Uma das personalidades digitais mais influentes do Brasil, Carol Borba (foto) esteve este fim de semana no Tayayá. Ela estava acompanhada do marido, o instrutor fitness Rafael Aismoto. O casal aproveitou o Village, a mais recente acomodação do resort. Com uma marca de 3 milhões de inscritos no seu canal no Youtube e criadora do programa Power Hiit, Carol Borba acumula fãs, seguidores e é uma das principais referências no segmento fitness no país.

Imagem ilustrativa da imagem O fim de semana de Carol Borba
| Foto: Divulgação

15 ANOS DE CASAMENTO

Hoje, 5 de novembro, é dia de festa para Henrique e Maria Fernanda Favoreto Barros. O casal está comemorando 15 anos de casamento. Henrique conheceu Maria Fernanda em um leilão de gado durante e ExpoLondrina 2004. Um ano depois, os dois subiam ao altar. Hoje com três filhas (todas Marias) o casal divide seu tempo entre Balneário Camboriú e Londrina. Sucesso a jovem família e que venham muitas celebrações. Como enfatizam os amigos, sempre firmes na Palavra de Deus.

Imagem ilustrativa da imagem O fim de semana de Carol Borba
| Foto: Divulgação

MISS E MISTER LONDRINA

Luisa Rosam e Nando Rodrigues (foto) são os atuais Miss e Mister Londrina 2020 da categoria Infantil. A categoria vai de 7 a 10 anos. O concurso é organizado por Glacimeire Cardoso. Neste ensaio fotográfico realizado no Londrima Golf Club, pelas lentes de Renilson Guimarães, todo o charme e beleza da dupla

Imagem ilustrativa da imagem O fim de semana de Carol Borba
| Foto: Renilson Guimarães - Divulgação

ANIVERSÁRIO DE GABRIELA

A menina Gabriela Zequim completou 5 anos, dias atrás, cercada do carinho da família. Por conta da pandemia, a comemoração foi em casa com familiares e amigos íntimos. Gabriela é filha de Adriana S. Rodrigues, profissional de marketing, e Rafael N. Zequim, náutico. A mãe conta que a filha é muito espontânea. "Compartilho com todos esse sorriso encantador e cativante da pequena Gabriela. São cinco anos de muita alegria e gratidão", comenta. Na foto, a aniversariante com a mãe e o irmão Gustavo Eduardo.

Imagem ilustrativa da imagem O fim de semana de Carol Borba
| Foto: Divulgação

DESTAQUE PARA ALUNA DE FISIOTERAPIA

A aluna 4º ano de fisioterapia da UniFil, Gabriela Alves dos Santos (foto), apresentou dois trabalhos no 21º Encontro Anual do Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla e Doenças Neuroimunológicas (BCRTRIMS 2020), este ano todo on-line . Ano passado ela também participou do evento com destaque. Outro aluno de fisioterapia da UniFil que despontou foi João Marcos Brandet, com o prêmio de Melhor Trabalho em Ciências Básicas. Ele superou médicos, cientistas e professores de diversos países, que concorreram na mesma categoria. O jovem já tem artigos publicados na revista da Sociedade Americana de Neurologia, uma das mais importantes do mundo, e no European Journal of Neurology. Foi aluno do Colégio Londrinense.

Imagem ilustrativa da imagem O fim de semana de Carol Borba
| Foto: Divulgação

O advogado que `sapateou´ em cima da vítima e o juiz teria permitido as ofensas

Novamente vou repetir a antiga frase que usamos ainda ontem nesta Coluna da FOLHA: “a gente morre e não vê e não ouve tudo”. O que o Brasil todo (e o mundo também) viu e ouviu nas últimas 24 horas, durante a audiência de uma mulher de 23 anos, que afirmou ter sido estuprada, em vara criminal do Fórum em Florianópolis, Santa Catarina, é de deixar os profissionais do Direito e os brasileiro em geral muito tristes com o que ocorreu. O julgamento era contra um empresário acusado de ter estuprado a moça, então com 21 anos, que subiu, a convite ao seu camarote, em festa na Praia Jurerê, no famoso e caríssimo Beach Club de La Music. Na defesa do acusado um dos advogados criminalistas mais caros de Santa Catarina e do país. A vítima sozinha, confiando na lisura do Poder Judiciário e do Ministério Público. O juiz decidiu pela absolvição do acusado “por falta de provas de que estivesse dopada na ocasião do congresso carnal, no camarote”. O segurança do local afirmou que a moça desceu as escadas tranquilamente, sem aparentar qualquer anormalidade... O juiz optou pela “atipicidade”, em cima do artigo 207-A, do Código Penal. E optou pela absolvição. Até aí, cumpria sua função. Mas errou, ao permitir que o advogado de defesa do citado réu ofendesse a moça, com palavreado violento, fazendo-a chorar, e sapateando mesmo em cima de um ser humano indefeso naqueles momentos. Só, pedia ajuda, dizendo que nenhum criminoso ou assassino é tratado assim em uma audiência. E o juiz ficou em silêncio, nada fez para conter o palavreado cruel do advogado, que não poupou a moça, mesmo vendo ela chegar às lágrimas. O povo que viu e ouviu pela TV ou pela Internet espera que o Ministério Público, a OAB de Santa Catarina e a Ordem dos Advogados do Brasil, e principalmente o Conselho Nacional de Justiça, tome providências e apure tais fatos, mas para valer. Nada de passar o pano para este ou aquele. Isso não pode acontecer em uma audiência do que chamamos de Justiça.

Para o leitor dar opiniões sobre grandes jogadores de seus clubes preferidos

Quem foi o melhor craque do Corinthians: Roberto Rivelino, Luizinho, o Pequeno Polegar ou Marcelinho Carioca? Ou outro jogador?

****

Quem foi o melhor no Palmeiras: Ademir da Guia, Jair da Rosa Pinto ou o goleiro São Marcos? Nenhum deles?

****

Quem foi o melhor da Portuguesa de Desportos: Djalma Santos, Pinga ou Julinho? Nenhum deles?

****

Quem foi o melhor do São Paulo. Além de Rogério Ceni, hors concours: Roberto Dias, Leônidas da Silva ou Dario Pereira? Ou outro?

****

E o melhor do Santos, além de Pelé, que é o maior de todos: Zito, Coutinho ou Pepe? Ou quem?

****

E o melhor do Londrina: Ado, goleiro campeão mundial em 1970, o lateral esquerdo paraguaio Gimeninho, o meia Gauchinho ou os atacantes Zé Carlos e Carlos Alberto Garcia? Ou quem mais?