Imagem ilustrativa da imagem O craque Carlos Alberto Garcia
| Foto: Divulgação

O CRAQUE CARLOS ALBERTO GARCIA

O eterno artilheiro do LEC Carlos Alberto Garcia (foto) continua atuando no ramo de consórcios. Atualmente, com a HS do grupo Herval. Ele diz que a marca vem conquistando bons resultados em Londrina e região. Para a Coluna, relembrou que é formado em educação física pela Faculdade de Educação Física do Norte do Paraná. Concluiu o curso em 1977. E fez questão de citar que quem assina o diploma é o titular desta Coluna (Oswaldo Militão), na época diretor da Faculdade. Garcia comemorou aniversário no dia 12 de Abril, quando completou 67 anos .Recebeu o carinhoso abraço de centenas de amigos e torcedores.

****

Imagem ilustrativa da imagem O craque Carlos Alberto Garcia

HOJE SERÁ NO ARMAZÉM DA MODA

Lixo eletrônico tem lugar certo para ser descartado. Nesta quinta (22), o ponto de coleta será o Armazém da Moda, das 9 às 14 horas. Desde 2008, a ONG E-letro vem arrecadando produtos eletrônicos que não servem mais. O descarte ecologicamente correto é de extrema importância. Parte dos produtos é reaproveitada por meio de geração de matéria-prima para indústria, e o que serve para reuso promove uma economia circular, gerando emprego e renda. Informações pelo fone (43) 3339-0475 ou www.eletro.org.br.

Imagem ilustrativa da imagem O craque Carlos Alberto Garcia
| Foto: Divulgação

A pesquisa da jovem Sophia Aquino Ilário (foto) sobre como melhorar a qualidade da água em lagos, represas, córregos e rios, utilizando seres vivos que vivem nesses ambientes, foi selecionada para publicação no livro “Ciências Biológicas: Realidades e Virtualidades 2”, que será lançado em julho pela Editora Atena. Ainda quando era aluna do Colégio Londrinense, seus estudos apontaram que uma planta aquática existente no Lago Igapó pode ser usada como meio ecológico para contribuir com a recuperação do local. Sophia é acadêmica do 2º ano de Farmácia da UniFil. A coordenadora do curso, professora Fabiane Yamacita Borin, destaca que a publicação do artigo atende critérios da avaliação mais alta (Qualis L1) nos parâmetros da Capes – principal órgão público de fomento à pesquisa no Brasil.

****

Marcelo e Alex em Brasília

O prefeito Marcelo Belinati e o secretário de Governo, Alex Canziani, foram na terça-feira (20) a Brasília para fazer vários contatos em ministérios e órgãos do governo federal. Sempre com a deputada Luiza Canziani, que está bem atuante, acompanhando-os nos contatos. Entre eles, na CEF, no Ministério da Educação e no da Cultura.

****

Não adianta ajudar amigo a ganhar

Não adianta você ser amigo deste ou daquele governo, cujo eleito você sempre prestigiou. Nas hora da mídia ser distribuída, ganha a conta uma agência que não é conhecida, que um garotão está no comando, que tem MBA em marketing, não se sabe de onde, que às vezes não conhece nada da cidade, ou das cidades, ou do estado, e publica o que achar que deve. O administrador paga a conta, mas sua grana em forma de anúncio teve pouca audiência. Não funcionou. Este assunto tem sido debatido entre publicitários de Londrina. Agências daqui de Londrina perdem as contas para as de Curitiba e até de outros estados... Too bad mesmo.

****

== Com financiamento da Caixa Econômica Federal, a Construtora Village está erguendo um moderno e bonito prédio de quatro (4) andares.

****

==Por seu turno, a COHAB de Londrina está reabilitando vários terrenos abandonados,o que é ótimo para a cidade. A ordem do prefeito é utilizá-los da melhor maneira possível.

Califórnia: Open tudo

O estado da Califórnia está com tudo aberto desde domingo último (18). Com toda a população de 20 anos para cima vacinada, o pessoal de lá está de lua de mel com a vida. A maioria sem usar máscara, embora o conselho do doutor Fauci seja ainda manter distância e usar as máscaras. Os californianos mandaram o doutor Fauci para "a tonga da mironga do cabuletê...".

****

Em Miami, os bares de Miami Beach estão abertos à noite, e onde há música para dançar, as casas fervem. As noites ensaiam voltar a ser só alegria!

Em Miami, os bares de Miami Beach estão abertos à noite e onde há musica para dançar, as casas fervem. As noites ensaiam voltar a ser só alegria!

****

A MELHOR COBERTURA

=== Nunca é demais lembrar que foi o jornalista Wilson Silva, nosso saudoso colega e amigo aqui da Redação da FOLHA, que fez a reportagem que ganhou o prêmio de "melhor cobertura de jornal do interior brasileiro" sobre a inauguração de Brasília, que aniversariou neste dia 21. Data consagrada também a Tiradentes, o herói nacional que morreu lutando contra o domínio português no Brasil. Naquele século, os lusitanos levaram todo o ouro que havia e ainda cobravam impostos altíssimos da população mineira.

== O ex-presidente Juscelino, fundador de Brasília, quando em campanha presidencial veio a Rolândia, e esteve hospedado na casa do dentista André Moreira, de quem ficou muto amigo.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina