A bela Luana Perez Lara e Cássio Fagundes Gomes casaram-se, dia 2 de outubro, na Igreja Nossa Senhora do Rocio, cumprindo todos os protocolos recomendados. São filhos de Lucimara Perez Ribeiro Lara e Décio de Souza Lara, Rosa Lúcia Fagundes Gomes e Edilson Lúcio Gomes. Em função da pandemia, após adiamento por um ano, o casal que reside na cidade mineira de Ipatinga, realizou o tão sonhado casamento. A recepção foi no Moress Garden. Sob o comando de Naide Souza e Sandra Nascimento da As3 Eventos, o buffet recebeu decoração em tons rosa e pink, delicados como a noiva. O que rendeu muitos elogios.

Imagem ilustrativa da imagem O tão sonhado casamento
| Foto: Juliana Inácio - Divulgação

280 bilhões de aumento da dívida

O economista Almir Rockembach enviou para a Coluna os seguintes números: 10% de inflação atualmente no país representam um custo adicional para dívida pública do Brasil de R$ 280 bilhões/ano. O comentário a seguir é nosso: já passou da hora de o presidente Bolsonaro trocar toda a equipe do ministro Paulo Guedes e chamá-lo às falas. O povo todo está pedindo isso.

Reunião importante

Os ex-juízes classistas federais da Justiça do Trabalho estarão reunidos na próxima segunda-feira, a partir das 17 horas, na sede do Sindicato dos Empregados do Comércio de Londrina, que é presidido pelo amigão José Lima. Todos que moram no Norte do Paraná estão convidados par essa importante reunião, que tratará de vencimentos que eles têm direito a receber, que estão no precatório, já transitaram em julgado e as autoridades do governo se negam a pagar, há mais de 15 anos. É o Brasil que temos.

Vaca, novamente campeão

Com uma organização muito elogiada dos associados da ASES – Associação Sinuca Esportiva de Londrina, em sua bela sede, 32 sinuquistas do Estado do Paraná participaram do 2º Torneio Aberto Individual de Sinuca Six Reds, no dia 10 de outubro. Na competição, os atletas Vaca e Adriano, que jogam o Campeonato Paranaense Interclubes pela Exactus Londrina, fizeram a grande final. Vaca foi o vencedor. Na foto, Emídio Hoyos (3º colocado), o vice-campeão Adriano, o campeão Vaca e Batata de Maringá, que ficou em 4º

Imagem ilustrativa da imagem O tão sonhado casamento
| Foto: Divulgação

Bate-papo animado

Junior Tófano e Marcelo Sapão são os protagonistas do descontraído podcast do canal IDEIA CERTA. Na foto estão com o advogado tributarista André Cunha, que participou da 10ª edição do animado bate-papo. O programa é exibido no YouTube e rede sociais.

Imagem ilustrativa da imagem O tão sonhado casamento
| Foto: Divulgação

Eleito Top 1 no ranking Atacarejo

A rede Max Atacadista, do Grupo Muffato, ficou em primeiro lugar no canal cash and carry (“pague e transporte”, também conhecido como atacarejo), nos resultados apresentados pela Advantage Group, empresa canadense especializada em análise de gestão, desempenho e relacionamento colaborativo entre a indústria e o varejo, presente em mais de 43 países. O “Gigante do Preço Baixo” - como é conhecida a rede paranaense Max Atacadista, com 25 lojas no Paraná e interior de São Paulo - foi avaliado entre mais de 15 outras marcas, considerando a performance nos últimos 12 meses. O objetivo foi apontar as melhores empresas, em colaboração no varejo e no atacado. “O cash and carry foi o canal que mais cresceu em importância e relevância. Isso se dá porque o atacarejo, que antes contava mais com a participação da pessoa jurídica, passou a ter a presença do cliente final. O cenário da pandemia acentuou isso. As famílias passaram a buscar pelos serviços dos estabelecimentos como alternativa de economia, contribuindo para essa evolução tão rápida”, diz Ana Fioratti, managing director Brazil da Advantage Group. Reconhecido como Top 1 Cash & Carry 2021, a rede Max Atacadista comemora um ano de muitos investimentos, com a inauguração de quatro novas lojas no primeiro semestre e previsão de mais quatro até o final do ano. “Estamos atentos às mudanças, em especial no relacionamento indústria e varejo, que antes era B2B (empresa-empresa) e, cada vez mais, torna-se B2B2C (indústria-varejo-consumidor). Neste sentido, temos ações estratégicas focadas em oferecer a melhor experiência para cada público”, conta Everton Muffato, diretor do Grupo Muffato. Em 2021, com as novas lojas de Ourinhos e Fernandópolis (São Paulo), de Toledo e Rolândia, a rede ofertou mais de 1500 novos postos de trabalho. Até dezembro, com as inaugurações em Presidente Prudente, Francisco Beltrão, Medianeira, Colombo e Cambé, serão mais de 1200 novas vagas. “Em tempos de pandemia, com tantos desafios e dificuldades, esta é a maior missão; oportunizar empregos é o que nos impulsiona”, comemora o diretor.

O gato comilão

Música sobre o gato “Tico” está fazendo sucesso entre borracheiros e motoristas de caminhões e quem mais dirige estrada afora e precisa rir um pouco. A história desse gato: ele é mal educado, miando muito, derruba comida do prato, faz xixi no sofá, e à noite, diz a letra “Tico mia” tanto, que acorda a vizinhança, que fica PT da vida e já deu BOs na delegacia.

***

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1