Open Royal Golf reunirá 100 atletas
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Nesse final de semana, será realizado em Londrina o Open Royal Golf 2023. É a 1ª etapa oficial do ano. Válido pelo ranking estadual de Golf, o torneio já tem mais de 90 jogadores de todo o estado confirmados. Evento realizado em parceria com a Federação Paranaense e Catarinense de golfe, é coordenado pelo médico cardiologista Luís Carlos Miguita e pelo capitão do Royal Golf, o cirurgião gastro Milton Ogawa. Na organização, Marcos Silva e Diogo Torrecillas. Com patrocínio principal do Grupo Marajó Jeep Ram e apoio da GT Negócios Imobiliários e Due House, Unimed Londrina, Laboratório Sabin, Alpes produtos de limpeza, Hospital Gastroclínica, Centro do Coração, Hoftalon, Ecocardio, Super Muffato, Copacol, Itamaraty, Iguatemi Foods e Bueno Wines.




****
2º CA2A Open de Beach Tennis
No último final de semana, o Lake Beach Sports recebeu o 2º CA2A Open de Beach Tennis - FPT 1500 - com 21 categorias. A CA2A, dos irmãos Patrick e Rodrigo Ferro, foi a patrocinadora oficial e presenteou os ganhadores com um kit especial (bolsa personalizada do Morro dos Anjos, um voucher do Villa Fontana para os vencedores da categoria A feminina e masculina e um final de semana no Tayayá em Ribeirão Claro (resort que são acionistas majoritários). O evento foi um sucesso e os organizadores arrecadaram leite para a ONG Viver. As fotos são de Antonio Neto.
MÃE PREVENIDA

****
== UM CACHORRO quente no Aeroporto de Congonhas está custando 50 reais! Perguntam à Coluna: qual é o melhor "dog" de Londrina? E quanto custa?
== Perguntam também: há pasteis em Londrina melhor do que os da Vitamina do Celso, da Sergipe, ou da vitamina do Hitiro? Tio e sobrinho em ação pela grande freguesia da cidade.
== Vitor Geraldo, leitor de fins de semana da FOLHA, quer saber: qual são os dois melhores restaurantes de Maringá e se algum é churrascaria.
== Está na moda em Londrina a abertura das denominadas "espetarias", cujo nome já diz tudo: vendem espetinhos. O sucesso de cada uma dependerá de sua criatividade.
= Espetinhos muito procurados e elogiados são os assados, sempre a partir das 17 horas, com as melhores carnes, linguiças, etc., de Milton Furuta, no Mercado Municipal do Shangri-lá.
Pessoas da Turquia e Síria com medo de voltar para suas casas!
Estamos, nós todos, cada vez mais tristes com o desastre causado pelo violento terremoto na Turquia e na vizinha Síria. Cada vez mais lamentando o número de crianças mortas, adultos também, mas comemorando as crianças que foram salvas por bombeiros, gente do povo, médicos, enfermeiros de lá e de outros países que estão chegando para colaborar. Nossos leitores mais idosos já me disseram que choraram quando viram imagens da coragem dos que estão em busca de pessoas soterradas. Choraram ao ver o sorriso de um garoto que ficou sem pai e mãe. Choraram quando mostraram a menina que viveu ainda grudada na mãe, que já estava morta, pelo cordão umbilical. A gente bota a mão na cabeça, pensa em Deus e pergunta: por que um violento terremoto desse que abalou não só Turquia e Síria, mas o mundo todo que tem coração, que pensa, que tem sentimentos! Há cidades destruídas pelo terremoto com tanta violência que dificilmente, ou jamais, serão reconstruídas. O sofrimento é grande, por isso, e será cada vez maior. Sete mil prédios caíram, além das casas. Pense nisso e não tenha vergonha de se emocionar, de chorar por estes povos, irmãos humanos, que agora estão sofrendo muito.
****
Balancetes desacreditados
O que se comenta nos meios empresariais, comerciais e entre profissionais liberais é que depois do que ocorreu com as Americanas com fraudes em balancetes, segundo o noticiário geral sobre a surpreendente situação do grupo, é que os balancetes de empresas de varejo vão sofrer com o descrédito que começou na população. O povo cobra também por qual razão o Ministério Público federal não agiu até agora sobre as Americanas. Cobra ainda do novo governo, que deveria chamar os maiores acionistas a respeito.
****
== ALGUNS executivos das Americanas já contaram que tinham que "pegar todo o bônus a que tinham direito e comprar ações da empresa, mesmo sabendo dos problemas que já vinham acontecendo internamente".
****
Joe Biden: remédios estão com preços muito abusivos
O presidente Joe Biden voltou ao Congresso dos EUA para fazer novo pronunciamento e convocar deputados e senadores para unirem-se a favor do povo norte-americano. Biden reclamou dos preços abusivos dos remédios. Que estão caros demais. Lá e aqui, no Brasil, também onde ninguém sabe, ao certo, quem autoriza o aumento demasiado. Os remédios estão caros demais. Espera-se agora que os novos deputados federais e senadores tomem providencias a respeito. Os aposentados, por exemplo, que parecem condenados à morte pelo que recebem e ajuda oficial que não têm, não mais conseguem comprá-los, mesmo com a ajuda de familiares.

