pedala Paraná, programa do Governo do Estado. Uma rota que teve projeto assinado pelo deputado londrinense é a do Circuito Cicloturístico Pé Vermelho, que começa e termina em Londrina, passando por várias cidades da região. A proposta partiu da Associação Mobilidade Ativa e do Circuito Pé Vermelho.

Imagem ilustrativa da imagem Os 94 anos de dona Nádia Abib Sahão
| Foto: Divulgação

Novo prato italiano

O chef Flávio Fontana apresentando a famosa Pinsa Romana(foto), saboroso prato italiano. Desde o início do ano, chef Flávio vem trazendo novidades no pastificio a Fatto a Mano, servindo um cardápio semanal para facilitar o dia o dia dos londrinenses.

Imagem ilustrativa da imagem Os 94 anos de dona Nádia Abib Sahão
| Foto: Divulgação

Semana do Empreendedor Católico

A Pastoral do Empreendedor da Arquidiocese de Londrina está convidando para a Semana do Empreendedor, de 7 a 11 de março. Na programação, palestras sobre cenário estratégico, gestão de Vendas, marketing digital, assessoria jurídica e espiritualidade nos negócios. Todas as palestras direcionadas aos empreendedores e seus negócios. Os palestrantes serão Marcos Rambalduci, Murilo Gomes, Emerson Murari, Gustavo e Karine Rodrigues e Padre Ademar Lorrenzzetti. O evento será realizado no auditório da Paróquia Nossa Senhora das Graças, das 19h30 às 20h30, após a Missa das 18h30.

Narguilé vetado

Há um ótimo imóvel central, para locação, que fica vizinho do Pátio São Miguel, e também do condomínio residencial Mont Blanc, mas vetado pelo proprietário para alugá-lo a estabelecimento que trabalhe com narguilé e cigarros eletrônicos. Já apareceram três interessados, dessa área de negócio, que não conseguiram alugar.

***

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1