Mais uma vez, o Exército Brasileiro participa com sucesso da ExpoLondrina. É uma atração à parte. Muita gente faz questão de visitar o estande e bater fotos. Os dois blindados que estão no Parque Ney Braga são do modelo Guarani, com a mais moderna tecnologia do Exército. O valor de cada um é de quinze milhões de reais. O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizada de Apucarana tem 29 blindados destes. Na foto, durante a Expolondrina, o comandante do 30º Batalhão de Apucarana, Fábio Meireles de Machado, e o vice-presidente do Conselho Superior da SRP, Oezir Kantor, um grande colaborador das forças armadas, ladeado por oficiais do Batalhão.

Imagem ilustrativa da imagem O Exército na ExpoLondrina
| Foto: Divulgação

CBF PAGARIA FORTUNA POR ANO PARA TER GUARDIOLA NA SELEÇÃO

O NOVO presidente da CBF, que é da Bahia, acha que para substituir Tite na seleção brasileira de futebol, só o espanhol Guardiola, a quem a entidade poderia oferecer alguns milhões de reais por ano! A CBF já teria estabelecido um primeiro contato com o treinador, que está no futebol inglês, cujo assessor administrativo teria dito que Guardiola gostaria de conversar a respeito, mas somente no segundo semestre deste ano. Essa proposta e tentativa de contratar o técnico espanhol significa que a CBF acha que o país não tem técnico brasileiro, atualmente, para entrar no lugar de Tite, que vai deixar a seleção brasileira ao final da Copa no Catar.

VISITANDO O ATLÉTICO

O empresário de futebol Orley Vital agendou visita para conhecer a estrutura do Atlético Paranaense. Na ocasião, deve se encontrar com o presidente do clube Mário Celso Petraglia. “Vamos apresentar jogadores de qualidade para fazer teste na base do Atlético. Nas categorias infantil e juvenil,”, comenta Orley, que é radicado em Londrina .

****

EM ISRAEL a criança é obrigada pelos pais, com apoio do governo, a ficar dos 3 aos 13 anos na escola, seja rico ou seja pobre.

****

GERALDO ALKIMIN, vice provável de Lula, nas eleições vindouras, é contra a aprovação do aborto pelo Congresso Nacional. Mas Lula já se manifestou a favor. São contradições em eleições, para não perder votos.

Elegância na Argentina

O londrinense Enzo Guazzi com a namorada Laura Fischer em elegante casamento na Argentina. Foi no espetacular EL Dok Haras, perto de Exaltacion de La Cruz, Província de Buenos Aires. Lugar de eventos dos mais badalados daquele país.

Imagem ilustrativa da imagem O Exército na ExpoLondrina
| Foto: Divulgação

DINHEIRO & GATOS

“Quando o dinheiro acaba, até os gatos vão embora...porque se acabou a ração, acabou o amor...” Ouvido em bate-papo entre amigos, no café Via Bosque, da Zely, ótima amiga.

DEPOIS DE 20 ANOS

O técnico português Vitor Pereira começa a ficar perto da marca do pênalti no Corinthians, por dois motivos: foi eliminado pelo São Paulo, no mata-mata do título paulista e perdeu na estreia da Libertadores, o que não ocorria há pelo menos 20 anos. É o que comentam corintianos londrinenses, que estão esperando que o treinador lusitano diga a que veio.

O SANTOS E SANTISTAS

Cotovelada de atacante argentino do Banfield quebrou o nariz do zagueiro Caique, do Santos, na disputa de jogo pela Copa Sul-americana. O torcedor e chef de carnes no Shangri-lá, Milton Furuta, do alvinegro, tem razão: o Santos precisa de reforços, embora saibamos que está com pouco dinheiro para investir.

****

DOIS CONHECIDOS e festejados torcedores do Santos FC são os empresários londrinenses Dirceu Januário e Walter Montagna. Desde os tempos de Gilmar, Carlos Alberto Torres, Lima, Calvet , Dalmo, Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé, Pepe, Jair Rosa Pinto, Toninho Guerreiro, Vasconcelos e etc.

Pré-candidato a governador

O pré-candidato a governador do Paraná pelo PSDB, César Silvestri Filho, visitou Londrina na semana passada. Ele foi à ExpoLondrina e participou de um jantar oferecido pelo empresário Fábio Fonseca, com convidados de diversos segmentos da cidade. Na foto, César Silvestri Filho ladeado por Fábio Camargo (pré-candidato a deputado estadual) e Fernanda Viotto ( pré-candidata a deputada federal)

Imagem ilustrativa da imagem O Exército na ExpoLondrina
| Foto: Divulgação

****

NOVA YORK tem mais pagadores de impostos, para que o Governo da cidade possa manter fiscais em locais onde se consomem maconha e outras drogas. Isso, a fim de evitar que morram de overdose ou tenham que custar mais caro em hospitais da Big Apple.

****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1