O imobiliarista Otávio Scandelae com o netinho Ottavio Rodrigues Scandelae Neto durante entrevista no programa Militão e Militão, da TV CNT. O menino é filho de Marcelo Scandelae e de Jacqueline Cândido Rodrigues. Na entrevista, já demonstra que tem vocação para o ramo imobiliário. Ele disse que está guardando dinheiro para adquirir o primeiro apartamento e quando comprar vai alugar o imóvel.

Imagem ilustrativa da imagem O imobiliarista Otávio Scandelae com o neto Ottavio
| Foto: Divulgação

O NOVO PRESIDENTE DO TRE-PR

O desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Maura tomará posse, dia 1º de fevereiro, às 17 horas, como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Ele sucederá ao atual presidente do TRE, desembargador Tito Campos de Paula. Tomará posse também o vice-presidente, seu colega desembargador Fernando Wolff Bodziak, que será o novo corregedor desse Tribunal. O desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, que nasceu em Porecatu, formou-se em Direito aqui, pela Universidade Estadual de Londrina, e fez o ensino médio no Colégio São Paulo, nos tempos em que eu era o diretor. O mandato dele será de dois anos. A cerimônia de posse acontecerá na sede do TRE do Paraná, que fica à rua João Parolin, 224, Prado Velho, em Curitiba. O desembargador Wellington Emanuel veio no final de semana a Londrina, para entregar pessoalmente o convite para a posse a alguns amigos, durante encontro no Hotel Bourbon. Ao lado do advogado Moaci Mendes Leite, senti-me muito honrado por ser um deles.

***

Presidido pelo dinâmico Luciano Gardano Bucharles, ex-campeão de natação, o Londrina Country Club está com todos os seus departamentos funcionando, só que exigindo o uso de máscaras para adentrar e ficar em todos os setores do LCC. Toda a precaução é tomada.

***

UM londrinense que conhece bem Dubai é o advogado Almir Sudan, que continua impressionado com o que viu e com o que este emirado árabe promete ainda mais.

***

ENCONTRO o engenheiro, matemático e escritor, autor de livros didáticos, professor Luís Cavalcanti, e ele confirma o sucesso que sua empresa faz com as principais editoras do Brasil.

***

EXPLODIRAM os casos de Covid em Praia Grande, cidade no litoral paulista, cuja prefeita promoveu réveillon, com queima de fogos e shows musical. É o que nos conta, pelo telefone, o londrinense Paulo Gimenez Jr., que lá reside.

durante almoço

O renomado advogado Antônio Carlos de Andrade Vianna com o empresário Ricardo Abujanra durante almoço no restaurante Maneco com Jaleco. Além da boa comida, o local é ponto de encontro de profissionais liberais e empresários da cidade

Imagem ilustrativa da imagem O imobiliarista Otávio Scandelae com o neto Ottavio
| Foto: Divulgação

== A COPINHA SÃO PAULO está revelando muitos garotos bons de bola. Alguns até de 15 17 anos, bem jovens. É uma das melhores edições desse notável torneio. Empresários brasileiros e até europeus e asiáticos estão anotando nomes de diversos atletas. O Londrina, como se recorda, fez o que pôde: duas derrotas e duas vitórias, dirigido por Edinho, o filho de Pelé. Que continua aqui no alviceleste, com planos para o futuro, da equipe.

***

ENQUANTO isso, o atacante Pablo, que nasceu e cresceu aqui em Cambé, pediu para sair, mas quer receber o que o mesmo São Paulo está lhe devendo, cerca de 2,5 milhões de reais. Pablo pode retornar ao Athletico Paranaense, de onde saiu para o Morumbi. Não sabemos se Pablo fez alguns investimentos em Cambé, sua terra natal. Seu pai foi vereador na vizinha cidade.

***

O ZAGUEIRO MIRANDA, do São Paulo, passou alguns dias em Paranavaí, visitando familiares, cidade onde nasceu e cresceu para o futebol. Craque da seleção brasileira e um atleta exemplar, dizem todos que o conhecem.

Confraternização animada

Animada confraternização do staff do Escritório Planalto Contabilidade na inauguração da petiscaria da Donna Maria, com apresentação da dupla sertaneja Wesley e Mateus. Na foto, Wesley, Bruno Amorese, Júlia, e Dona Maria Tangueira, ao fundo, o casal Tati e Joel Farinacio, e, à direita, Isabela e Pascoale Amorese. Bruno Amorese também comentou recente citação da Coluna sobre CPF na nota fiscal. Ele disse: “É importante dar o CPF para a nota fiscal para que impostos sejam recolhidos mais justamente, mas não há valor fixo de créditos pois variam de acordo com a quantidade de tributos que cada produto é taxado. E não é prudente que só uma pessoa da família dê seu CPF, uma vez que a Receita Estadual pode entender que o contribuinte está recebendo acima da realidade”.

Imagem ilustrativa da imagem O imobiliarista Otávio Scandelae com o neto Ottavio
| Foto: Divulgação

EM QUEM VOTAR

PERGUNTA feita, ontem, na sala de espera do Bradesco, na Higienópolis, por um eleitor londrinense, que pouco tem mais de 50 anos: “Diga-me, em quem vou votar para senador?” As pessoas, que estavam perto, se entreolharam e nada disseram.

***

O LEITOR Hideo Tanaka, nascido em Presidente Bernardes, SP, cidade que nos anos 50 e 60 produzia muito algodão e batatinha, que veio a uma formatura de parente aqui na cidade, disse o seguinte: “ô terra para ter moça bonita como Londrina!”

***

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1