Com uma festiva muito elogiada pelos presentes, o Rotary Club Londrina Sul comemorou o aniversário de 40 anos de fundação do clube. A comemoração das mais prestigiadas aconteceu durante jantar na Casa da Amizade e foram registradas por marcantes homenagens. As fotos são de Carmelindo Dias

O ex-governador Osvaldo Santos Jr. entrega o prêmio Naylor Chagas Lima para Dalva Vernillo, homenagem que o clube instituiu para advogados e advogadas que se destacam na cidade. Parabéns à dedicada profissional do Direito, Dalva Vernillo.
O ex-governador Osvaldo Santos Jr. entrega o prêmio Naylor Chagas Lima para Dalva Vernillo, homenagem que o clube instituiu para advogados e advogadas que se destacam na cidade. Parabéns à dedicada profissional do Direito, Dalva Vernillo. | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias
As presenças dos atuantes rotarianos Otávio e Terezinha Scandelae, Milton e Aparecida Visoni , Láercio e Ana Lúcia de Oliveira
As presenças dos atuantes rotarianos Otávio e Terezinha Scandelae, Milton e Aparecida Visoni , Láercio e Ana Lúcia de Oliveira | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias

Bruno Henrique começou no Inconfidência de BH

Leitor da FOLHA, Sandoval Mota de Jesus informa para a Coluna que o jogador Bruno Henrique, do Flamengo, não foi revelado na base do Santos, embora tenha se destacado na equipe de 2017 a 2019. Ele foi recusado nas categorias de base do Atlético-MG e do América-MG. Descoberto por Ronnie, seu primeiro treinador, passou a disputar a Copa Itatiaia, torneio promovido por uma emissora de rádio de Minas, e lá chamou a atenção. Jogando pelo Inconfidência, de Concórdia, um bairro da cidade de Belo Horizonte, sua cidade natal, foi eleito o melhor jogador, isto em 2012. Após destaque com 21 anos foi contratado pelo Cruzeiro e emprestado ao Uberlândia. Hoje, no Flamengo, é o jogador mais caro do país.

Belinati, aos 80 anos

O ex tri-prefeito de Londrina e ex-deputado federal Antônio Belinati chegou aos seus 80 anos. Fernando Nicolau o cumprimentou, dizendo: “parabéns ao meu guru político”. Muita saúde e paz para Belinati, que é tio do atual bi prefeito Marcelo Belinati.

Durval Amaral

Quem aniversaria sábado, dia 28, é o ex-deputado estadual e atual presidente do Tribunal de Contas do Estado, o cambeense Durval Amaral, muito estimado em toda a região e Curitiba, sede do TCE.

Fase 2 do Tayayá Porto Rico

O presidente da CA2A, Patrick Ferro, foi o anfitrião, junto com os sócios Rodrigo Ferro e o apresentador Ratinho, do lançamento da fase 2 do Tayayá Porto Rico Residence & Resort, em Maringá (dia 19). Um evento prestigiado por quase 2 mil convidados. Entre eles, o reitor da Unicesumar, Wilson Matos Silva, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros, o presidente da Paraná Invest, Eduardo Bekin, e o empresário Jefferson Nogaroli, CEO do Eurogarden, empreendimento que carrega a sustentabilidade no seu DNA, onde a festa foi realizada. O lançamento foi marcado pela apresentação do novo projeto arquitetônico do Tayayá Porto Rico, concebido pela equipe da renomada arquiteta Juliana Meda e pelo show do Seu Jorge. A CA2A é uma plataforma de negócios e serviços imobiliários e também tem no seu portifólio empreendimentos como o Tayayá Angra Doce e Tayayá View, em Ribeirão Claro e Morro dos Anjos Águas Quentes Hotel Resort. As fotos são de Antônio Neto

O presidente da CA2A, Patrick Ferro, e seu irmão e sócio, Rodrigo Ferro com o apresentador Ratinho
O presidente da CA2A, Patrick Ferro, e seu irmão e sócio, Rodrigo Ferro com o apresentador Ratinho | Foto: Divulgação - Antônio Neto
Juliana Meda ao lado de Carla Ferro (de lilás) e Taísa Ferro (de preto), respectivamente esposas dos irmãos Rodrigo e Patrick Ferro
Juliana Meda ao lado de Carla Ferro (de lilás) e Taísa Ferro (de preto), respectivamente esposas dos irmãos Rodrigo e Patrick Ferro | Foto: Divulgação - Antônio Neto

FALECERAM EM LONDRINA

Londrina perdeu dois cidadãos, que aqui nasceram e construíram suas vidas e famílias. O comerciante Adão Eduardo dos Santos, aos 71 anos, que foi sepultado no Parque das Oliveiras. Deixa esposa, filhos e belas netinhas.

A outra perda é a do fotógrafo Rui Frias Cabral, 68 anos, um dos fundadores do Foto Clube de Londrina, e grande incentivador dos aficionados pela fotografia. Eduardo e Rui eram muito estimados pelos amigos e familiares que deixaram. Há anos teve movimentado centro de fotografia no Edifício Centro Comercial. Que Deus os tenham.

Aula–palestra de Brás Oscar e Paulo Briguet hoje à noite

Os escritores Brás Oscar e Paulo Briguet dedicaram suas vidas a estudar a origem das ideias que norteiam o nosso tempo. Brás é autor do livro “O Mínimo sobre a Queda da Europa”, sobre a decadência da civilização europeia que testemunhou pessoalmente, após morar quatro anos em Portugal. Briguet publicou “O Mínimo sobre Distopias”, em que analisa obras literárias de ficção que profetizaram os acontecimentos de nossa época. Brás e Briguet farão a aula-palestra especial “As Distopias e A Queda da Europa”. A aula será realizada nesta quinta (26), no Auditório do Colégio Mãe de Deus, a partir das 19h30. Local com estacionamento próprio. Inscrições:(43) 99101-1880 (WhatsApp).

No jantar solidário

Imagem ilustrativa da imagem Os 40 anos do Rotary Club Londrina Sul
| Foto: Divulgação
Presenças celebradas no jantar em prol do Hospital Infantil, no Buffet Planalto, Durval Tomazinho, Amauri José Pavan, Aparecido Pavan, Josiane Soares, Ursolina Ranuchi, Silvia Marcone Pavan e Maria do Rocio Sahiun. Por sinal, o médico Aparecido Pavan é um dos profissionais do segmento de maior carisma em Londrina

Doçuras para noivas

A Cake by Mili tem sido uma das docerias preferidas de noivas londrinenses para os seus brigadeiros e outras doçuras, como para a festa da bela noiva cujo casamento será sábado próximo, no Buffet Planalto. A chef Ana Carolina cuida de tudo com grande carinho.

ALMIR SUDAN

O advogado e escritor Almir Sudan sendo bastante cumprimentado pela verdadeira aula de história, baseada em muitos trechos da Bíblia, que deu no artigo que escreveu para FOLHA e publicado, sobre as origens das brigas que parecem eternas entre judeus e palestinos. Parece, pelo andar da carruagem, digo eu, nunca terá fim, pois já existe há mais de dois mil anos.

Exposição no Crystal

Imagem ilustrativa da imagem Os 40 anos do Rotary Club Londrina Sul
| Foto: Divulgação

Até dia 6 de novembro está aberta ao público a nova exposição do conhecido artista plástico João Werner, no café do Hotel Crystal. Na foto, o marchand Antunes Savas com João Werner. Salas disse que vale conferir as obras do artista.

Mais um ganhador

Imagem ilustrativa da imagem Os 40 anos do Rotary Club Londrina Sul
| Foto: Divulgação

Feliz da vida, o pequeno Noah Gara Portello Hipólito exibe o seu mais novo presente: a bike que ganhou no sorteio do Mês das Crianças do ARMAZÉM DA MODA. Os pais Janaína Gara Portello e Guilherme Sanches Hipólito estão orgulhosos com a conquista do filho, de apenas 2 anos e 10 meses. Parabéns à família! A quem deseja ganhar uma bicicleta, haverá mais sorteios. Participem!

Milícia cobra até o gelo

Até para vender gelo nas praias cariocas, a Milícia cobra “pedágio” dos que trabalham nessa área da vida carioca, que está cada vez mais difícil, pois os bandidos ameaçam de morte os vendedores e parecem não temer a Polícia.

Tanque de 20 milhões

O Exército de Israel tem um tanque à prova até de ataques de drones, que custou 20 milhões de reais. Comentam que nem os norte-americanos têm um igual.

Não há tédio

Na novela Terra e Paixão não há tédio. Em todo capítulo, de segunda a sábado, os autores arrumam alguma treta, algum problemão para alguém da história da novela das 9, que começa sempre às 9h20, solucionar, achar uma saída... É a matemática da vida dos humanos, comentou o autor Walcyr Carrasco. O curioso ainda: é novela, mas o povo que vê, toma partido em sua maioria.

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina