Uma elegante festa no bufê Villa-Planalto marcou a comemoração dos 70 anos do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina. Na ocasião, o presidente Brazil Versoza, em seu discurso, ressaltou a importância do CEAL e o orgulho que sente desta entidade de Classe. Associados, patrocinadores, representantes da sociedade civil e políticos prestigiaram o evento com a animação de Wilmar & Cia e do DJ Beto Marx. Durante a festa, aconteceu uma transmissão ao vivo do evento do Crea-Pr que estava sendo realizado em Foz do Iguaçu. Na ocasião, o CEAL conquistou pela quinta vez o Prêmio Crea-Pr de Qualidade 2023(PCQ). Outra conquista foi o Prêmio Profissional do Ano regional Londrina, conquistado pela diretora Maria Clarice Rabelo. As fotos são do evento.

O presidente do CEAL, engenheiro eletricista Brazil Versoza, e sua elegante esposa Rubia Versoza
O presidente do CEAL, engenheiro eletricista Brazil Versoza, e sua elegante esposa Rubia Versoza | Foto: Divulgação
Carlos Jose Marques da Costa Branco (ex-presidente CEAL), Fabricio Bianchini (SEBRAE), Brasil Versoza  (presidente do Ceal) e Nicolás Mejía  (CEO Folha de Londrina)
Carlos Jose Marques da Costa Branco (ex-presidente CEAL), Fabricio Bianchini (SEBRAE), Brasil Versoza (presidente do Ceal) e Nicolás Mejía (CEO Folha de Londrina) | Foto: Divulgação
Gerson Guariente (Sinduscon), Angelo Pamplona (presidente ACIL), Rosana Ceribeli Nechar ( presidente da AML), e o anfitrião Brazil Versoza
Gerson Guariente (Sinduscon), Angelo Pamplona (presidente ACIL), Rosana Ceribeli Nechar ( presidente da AML), e o anfitrião Brazil Versoza | Foto: Divulgação
O engenheiro Civil Ney Humberto Secco recebeu o troféu de engenheiro do ano. Na foto, o homenageado com o vice-presidente do CEAL, Marcos Dantas
O engenheiro Civil Ney Humberto Secco recebeu o troféu de engenheiro do ano. Na foto, o homenageado com o vice-presidente do CEAL, Marcos Dantas | Foto: Divulgação
A engenheira civil (CEAL) Isadora Inocente (vestido laranja) entrega o prêmio aos engenheiros Elias Placido Vieira Cesar e Rebeka Ribas Cesar, da Politécnica Engenharia, considerada a empresa de engenharia do ano.
A engenheira civil (CEAL) Isadora Inocente (vestido laranja) entrega o prêmio aos engenheiros Elias Placido Vieira Cesar e Rebeka Ribas Cesar, da Politécnica Engenharia, considerada a empresa de engenharia do ano. | Foto: Divulgação

Romance Submissão no Clube do Livro

Paulo Briguet diz que nada acontece na realidade sem estar primeiro na literatura. Ele também lembra que existe um livro que imagina uma sociedade tipicamente ocidental dominada pelo poder islâmico. Trata-se do romance Submissão, onde o autor francês Michel Houellebecq conta a história de François, um professor universitário que assiste à ascensão de um líder islâmico supostamente “moderado” à Presidência da França. Nesta quarta, dia 22 de novembro, o escritor e jornalista vai dar uma aula-palestra sobre “Submissão”, no Clube do Livro de Londrina, a partir das 19h30, no auditório do Colégio Mãe de Deus (Rua Goiás, 830, com estacionamento próprio). Informações e inscrições: (43) 99101-1880 (WhatsApp).

Leilão Dez Marcas hoje a partir das 20h

Com oferta de 1.500 animais filmados no Mato Grosso do Sul, os pecuaristas José Moacir Turquino e Alexandre Turquino realizam, hoje, terça (dia 21), mais uma edição do Leilão Dez Marcas. O remate virtual começa às 20 horas, com transmissão ao vivo pelo canal Terraviva. O evento tem a chancela da Programa Leilões e da Panorama Leilões. Mais uma grande festa da pecuária nacional. João Gabriel, um dos leiloeiros mais requisitados do país, e que será o titular do remate.

Golfista de 11 anos é campeão no Royal Golf

Lucas Imperatriz começou a prática do golfe aos 6 anos de idade. Recebe grande incentivo dos pais que o levam a todos torneios no Brasil e clínicas de treinamento nos Estados Unidos. Tem talento para o esporte. Já foi campeão brasileiro e sul-americano pelo USKIDS algumas vezes, e top 10 no Mundial IMG em San Diego. Segundo Galvão Bueno, representa o futuro do golfe brasileiro. A mais recente conquista de Lucas foi o primeiro lugar no torneio aberto individual na modalidade Match Play, disputado no Royal Golf, em Londrina. No mesmo torneio, a campeã feminina foi Tiemi Ogawa.

Luis Carlos Miguita, Lucas Imperatriz, Galvão Bueno e o capitão do Royal Golf, Milton Ogawa
Luis Carlos Miguita, Lucas Imperatriz, Galvão Bueno e o capitão do Royal Golf, Milton Ogawa | Foto: Divulgação
Milton Ogawa, a campeã Tiemi Ogawa e Galvão Bueno durante a premiação
Milton Ogawa, a campeã Tiemi Ogawa e Galvão Bueno durante a premiação | Foto: Divulgação
Os vice-campeões Ricardo Nakamura e Ceila Jorge, ladeados pelo diretor presidente do golfe, Luis Carlos Miguita, pela capitã Vera Prando e pelo capitão Milton Ogawa
Os vice-campeões Ricardo Nakamura e Ceila Jorge, ladeados pelo diretor presidente do golfe, Luis Carlos Miguita, pela capitã Vera Prando e pelo capitão Milton Ogawa | Foto: Divulgação

Fecopar recebe vice-governador

Imagem ilustrativa da imagem Os 70 anos do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina

A Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar) reuniu mais de 150 contabilistas no Museu do Olho, em Curitiba, para a 1ª edição do Fecopar Conecta. O evento teve a participação do vice-governador do Paraná e presidente da Fecomércio/PR, Darci Piana. Hoje, a entidade é presidida pelo londrinense Paulino José de Oliveira, que está no seu segundo mandato à frente da Federação. Os dois estão na foto.

Pix faz 3 anos

O já famoso Pix, adotado por grande número de brasileiros, fez 3 anos de atividades, na última quinta-feira. Já reduziu em 8% a circulação de dinheiro vivo no Brasil.

Novamente o Brasil perde Miss Universo

A gaúcha Maria Brechane não passou da primeira fase na disputa do Miss Universo 2023, realizado sábado último em El Salvador. Não ficou nem entre as “top 20” do concurso. A vencedora foi a candidata da Nicarágua, a morena Sheynnis Palacios, que teve grande torcida a seu favor. Há 50 anos que as brasileiras não ganham esse concurso, que deixou de empolgar o público brasileiro em geral. Enquanto o Brasil enviar jovens modelos, manequins ou garotas escolhidas por quem só gosta de mulheres magras, o país não terá mais a chance de ver brilhar na passarela uma nova bela brasileira. Como dizia Edy Franciosi, em concurso de Miss, a maioria dos jurados tem que ser masculina.

A careca mais famosa

O príncipe William, da Inglaterra, foi escolhido como o dono da “careca mais charmosa e mais rica” entre os homens em até 50 anos. Tabloides britânicos comentam que é “uma careca brilhante, de futuro Rei da Inglaterra”.

Sacanagem da UEFA

Esta Coluna acha uma safadeza a UEFA aceitar a inclusão do Estreito de Gibraltar como “país” para disputar a Copa da Europa. É só para que passem vergonha: levaram de 14 a 0 da seleção da França, que é uma das potências do futebol mundial. Sacanagem tem hora.

****

O histórico Aeroporto Santos Dumont será utilizado em 2024, praticamente para voos da ponte aérea Rio-São Paulo. Atualmente, recebe 350 voos por dia e atende 15 milhões de passageiros anualmente.

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina