| |

Oswaldo Militão - Social 5m de leitura

O fim de semana de Carol Borba

ATUALIZAÇÃO
05 de novembro de 2020

Oswaldo Militão
AUTOR

Uma das personalidades digitais mais influentes do Brasil, Carol Borba (foto) esteve este fim de semana no Tayayá. Ela estava acompanhada do marido, o instrutor fitness Rafael Aismoto. O casal aproveitou o Village, a mais recente acomodação do resort. Com uma marca de 3 milhões de inscritos no seu canal no Youtube e criadora do programa Power Hiit, Carol Borba acumula fãs, seguidores e é uma das principais referências no segmento  fitness no país.  

 

15 ANOS DE CASAMENTO

Hoje,  5 de novembro, é dia de festa para Henrique e Maria Fernanda  Favoreto Barros. O casal está comemorando 15 anos de casamento. Henrique conheceu Maria Fernanda em um leilão de gado durante e ExpoLondrina 2004. Um ano depois, os dois subiam ao altar. Hoje com três filhas (todas Marias) o casal divide seu tempo entre  Balneário Camboriú e Londrina. Sucesso a jovem família e que venham muitas celebrações. Como  enfatizam os amigos, sempre firmes na Palavra de Deus.  

 

MISS E MISTER LONDRINA

Luisa Rosam e Nando Rodrigues (foto) são os atuais Miss e Mister Londrina 2020 da categoria Infantil. A categoria vai de 7 a 10 anos. O concurso é organizado por Glacimeire Cardoso. Neste ensaio fotográfico realizado no  Londrima Golf Club, pelas lentes de Renilson Guimarães, todo o charme  e beleza  da dupla  

 

ANIVERSÁRIO DE GABRIELA 

A menina  Gabriela Zequim completou 5 anos, dias atrás, cercada do carinho da família. Por conta da pandemia, a comemoração foi em casa com familiares e amigos íntimos. Gabriela é  filha de Adriana S. Rodrigues, profissional de marketing, e Rafael N. Zequim, náutico. A mãe conta que a filha é muito espontânea. "Compartilho com todos esse sorriso encantador e cativante da pequena Gabriela. São cinco anos de muita alegria e gratidão", comenta. Na foto, a aniversariante com a mãe e o irmão Gustavo Eduardo.  

 

DESTAQUE PARA ALUNA DE FISIOTERAPIA

A aluna 4º ano de fisioterapia da UniFil, Gabriela Alves dos Santos (foto), apresentou dois trabalhos no 21º Encontro Anual do Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla e Doenças Neuroimunológicas (BCRTRIMS 2020), este ano todo on-line . Ano passado ela também participou do evento com destaque. Outro aluno de fisioterapia da UniFil que despontou foi João Marcos Brandet, com o prêmio de Melhor Trabalho em Ciências Básicas. Ele superou médicos, cientistas e professores de diversos países, que concorreram na mesma categoria. O jovem já tem  artigos publicados na revista da Sociedade Americana de Neurologia, uma das mais importantes do mundo, e no European Journal of Neurology. Foi aluno do Colégio Londrinense. 

 

O advogado que `sapateou´ em cima da vítima e o juiz teria permitido as ofensas   

Novamente vou repetir a antiga frase que usamos ainda ontem nesta Coluna da FOLHA: “a gente morre e não vê e não ouve tudo”. O que o Brasil todo (e o mundo também) viu e ouviu nas últimas 24 horas, durante a audiência  de uma mulher de 23 anos, que afirmou ter sido estuprada, em vara criminal do Fórum em Florianópolis, Santa Catarina, é de deixar os profissionais do Direito e os brasileiro em geral muito tristes com o que ocorreu. O julgamento era contra um empresário acusado de ter estuprado a moça, então com 21 anos, que subiu, a convite ao seu camarote, em festa na Praia Jurerê, no famoso e caríssimo Beach Club de La Music. Na defesa do acusado um dos advogados criminalistas mais caros de Santa Catarina e do país.  A vítima sozinha, confiando na lisura do Poder Judiciário e do Ministério Público. O juiz decidiu pela absolvição do acusado “por falta de provas de que estivesse dopada na ocasião do congresso carnal, no camarote”.  O segurança do local afirmou que a moça desceu as escadas tranquilamente, sem aparentar qualquer anormalidade... O juiz optou pela “atipicidade”, em cima do artigo 207-A, do Código Penal. E optou pela absolvição. Até aí, cumpria sua função. Mas errou, ao permitir que o advogado de defesa do citado réu ofendesse a moça, com palavreado violento, fazendo-a chorar, e sapateando mesmo em cima de um ser humano indefeso naqueles momentos. Só, pedia ajuda, dizendo que nenhum criminoso ou assassino é tratado assim em uma audiência. E o juiz ficou em silêncio, nada fez para conter o palavreado cruel do advogado, que não poupou a moça, mesmo vendo ela chegar às lágrimas. O povo que viu e ouviu pela TV ou pela Internet espera que o Ministério Público, a OAB de Santa Catarina e a Ordem dos Advogados do Brasil, e principalmente o Conselho Nacional de Justiça, tome  providências e apure tais fatos, mas para valer. Nada de passar o pano para este ou aquele. Isso não pode acontecer em uma audiência do que chamamos de Justiça.        

Para o leitor dar opiniões  sobre grandes jogadores de seus clubes preferidos 

Quem foi o melhor craque do Corinthians: Roberto Rivelino, Luizinho, o Pequeno Polegar ou Marcelinho Carioca? Ou outro jogador?  

**** 

Quem foi o melhor no Palmeiras: Ademir da Guia, Jair da Rosa Pinto ou o goleiro São Marcos?  Nenhum deles? 

**** 

Quem foi o melhor da Portuguesa de Desportos: Djalma Santos, Pinga ou Julinho? Nenhum deles?    

**** 

Quem foi o melhor do São Paulo. Além de Rogério Ceni, hors concours: Roberto Dias, Leônidas da Silva ou Dario Pereira?  Ou outro?    

**** 

E o melhor do Santos, além de Pelé, que é o maior de todos: Zito, Coutinho ou Pepe? Ou quem?   

****

E o melhor do Londrina: Ado, goleiro campeão mundial em 1970, o lateral esquerdo paraguaio Gimeninho, o meia Gauchinho ou os atacantes Zé Carlos e Carlos Alberto Garcia? Ou quem mais? 

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS