O vice-governador do Paraná, Darci Piana, os prefeitos Marcelo Belinati e José do Carmo Garcia, este de Cambé, os deputados estaduais Tiago Amaral, Luiz Cláudio Romanelli e Tercilio Turini e o deputado federal Felipe Barros foram os oradores do jantar de lançamento da ExpoLondrina 2020, que aconteceu no recinto José Garcia Molina, na presença de mais de 500 convidados, sócios e parceiros da entidade do Parque Ney Braga. O presidente anfitrião, Antonio Sampaio, falou por último, agradecendo a todos pela presença e convidando Londrina e o Paraná para a Exposição dos 60 anos, que será realizada entre 9 e 19 de abril. As fotos mostram presenças no excelente jantar, que contou ainda com show aplaudido do cantor Léo Jaime e sua banda).

José Nicolás Mejía,  superintendente da Folha de Londrina,  e Afrânio Brandão,  presidente do Conselho  da SRP
José Nicolás Mejía, superintendente da Folha de Londrina, e Afrânio Brandão, presidente do Conselho da SRP | Foto: Carmelindo Dias - Divulgação
 O vice-governador Darci Piana com  o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Antonio Sampaio
O vice-governador Darci Piana com o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Antonio Sampaio | Foto: Carmelindo Dias - Divulgação
Antonio Amaral, o diretor da SRP Moacir Sgarioni e o deputado estadual Tiago Amaral
Antonio Amaral, o diretor da SRP Moacir Sgarioni e o deputado estadual Tiago Amaral | Foto: Carmelindo Dias - Divulgação
A diretora da SRP,  Silvana Kantor, com Marcello Kantor e Giulianna Kantor
A diretora da SRP, Silvana Kantor, com Marcello Kantor e Giulianna Kantor | Foto: Carmelindo Dias - Divulgação
Coronel Colombo , comandante  do 30 BIMec, Oezir Kantor e o subtenente  Matos, chefe de instrução do Tiro de Guerra
Coronel Colombo , comandante do 30 BIMec, Oezir Kantor e o subtenente Matos, chefe de instrução do Tiro de Guerra | Foto: Carmelindo Dias - Divulgação
Rodrigo Geara, Carla Sonada  e Daniela Zanoni
Rodrigo Geara, Carla Sonada e Daniela Zanoni | Foto: Carmelindo Dias - Divulgação
Wanderlei Batista, Fernando Prochet e Antonio Carlos Barreto
Wanderlei Batista, Fernando Prochet e Antonio Carlos Barreto | Foto: Carmelindo Dias - Divulgação
 A diretora da SRP, Rita Ribeiro, Terezinha Pagan e Candida Paiva
A diretora da SRP, Rita Ribeiro, Terezinha Pagan e Candida Paiva | Foto: Carmelindo Dias - Divulgação

***

Hoje à noite, no Village Centro de Eventos, acontecerá a terceira noite de formaturas de novas turmas da Unifil. A convite do reitor Eleazar Ferreira, o paraninfo será o médico Omar Taha, que é o presidente da Unimed Londrina. Ontem, as turmas que receberam seus diplomas tiveram como paraninfa a juíza Isabele Ferreira Noronha, muito aplaudida por todos os presentes.

***

A Associação dos Moradores e Comerciantes do centro e restauração Concha e Bosque, liderada por Solange Gaia (presidente); Beth Corretora, da Galeria Vila Rica, e Marly Fagundes, do espaço Vila Rica, está convidando a comunidade para o Carnaval na Concha que será realizado hoje, dia 21, a partir das 19 horas, com apoio da Secretaria de Cultura e Prefeitura de Londrina. O convite é para os pais, mães e avôs, para que levem suas crianças.

***

Na semana que vem, no dia 4 de março, às 8 horas, no lounge dos médicos, lideranças de Londrina terão encontro marcado no evento que irá lançar o projeto de reforma do Pronto-Socorro do Hospital Evangélico, liderado por voluntários do Gahel – Grupo de Amigos do Hospital Evangélico.

***

Do amigo Junker Grassioto, engenheiro e ex-secretário de obras, recebi: - “Adorei o seu texto sobre a saúde pessoal. Muito divertido. Estamos juntos nessa caminhada que é a vida. Vamos em frente”. Vida que segue, Junker. Obrigado.

***

Odair Chiquetto me cumprimenta pelo aniversário e lembra do cantor Alvaida, da velha guarda da Portela, que dizia em seu samba: “O mundo é assim, passa por mim, todos os dias, enquanto eu passo pelo mundo apenas uma vez...!” É isso, vamos em frente amigo.

***

Ontem de manhã, o prefeito de Assaí, Acácio Secci, realizou a entrega de materiais esportivos para a secretaria de Esportes. São kits de uniformes, colchonetes, redes, bolas de vôlei, futsal e futebol, placares, pesos, e material para treinamento funcional entre outros.

***

Se você ama aos animais e está pensando em encontrar um gato ou cachorro pra chamar de seu, amanhã, sábado, a Associação Amigo Bicho promoverá a Feira de Adoção de Cães e Gatos na área externa do Armazém da Moda, das 10 às 17 horas.

***

O cantor Roberto Carlos, aos 78 anos, anuncia: estou pensando em casamento! Com o coração aberto às pretendentes.

***

E depois de contratar o japonês Honda, o Botafogo carioca pensa em trazer Yayá Touré, marfinense, atualmente no futebol chinês. Já foi do Barcelona. O londrinense Zanoni ficará eufórico.

***

Mega Sena acumulada vai para R$ 190 milhões amanhã, sábado. Neste 2020 ela não saiu ainda!

***

Assalto em ônibus de transporte urbano na cidade. Na descida da avenida Rio Branco para os Cinco Conjuntos. Três rapazes fizeram a limpa nos passageiros. Um deles passou um saco plástico grande, recolhendo bolsas, dinheiro e celulares de todos.