Renata Montoza Nascimento e Homero Correa casaram-se em elegante cerimônia realizada no Condomínio Casa Batló. Eles são filhos de Graci Montoza e Antonio Carlos Nascimento (in memorian) e de Lucilena Pereira Correa e Jairo Correa, ambos já falecidos. As fotos são de Toni Meneguini

A mãe da noiva Graci Montoza entre as irmãs Fátima Villas Boas de Oliveira e Geo Montoza
A mãe da noiva Graci Montoza entre as irmãs Fátima Villas Boas de Oliveira e Geo Montoza | Foto: Divulgação - Toni Meneguini
Renata Montoza é conduzida ao altar pelo tio Wesley Villas Boas de Oliveira
Renata Montoza é conduzida ao altar pelo tio Wesley Villas Boas de Oliveira | Foto: Divulgação - Toni Meneguini

Falta maior interesse de alunos pelo futebol

O Brasil tem muitos cursos de Educação Física em suas Universidades e Centros de Ensino Superior. A maioria deles tem a matéria “Futebol” com professor especializado nessa área. O interessante porém, é que dificilmente surge ou desponta um formado em Educação Física que siga a carreira de técnico ou de treinador de futebol. Falta talvez de entusiasmo, porque o professor que deu a matéria deixou a desejar, ou a ausência de mais incentivo, de mais interesse por parte das escolas, que, ao que parece, não oferece mestrado em futebol. Ou um curso tentar trazer um técnico ou ex treinador para fazer uma aula palestra. Poderá ter algum custo, mas quem sabe valeria a pena, para deixar o curso mais atraente. Lembrem-se: sempre haverá procura por bons técnicos de futebol, que sejam bons comunicadores para os atletas. Sugestão: ex-jogadores do Londrina, como Gauchinho, Carlos Alberto Garcia e Brandão, por exemplo, dariam ótimas conversas, tipo pergunta-resposta, com alunos nas aulas de Futebol das escolas de Londrina e do Paraná todo.

Duda Mendonça

Já que entrarmos em ano novo político, vamos relembrar o que disse o notável publicitário de várias campanhas de candidatos vencedores, o baiano Duda Mendonça: “Ninguém faz uma campanha para que ela seja engraçada ou inteligente. Faz para ganhar!”

Caiu o preço

Vários plantadores de maconha, na Califórnia, deixaram essa produção de lado, porque o preço caiu. Acontece que esse famoso e rico estado EUA legalizou o uso recreativo da cannabis e o excesso de oferta, o preço de meses anteriores, que dava grande lucro, despencou...

Encontro em Berlim

Imagem ilustrativa da imagem O casamento de Renata Montoza e Honero Nascimento
| Foto: Divulgação

Os irmãos londrinenses Lucas e Pedro Klepa Tertuliano vivem e trabalham na Europa. Lucas, que é músico e designer gráfico, vive em Berlim, na Alemanha. Ele é vocalista e baixista da banda Red Mess. Já Pedro, engenheiro elétrico e web designer, mora em Liverpool, na Inglaterra. No início do ano, os irmãos se encontraram na famosa cidade alemã para um momento em família. Sucesso!!

Quem paga o IPTU da ex-sede da ULE

LEITORES tornam a perguntar: Até hoje não ficamos sabendo com quem ficou a sede da União Londrinense de Estudantes, que foi conquista do então ex-vereador e ex-presidente da entidade, Otássio Pereira da Silva, que também se elegeu deputado estadual. A sede fica aberta, de vez em quando, e fechada na maior parte do tempo, afirmam os que passam pela Avenida Duque de Caxias. Perguntam também quanto valeria hoje o terreno e o imóvel. Querem saber também quem paga o IPTU devido. Isso já é com a Fazenda municipal.

Dirceu Vianna, os vinhos e ‘a última taça que tomaria’

Ele é considerado o grande conhecedor de vinhos no Brasil. Trata-se de Dirceu Vianna Junior, que nasceu aqui no interior do Paraná, onde aprendeu a gostar de vinho com seu pai. A diretoria do Manchester United, clube inglês famoso de futebol, só toma vinhos indicados por ele. Vianna declarou o seguinte há algum tempo, às páginas amarelas da Veja: “O vinho é considerado alimento em vários países, enquanto no Brasil é classificado como artigo de luxo e altamente taxado. O governo tem sua parte de culpa nisso”.

Declarou mais ainda: “A China está se tornando um dos maiores produtores de vinho no mundo. Se os chineses resolverem beber uma taça cada um, não vai sobrar vinhos para nós....”

Perguntaram-lhe o seguinte: se o mundo fosse acabar amanhã e o senhor pudesse tomar uma última taça, de qual vinho seria? Pergunta difícil, respondeu, mas declarou: “Acho que seria um Romanée-Conti safra 1990” Que, segundo se propala, custa 5 mil dólares a garrafa!

Sunset em Porto Rico

O Tayayá Porto Rico Residence & Resort, que faz parte do portifólio da CA2A, dos irmãos Patrick e Rodrigo Ferro, foi palco de um evento exclusivo para convidados no apagar das luzes de 2023. Eles conheceram a casa modelo, em exposição no local, e apreciaram o belo entardecer em Porto Rico, às margens do rio Paraná. O empreendimento, cuja segunda fase foi lançada recentemente, tem o projeto assinado pela renomada arquiteta Juliana Meda, responsável também pela decoração do interior da casa modelo, equipada com mobiliário da Artefacto.

As amigas Karina Karla Machado, Juliana Frauches e Amanda Duboc foram conferir de perto um dos mais belos empreendimentos do Paraná.
As amigas Karina Karla Machado, Juliana Frauches e Amanda Duboc foram conferir de perto um dos mais belos empreendimentos do Paraná. | Foto: Divulgação
A exuberante casa modelo do Tayayá Porto Rico
A exuberante casa modelo do Tayayá Porto Rico | Foto: Divulgação

Coelho e Shakespeare

Respondendo ao leitor LCON:Não sei se Paulo Coelho já superou William Shakespeare em traduções de seus livros em todo o planeta. De acordo com o Guinness, o livro “O Alquimista” foi publicado em 69 idiomas até 2010.

O quarto Rei Mago

Procurei nas livrarias de Londrina um dos 12 livros escritos por César Romão, advogado e empresário paulistano, cujo título é “O Quarto Rei Mago”. Me disseram que esta publicação está esgotada. O que ele me presenteou sumiu, perdi, ou não sei onde guardei. Posso dizer que é uma das melhores histórias de Jesus que já li, reli umas três vezes.

*****

Um outro livro de César Romão, que foi campeão de vendas tem como título “Um Homem e seus Discípulos”. Detalhe da vida desse notável escritor nascido em São Paulo: convenceu seu pai e aos 18 anos ele já estava em Roma e no Vaticano, procurando saber tudo que fosse possível sobre Jesus Cristo.

Logo dos 90 anos de Londrina

Imagem ilustrativa da imagem O casamento de Renata Montoza e Honero Nascimento
| Foto: Divulgação

A designer londrinense Jéssica Watanabe Romero, formada pela UEL, foi a vencedora do concurso que escolheu a logo que simboliza a contagem regressiva para os 90 anos de Londrina, neste ano. O presidente da Codel, Alex Canziani, explicou que a logo nova vem sendo usada em toda a comunicação relacionada às comemorações e eventos, pelos órgãos públicos e privados. Na foto, Jessica, Alex e o prefeito Marcelo Belinati, com Ângelo Pamplona, presidente da Acil, Nicolás Mejía , presidente do Fórum Desenvolve Londrina, e demais lideranças.

Elton John vendendo

O cantor inglês Elton John colocou alguns de seus objetos à venda. Espera arrecadar 50 milhões de dólares com seu “Bazar”. Inclusive estaria vendendo o seu famoso piano de cauda.

Por onde andam

Leitores perguntam: 1 – Onde está Paulinho Ribeiro, ótimo violonista e cantor das missas da Rede Vida? Era ótimo dizem seus fãs. 2 - Cadê o padre Adriano Zandoná, londrinense, da Canção Nova, que brilhava nas missas às segundas-feiras pela televisão? A Igreja não deveria trocar time que está ganhando.

MÁSCARAS

Na maioria dos consultórios médicos de Londrina, os profissionais da medicina e enfermeiras e recepcionistas estão usando máscaras anti-Covid, anti -gripe e etc.

*****

ME perguntam de Lucas Calvi, ótimo vendedor de automóveis. Faz tempo que não o vejo. Mas já me disseram que ele estaria trabalhando em Cascavel. Gente fina o Lucas.

Muito Ouro

Os Estados Unidos, a Alemanha e a Itália possuem mais de 60% de suas reservas em ouro puro. Somam um total de 13.852 toneladas!

Menos corrupção

Os países onde há menos corrupção, segundo a União Europeia: Dinamarca, Finlândia e Nova Zelândia. O Brasil estaria em 69º lugar! Isto é, onde há mais...

A rica corrupção

Divulgaram em jornais europeus, que a corrupção sugou bilhões de dólares do PIB brasileiro. O equivalente ao PIB da Iugoslavia, que seria de 90 bilhões de dólares.

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina